A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Obras no Brasil Serviço de Informações Oportunidades de obras para comercial, marketing e vendas Vender Especificar Planejar Para Fornecedores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Obras no Brasil Serviço de Informações Oportunidades de obras para comercial, marketing e vendas Vender Especificar Planejar Para Fornecedores."— Transcrição da apresentação:

1 Obras no Brasil Serviço de Informações Oportunidades de obras para comercial, marketing e vendas Vender Especificar Planejar Para Fornecedores

2 Informações de acordo com a sua necessidade Com o objetivo de atender a sua empresa o mais próximo possível da sua necessidade, a ConVisão desenvolve o Obras no Brasil, serviço de informações do mercado Vender Especificar Planejar obras prediais comerciais infra-estrutura obras industriais Sistema Relatórios Atendimento

3 Obras do seu segmento de mercado Utilizando o Obras no Brasil é possível escolher exatamente as oportunidades de obras do seu foco de atuação Obras prediais * shoppings, hotéis, hospitais, supermercados, centros de distribuição, etc. Obras industriais indústria de base, alimentos, química, mecânica, metalurgia, transformação, etc. Infra-Estrutura rodovias, portos, aeroportos, hidrelétricas, PCHs, linhões, saneamento, pontes, etc. * Abrange obras de terceiros e não abrange obras de incorporação residencial ou de escritórios

4 Tempo 0 Obras na fase em que é preciso atuar As informações podem ser escolhidas de acordo com as fases de evolução das obras, em instantes adequados para planejar, especificar produtos ou acionar as vendas Antes da construção Informações para especificar produtos Obras em fase de intenção, estudo de viabilidade, financiamento, licenciamento, negociação, licitação, contratação, planejamento, projeto ou lançamento Durante a construção Informações para acionar as vendas Obras em fase inicial, de fundações, estrutura, alvenaria, acabamento, intermediária ou final Informações para planejar

5 Informações no formato mais adequado As informações podem ser consultadas via um sistema simples e rápido na Internet ou por relatórios personalizados Dúvidas e orientações podem ser tiradas em contatos diretos com um gerente de atendimento Informações necessárias Sistema Relatórios Atendimento

6 O serviço proporciona benefícios financeiros, de qualidade e de produtividade Informações para trazer muitos benefícios Não deixar passar oportunidades (informações quentes) Não perder tempo (informações relevantes e classificadas) Usar com confiança (fontes seguras) Entrar na rotina (informações diárias) Planejar (estatísticas) Operar regionalmente (obras segmentadas) Atingir o mercado nacional (informações abrangentes) Gerar mais negócios (obras em quantidade) Trabalhar com tranquilidade (empresa experiente) Trazer resultados (bom custo-benefício) Agir com segurança (equipe para orientação) Racionalizar o dia-a-dia (informações pela Internet)

7 Organização e praticidade em relações e fichas Para consulta simples e ágil, o sistema e os relatórios são organizados em formato prático

8 Rapidez de consulta em relações gerenciais Para possibilitar a consulta em detalhes somente das obras que interessam e evitar perda de tempo, o Obras no Brasil apresenta relações gerenciais Resumo área e objeto de cada obra, empresa, local, valor, prazo e fase executiva Imagens facilitam a identificação rápida das informações

9 Facilidade de consulta em fichas padronizadas Para facilitar o trabalho do dia-a-dia, as fichas são organizadas de forma padronizada, apenas com informações relevantes, que podem ser impressas, armazenadas ou enviadas por Descrição objeto, quantidades, indicadores, dados relevantes Cronograma fases da obra, informações de evolução Investimento valor estimado da obra Contatos endereços, nomes de contato, funções, fones, s

10 Detalhes de licitações em fichas específicas No caso exclusivo de licitações públicas, o sistema e os relatórios apresentam fichas específicas com os Resumos de Editais de obras relevantes, com mais informações do que as publicadas nos jornais Detalhes caução, índices contábeis, propostas, restrições, valor da pasta, etc. Resumo objeto, valor, prazo, regime de execução, data de entrega Atestados detalhados, com quantidades

11 Empreendedores de todo o Brasil Para ajudar a especificar produtos e acionar as vendas, na média o serviço apresenta por ano obras de empreendedores privados e públicos

