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ICF São Paulo | Capítulo Brasil Identidade da Marca / Processo de Desenvolvimento ICF Brasil | Regional São Paulo.

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Apresentação em tema: "ICF São Paulo | Capítulo Brasil Identidade da Marca / Processo de Desenvolvimento ICF Brasil | Regional São Paulo."— Transcrição da apresentação:

1 ICF São Paulo | Capítulo Brasil Identidade da Marca / Processo de Desenvolvimento ICF Brasil | Regional São Paulo

2 Passos 29 Nov 2010: Conexão coma Identidade da Marca – Apresentação da Visão, Missão, Estratégia e Declaração da ICF – Discussão, interpretação e interiorização através de “imagem-nando” 9 Fev 2011: Abrigando os Atributos da Marca – Re-conexão com a Identidade – Conexão com os Valores da ICF – Trazendo à Vida os Atributos da Marca – Discussão dos planos 2011-12 do Capítulo à luz dos Atributos da Marca Compartilhando com a ICF Internacional  objetivo deste documento

3 Passos 29 Nov 2010: Conexão coma Identidade da Marca – Apresentação da Visão, Missão, Estratégia e Declaração da ICF – Discussão, interpretação e interiorização através de “imagem-nando” 9 Fev 2011: Abrigando os Atributos da Marca – Re-conexão com a Identidade – Conexão com os valores da ICF – Trazendo à Vida os Atributos da Marca – Discussão dos Planos 2011-12 do Capítulo à luz dos Atributos da Marca Compartilhando com a ICF Internacional  objetivo deste documento

4 Nova visão e missão da ICF / Declaração da Marca (espera contribuições dos membros) VISÃO: Um mundo onde todos os indivíduos exerçam seu pleno potencial MISSÃO: A ICF eleva o papel do coaching ao revelar e levar adiante o potencial humano, através da paixão e do compromisso focado de todos os seus stakeholders ESTRATÉGIA: Alcançamos nossa missão através da evolução do conhecimento, padrões e práticas que garantem a excelência na profissão de coaching DECLARAÇÃO DA MARCA: A comunidade global líder pelo avanço da profissão de coaching. Avançando a Arte, Ciência e Prática do Coaching Profissional.

5 Identidade da Marca: apresentação e discussão

6 Identidade da Marca: dando vida através de imagens

7 Identidade da Marca: grupos compartilham suas percepções

8 Identidade da Marca: um olhar mais próximo Frases-chave Dentro e fora Sob medida Venha comigo O mais belo azul no mundo Monstro domesticado

9 Identidade da Marca: um olhar mais próximo Frases-chave Seu amigo ideal Hábitos que fazem a diferença A solução está aqui A arte de se re-inventar Mantendo o equilíbrio... Sua rotina é sustentável? Superando a escuridão Um futuro mais que saudável Agora é mais fácil tomar a melhor decisão No caminho para o interior

10 Identidade da Marca: um olhar mais próximo Frases-chave Múltipla escolha... Transforma pessoas Amplifica, multiplica Este é seu mundo. Dê forma a ele Qualidade, seriedade e melhoria Para cima Eles são tudo! Me abrace

11 Identidade da Marca: um olhar mais próximo Frases-chave Equilíbrio perfeito Para a nova geração Alcançando alvos / objetivos “Amor, conhecimento e trabalho são as fontes de nossas vidas. Deveriam também regê-la”. (W. Reich)

12 Identidade da Marca: um olhar mais próximo Frases-chave Amantes do trabalho Profissionais com credibilidade Um trabalho / emprego especial Não existe uma só maneira de viver bem São os valores que tornam uma mulher bela Pés ancorados no chão O mesmo que oportunidade Noção de equilíbrio Produtividade e bem-estar Lidando com pessoas Todos ganham Uma carreira, uma vida Tente um eterno “em cartaz ” o Brasil Ache outro emprego! Falta de brilho é lugar-comum Enfrentemos a vida com um sorriso Um líder muito especial

13 Visão plenamente inspiradora Missão e estratégia poderiam ser refinadas e melhoradas de modo a se tornarem mais específicas e mais fortes – Deveriam mencionar claramente o IMPACTO em coaching – Palavras a serem icluídas: felicidade, impacto e cuidado Outras palavras sugeridas: – Amor – Equilíbrio – Feito sob-medida – Felicidade – Harmonia – Networks – Autoconsciencia/conhecimento – Jóia, mandala (o que é essencial para brilhar) Comentários sobre as declarações de Identidade da Marca ICF

