A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VOLEIBOL Escola Marcelino Mesquita. ÍNDICE Introdução História Campo Jogadores Regras básicas Rotação Gestos técnicos Conclusão Bibliografia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VOLEIBOL Escola Marcelino Mesquita. ÍNDICE Introdução História Campo Jogadores Regras básicas Rotação Gestos técnicos Conclusão Bibliografia."— Transcrição da apresentação:

1 VOLEIBOL Escola Marcelino Mesquita

2 ÍNDICE Introdução História Campo Jogadores Regras básicas Rotação Gestos técnicos Conclusão Bibliografia

3 INTRODUÇÃO O voleibol é um desporto coletivo cujo o objetivo é fazer com que a bola caia no chão do campo adversário ou que o jogador da outra equipa receba mal a bola.

4 HISTÓRIA DO VOLEIBOL

5 O voleibol no início era jogado num campo de basquete, com uma rede de ténis e uma bola de basquete. Só dois anos depois surguiram as regras do voleibol.

6 CAMPO

7 O jogo de voleibol realiza-se num campo retangular de 18 por 9 metros, limitado por duas linhas laterais e duas linhas de fundo, dividido ao meio por uma rede. O campo de cada uma das equipas está dividido em duas zonas de ataque (3m) e zonas de defesa (6m).

8 JOGADORES Cada equipa é composta, no máximo, por 12 jogadores (6 efetivos e 6 suplentes). Mas apenas 6 jogadores estão em campo a jogar.

9 REGRAS BÁSICAS 1) A bola não poderá cair no campo; 2)Cada equipa deve dar apenas até 3 toques na bola antes de passar; 3)Cada jogador pode dar 1 toque na bola entre os 3 toques da equipe ou 2 não consecutivos;

10 REGRAS BÁSICAS 4) Todos os jogadores devem sacar; 5) Todos os jogadores devem fazer rotação; 6) O líbero não pode fazer ações de ataque, somente de defesa;

11 REGRAS BÁSICAS 7) Bola em cima da linha é considerada dentro e bola na antena é considerada fora; 8) Após infiltração o levantador não poderá realizar ações de ataque; 9) A bola não pode ser agarrada; 10) A bola enviada para o campo adversário deve passar por cima da rede pelo espaço de passagem.

12 ROTAÇÃO Se uma equipa serve e ganha a jogada, o mesmo jogador volta a servir. Se a equipa que ganha a jogada não servir, os seus jogadores têm de rodar no sentido dos ponteiros do relógio e o jogador que se encontrava na posição 2 vai executar o serviço na posição 1.

13 GESTOS TÉCNICOS Serviço – é o gesto técnico que dá inicio à jogada. Quem “serve” deve fazê-lo ao longo da linha de fundo sem a pisar.

14 GESTOS TÉCNICOS Manchete – é um gesto técnico utilizado, normalmente, na receção do serviço e na defesa.

15 GESTOS TÉCNICOS Remate – é a fim de uma jogada. O atacante faz a chamada a dois pés, precedida de passos de balanço para se elevar e remata com força na direção de cima para baixo, com a mão semiaberta, para o campo adversário.

16 CONCLUSÃO Com este trabalho aprendi varias coisas acerca do voleibol os gestos técnicos, historia do voleibol e muito mais. O voleibol é um desporto um pouco difícil, mas gosto de o jogar Para mim a melhor parte do trabalho foi o campo porque foi primeira coisa que aprendi.

17 BIBLIOGRAFIA http://descobertas.no.sapo.pt/voleibol_elem_tec.htm http://textoseducacaofisica.blogspot.pt http://www.moodleaguplecapalmeira.net


Carregar ppt "VOLEIBOL Escola Marcelino Mesquita. ÍNDICE Introdução História Campo Jogadores Regras básicas Rotação Gestos técnicos Conclusão Bibliografia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google