12 Construtores de todo o Brasil O serviço Obras no Brasil também apresenta por ano na média obras a cargo de construtores de obras privadas e públicas todo o país

13 Fontes de informação seguras e privilegiadas Para não deixar passar oportunidades e proporcionar confiabilidade, a pesquisa é feita em múltiplas fontes Empresas empreendedores privados, indústrias, construtoras, gerenciadoras, etc. Financiadores BNDES, fundos regionais, bancos privados, etc. Governo ministérios, secretarias, agências reguladoras, órgãos públicos Associações federações de indústrias, entidades associativas, câmaras de comércio Mercado profissionais, fornecedores, projetistas etc. Mídia jornais de todo o país, sites, diários oficiais, revistas, etc. Campo equipe de pesquisa in loco nos municípios

14 Ajuda na rotina da sua equipe comercial Para facilitar o dia-a-dia e ajudar a trazer resultados, é muito prático usar rotineiramente Internet Abra o site ou o relatório enviado por Relação Consulte as relações, com informações novas e atualizadas Seleção Selecione apenas as obras de interesse para ver detalhes Fichas Analise os detalhes de cada obra e avalie o seu potencial Programação Separe as fichas que interessam para contato Organização Distribua as fichas para pessoas específicas ou concentre em uma Contatos Utilize os endereços e nomes nas fichas para os contatos Planejamento Faça periodicamente estatísticas para analisar o mercado Atendimento Tire suas dúvidas ou peça orientações ao nosso gerente

15 Abrangência e conteúdo superior em cada nicho É fácil comparar as diferenças de conteúdo Concorrentes R de licitações Concorrentes I de obras privadas Obras no Brasil Obras Públicas Programas de Obras Públicas Não têm Única solução no mercado Avisos de Licitações Com informações de áreas diversas, em geral enviadas por e- mail Não têmEspecializado em construção, em fichas práticas, com consulta fácil pela Internet Resumos de Editais Não têm ou são limitados Não têmPioneiro no mercado, com informações abrangentes e confiáveis Obras públicas em construção Não têm, ou não informam contatos nas construtoras Não têmPioneiro no mercado, com contatos nas construtoras Privadas Empreendimentos Privados Não têmInformações limitadas, pois foco é em obras imobiliárias Pioneiro no mercado, tendo como clientes 8 das 10 maiores da construção Obras privadas em construção Não têmEm geral, com obras industriais limitadas e software complexo Forte ênfase em obras industriais, em fichas práticas, com fases e dados checados

16 Um conjunto de serviços por uma só assinatura Compare você mesmo o valor da nossa proposta com os custos para ter um serviço no nível do Obras no Brasil, e confirme o custo-benefício Itens de serviçosCusto Equipe para identificar fontes de informação (c/ leis sociais, alimentação, etc.)$.$$$,$$ Equipe para contatar empresas, associações, financiadores, etc.$.$$$,$$ Equipe de campo para identificar informações$.$$$,$$ Equipe para leitura de jornais, revistas e diários oficiais$.$$$,$$ Assinaturas de jornais, revistas e diários oficiais$.$$$,$$ Equipe para contatar e anotar endereços e nomes de contatos$.$$$,$$ Equipe para preencher fichas organizadas e práticas$.$$$,$$ Analistas para manter um sistema informatizado prático$.$$$,$$ Engenheiros para conferir as informações coletadas$.$$$,$$ Gerente de atendimento para orientar sobre o mercado e organizar equipe$.$$$,$$ Escritório para a equipe (com luz, água, IPTU, condomínio, etc.)$.$$$,$$ Móveis, equipamentos de informática e software para a equipe$.$$$,$$ Conta de telefone, despesas de transportes a serviço e outros$.$$$,$$ Outros e imprevistos$.$$$,$$ Total ->$$.$$$,$$ Apenas um profissional de nível médio custa no mínimo o dobro