14 Passos 29 Nov 2010: Conexão com a Identidade da Marca – Apresentação da Visão, Missão, Estratégia e Declaração da ICF – Discussão, interpretação e interiorização através de “imagem-nando” 9 Fev 2011: Abrigando os Atributos da Marca – Re-conexão com a Identidade – Conexão com os Valores da ICF – Trazendo à Vida os Atributos da Marca – Discussão dos planos 2011-12 do Capítulo à luz dos Atributos da Marca Compartilhando com a ICF Internacional  objetivo deste documento

15 Passos 29 Nov 2010: Conexão com a Identidade da Marca – Apresentação da Visão, Missão, Estratégia e Declaração da ICF – Discussão, interpretação e interiorização através de “imagem-nando” 9 Fev 2011: Abrigando os Atributos da Marca – Re-conexão com a Identidade – Conexão com os Valores da ICF – Trazendo à vida os Atributos da Marca – Discussão dos Planos 2011-12 do ICF à luz dos Atributos da Marca Compartilhando com a ICF Internacional  objetivo deste documento

16 Valores do ICF Resgatando o exercício anterior (imagens que expressam a identidade) Compartilhamento dos valores do ICF (em Portugues) Grupos de 4-5 Reflexão individual: – Como esses valores influenciam você? – Situações da vida prática/profissional onde reconheço esses valores Devolutiva ao grupo Grupos acrescentam outros valores percebidos No final: no geral, o que chamou a atenção dos grupos

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18 ICF: Plano Estratégico Estamos comprometidos com a confiabilidade, a abertura, aceitação e congruência, e a considerar todas as partes da Comunidade ICF mutuamente responsáveis por defender os seguintes valores: - Integridade: Nos mantemos os mais elevados padrões, tanto para a profissão de coaching, como para a Organização. - Excelência: Nós definimos e demonstramos os padrões de excelência para a profissão de coaching sua qualificação e competência. -Colaboração: Nós valorizamos a ligação social e a construção da comunidade, que ocorre através de uma parceria de colaboração e realização co-criada. - Respeito: Nós somos inclusivos e valorizamos a diversidade e riqueza de nossos stakeholders globais. Colocamos as pessoas em primeiro lugar, sem comprometer as normas, a política e a qualidade. Valores da ICF

19 Valores do ICF: Idéias relacionadas/Atitudes Excelência Humildade Atitude Busca Inovação Ousadia Persistência Flexibilidade Confiança Essência Comunicação contínua Preparo sólido Empatia Crítica Conteúdo, ética e estética Fronteiras Colaboração Ouvir genuíno Doação Esforço Confiança Empatia Generosidade Paciência Amor Proximidade Causa Abertura Responsibilidade Disponibilidade Desejo Compartilhamento

20 Valores do ICF: Idéias relacionadas/Atitudes Integridade Humildade Confidencialidade Contrato Confiança Credibilidade Paz Transparência Desprendimento Fidelidade Estabilidade Respeito Diversidade Flexibilidade Ouvir autêntico Servidão Auto respeito, respeito ao outro Equilíbrio Crença Vocação Coragem Ser receptivo Agradecido Humilde

21 Valores do ICF: Comentários dos grupos Discussão relevante Situações difíceis: quem é o cliente/a quem se está servindo? O valor do contrato Tornar valores vivos x (in)satisfação como coach Estórias demonstraram valores vívidos para cada grupo Estórias individuais fazem sentido com os valores de cada coach Proteger um valor pode demandar esforço  algumas vezes fora da zona de conforto O caminho que nos trouxe até aqui foi um exercício de quatro valores Uma busca que requer que sejamos humildes Valores mais na essência do que no processo Mais postura do que padrão Excelência  código de ética Perseguir valores é igualmente difícil/saudável Stakeholders – inclusão de “global” sòmente dá idéia de “de fora”.

22 Passos 29 Nov 2010: Conexão com a Identidade da Marca – Apresentação da Visão, Missão, Estratégia e Declaração da ICF – Discussão, interpretação e interiorização através de “imagem-nando” 9 Fev 2011: Abrigando os Atributos da Marca – Re-conexão com a Identidade – Conexão com os Valores da ICF – Trazendo à vida os Atributos da Marca – Discussão dos planos 2011-12 do Capítulo à luz dos Atributos da Marca Compartilhando com a ICF Internacional  objetivo deste documento

23 Atributos da Marca Em grupos Ler a lista de atributos e refletir – Como nosso time pode viver esses atributos? – Até 3 exemplos: comportamentos, atitudes, acordos, ações, práticas.... Escrever claramente e entregar Consolidação a seguir

24 Atributos da Marca

25 Atributos da Marca Vivendo o Objetivo do ICF Atributos e comportamentosComo viver estes valores/comportamentos na pratica? Global: manter-se conectado à rede global oferecida pela ICF (seja através de trabalhos para a Comissão, ou atendendo às conferências globais por real-talk) e compartilhando os conhecimentos. Conhecimento / informação: usar o tempo disponível para ficar à frente de pesquisas e tendências, discutindo suas implicações para preparar nossa comunidade local. Solidez: permanecer centrado e manter uma prática profissional sustentável, para não interferir nas relações com a ICF e ficando atento aos outros membros que podem estar enfrentando desafios. Responsável / Respeitável: honrar as responsabilidades como líder e membro da ICF, construindo a transparência global da Entidade.

26 Atributos da Marca Vivendo o Objetivo do ICF Atributos e comportamentosComo viver estes valores/comportamentos na pratica? Acessibilidade: manter fácil acesso a comunidade local com a ICF. O site deve estar sempre atualizado, com publicações locais, grupos comunitários e abordagem sobre coaching e eventos locais. Profissional: preservar os padrões de qualidade em tudo que for feito. Executar encontros consistentes, mantendo bons registros de atendimento, com protocolos em vigor para a efetiva comunicação, com políticas claras e um bom gerenciamento do dinheiro. Variedade: respeitar e incluir na Organização diferentes tipos de coaching – pessoal, espiritual, empresarial, adolescente – procurando voluntários que tragam uma vasta gama de habilidades e interesses.

27 Atributos da Marca Vivendo o Objetivo do ICF Atributos e comportamentosComo viver estes valores/comportamentos na pratica? Credibilidade: certificação de nossos ideais, valores, ações e comunicação para que ficam em alinhamento. Consistência e profissionalismo em tudo que for feito. Ética: responsabilidade em agir com ética e esforço. Discutir ética periodicamente em todos os setores da Entidade, para que os ideais se mantenham sempre à frente. Cuidado: ter um interesse pessoal em novos membros. Fomentar um “camarada” do sistema para pessoas que são novas no sistema, estendendo a mão para aqueles que não atuam regularmente. Desafiante: desafiar constantemente o espírito atual para ver diferentes perspectivas. Desafie-se e a outros para verem o que há de melhor em você. Conectado à comunidade: procurar formas de colaborar, executando eventos em conjunto com outros grupos profissionais, contribuindo para a comunidade.

28 Atributos da Marca Vivendo o Objetivo do ICF Atributos e comportamentosComo viver estes valores/comportamentos na pratica? Inspiração: honra e inclusão para aqueles coaches que são bem sucedidos a fim de que prossigam com sua jornada. Encontrar (ou criar) histórias inspiradoras das mudanças positivas que o coaching pode permitir – a criação em longo prazo de pro-bono para a comunidade, medindo os resultados. Paixão: ser criativo para encontrar formas de permitir que as pessoas contribuam com o que mais importa, para garantir que o tempo gasto em serviço da ICF seja gratificante e prazeroso. Pioneiro: ser ousado... Um passo a algum lugar novo – desafiando os membros a encontrar a melhor maneira de tornar o coaching “parte integrante da sociedade”. Acolhimento: possuir simples sistemas para que todos tenham acesso à ICF e se sintam parte da Comunidade.

29 Atributos da Marca em nossa prática Em grupos Baseados em... – O que se ouviu dos comitês – O que você propôs para dar vida aos atributos da marca... Que contribuições adicionais você tem? Que membro do grupo pode ser o contato com o grupo gerencial para apoiar refino?

30 Resultado: 66 idéias dadas or acrescentadas pelos grupos: já organizadas e disponíveis em nosso blog


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