17 Economia de despesas e geração de receitas Para determinar integralmente o custo-benefício, calcule também pela planilha abaixo os outros itens que podem proporcionar resultados financeiros Economia de DespesasValor Economia pelo contato objetivo somente com os clientes que têm obras$.$$$,$$ Economia de tempo e despesas pela seleção das melhores oportunidades$.$$$,$$ Economia gerada pelo planejamento com base em visão global do mercado$.$$$,$$ Economia em função de redirecionamento para melhores segmentos$.$$$,$$ Economia gerada pela concentração no aproveitamento das oportunidades$.$$$,$$ Outras economias de despesas$.$$$,$$ Subtotal ->$$.$$$,$$ Geração de Receitas Lucro gerado pela identificação de mais oportunidades no mercado$.$$$,$$ Lucro gerado por não perder oportunidades por falta de tempo de pesquisa$.$$$,$$ Lucro gerado pela antecipação às ações dos concorrentes$.$$$,$$ Lucro gerado pela especificação de produtos e posterior realização de vendas$.$$$,$$ Lucro gerado pelo direcionamento de pessoal para atividades lucrativas$.$$$,$$ Outros lucros gerados$.$$$,$$ Total ->$$.$$$,$$

18 Custo muito inferior ao de outras ferramentas Se houver dúvidas em relação à utilização de outras ferramentas de marketing ao invés do Obras no Brasil, compare, por exemplo, a assinatura do serviço com o custo de propaganda em revistas técnicas ou o custo de produção de mala-direta Custo médio de propaganda de meia página em revista técnica, com tiragem de 10 mil exemplares, dirigida a um público disperso, com comunicação unidirecional Custo médio de mala-direta simples, com tiragem de 2 mil exemplares, incluindo criação, impressão e distribuição, com comunicação unidirecional Menos de 1/3 do custo Menos de 1/4 do custo

19 Apenas fração do lucro do contrato de uma obra É bom calcular também o lucro que você pode obter caso contrate uma obra a partir de uma informação do Obras no Brasil. Compare com o valor da assinatura e verifique o retorno do investimento Mercado: na média cerca de 4 mil obras por ano identificadas Vendas adicionadas pelo uso do Obras no Brasil Lucro anual gerado com as vendas adicionadas pelo uso do Obras no Brasil Benefício O lucro de poucas vendas dá para pagar vários anos de remuneração Lucro de 10% sobre vendas anuais de R$ 300 mil é suficiente para pagar vários anos de assinatura

20 Feito por quem tem clientes representativos Clientes representativos da ConVisão

21 Concebido e controlado por engenheiros Eng. Clovis Amaral Oliveira –Tem 50 anos de experiência profissional –É formado em engenharia civil pela Universidade Federal do RS (UFRS) –Participou como dirigente de grandes empreendimentos da engenharia nacional e de diversas organizações privadas e públicas, tais como Petrobrás, White Martins, Camargo Corrêa, Odebrecht, Jaú, Prefeitura de Canoas (RS) e Prefeitura de São Paulo (SP) –Entre os principais empreendimentos dos quais participou estão a Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, a Fábrica de Cimento Eldorado de Apiaí, a Vila Residencial da Caraíba Metais e vários conjuntos habitacionais em São Paulo –Pela ConVisão, atua como dirigente das suas operações desde a sua fundação, há 16 anos, participando do controle de qualidade de seus serviços de informações Eng. Regis Gehlen Oliveira –Tem 22 anos de atuação profissional –É formado em engenharia pela Poli-USP e especializado em administração pela FGV-SP –É coordenador do Construética - Comitê de Práticas e Ética no Instituto de Engenharia e foi vice-presidente do Comitê de Construbusiness na Amcham-SP –Iniciou sua carreira em obras habitacionais pelas construtoras Jaú e A. Azevedo, e depois passou pela Basic Engenharia, exercendo cargos de chefia e gerência –É o responsável pelo desenvolvimento da ConVisão, desde o seu início, em 1991 –Concebeu e implantou as consultorias de informações da ConVisão, incluindo os serviços pioneiros Resumo de Editais, Empreendimentos Privados e Programas de Obras Públicas –Coordena atualmente a prestação de serviços de informações da ConVisão

22 Conheça mais, fale com a ConVisão Endereço: Al. Araguaia, 993, 8o. andar Alphaville Barueri – SP Fone/Fax: +55 (11) internet: Contato: Eng. Regis Gehlen Oliveira Exemplos Solicite fichas com informações reais


Carregar ppt "Obras no Brasil Serviço de Informações Oportunidades de obras para comercial, marketing e vendas Vender Especificar Planejar Para Fornecedores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google