A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A ATUAÇÃO ESTRATEGICA DA AREA DE RECURSOS HUMANOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A ATUAÇÃO ESTRATEGICA DA AREA DE RECURSOS HUMANOS"— Transcrição da apresentação:

1 A ATUAÇÃO ESTRATEGICA DA AREA DE RECURSOS HUMANOS
Sistema de Ensino Presencial Conectado graduação tecnologia em recursos humano 3º semestre A ATUAÇÃO ESTRATEGICA DA AREA DE RECURSOS HUMANOS Cabo de Santo Agostinho /1

2 EQUIPE DE RECURSOS HUMANOS
ANA KARLA ÉRICA MICHELE MARIA DE FÁTIMA MÔNICA EUNICE RITA OLIVEIRA VALDINÉIA ODETE

3

4 METODOLOGIA PROCESSO DE RECRUTAMENTO REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS
AUDITORIA DE RECURSOS HUMANOS LEGISLAÇÃO E ROTINAS TRABALHISTA

5

6 Município: Rod. PE 28 km 01 - Galpão "B" - Dist. Industrial –
2. Nome da empresa: Transwinter Transporte e Logística Município: Rod. PE 28 km 01 - Galpão "B" - Dist. Industrial – Cabo de Santo Agostinho - PE Ramo de Atividade: Transportes e logística Ltda. Número de Funcionários: xx funcionários ou colaboradores.

7 PROCESSO DE RECRUTAMENTO
Companhia de Bebidas das Américas-Ambev Profissional: Gestor de Recursos Humanos Etapas : Triagem de Curriculum Prova de Conhecimentos Gerais Entrevista Transwinter Transporte e Logística Profissional: Coordenador do Departamento Pessoal Dinâmica

8 REMUNERAÇÃO E BENEFIOS
Todos os colaboradores da Ambev tem os seguintes benefícios: plano médico e Medicamentos Odontológicos check-up médico e de previdência (opcional), 70% de reembolso nos cursos de graduação e pós-graduação 100% de reembolso em cursos técnicos cesta de Natal e brinquedos para os filhos auxílio-creche, reembolso das despesas pra material escolar de funcionários e seus filhos, seguro de vida e 14° salário.

9 Todos os colaboradores da Transwinter contam com os seguintes benefícios:

10 AUDITORIA DE RH A auditoria das duas empresas envolvem da execução de procedimentos selecionados para obtenção de evidência a respeito dos valores e das divulgações apresentados nas demonstrações contábeis.

11 LEGISLAÇÃO E ROTINAS TRABALHISTAS
Tanto a Transwinter como a Ambev conhecem os riscos de manter um funcionário sem registro por isso as empresas antes de contratar o funcionário expõem como é a conduta e normas da empresa para que não haja duvidas. A folha de pagamento da Ambev e da Transwinter são feitas pelas empresas e quem executar esse trabalho é a analista de folha de pagamento.

12 INTERVENÇÃO Para as empresas Transwinter e Ambev sugerimos a abertura de mais oportunidades internas com planos de carreira, aumentando a satisfação e o comprometimento dos seus colaboradores. Outro fator a ser citado para a empresa Transwinter seria a aplicação de incentivos na área de benefícios que são de extrema importância para os colaboradores, fazendo com que a satisfação fica em evidência e com isso diminuindo a rotatividade, que é um custo para a empresa, e aumentando a satisfação e o comprometimento dos seus funcionários.

13 CONCLUSÃO Concluímos que o RH tem uma boa capacidade de analisar o ambiente e o clima organizacional. Tem a habilidade para levantar o ânimo e a disposição das pessoas em situações de crise ou dificuldades. A área de gestão de pessoas é importante como elo entre os anseios dos colaboradores e as necessidades da empresa, bem como capacidade de fazer com que as pessoas se movam na busca de objetivos maiores e mais centrados no resultado e indispensável senso de foco

14 REFERÊNCIAS CAMPOS Vicente Falconi. O valor dos recursos humanos na era do conhecimento Belo Horizonte: EDG, 2001. CHIAVENATO, Idalberto. Recursos humanos: Edição compacta. 3 ed. São Paulo: Atlas 1994 Carvalho, Antônio Vieira; NASCIMENTO, Luiz Paulo do Administração de recursos humanos. São Paulo: Pioneira, V. 1. RABAGLIO, Maria Odete. Seleção por competência. 2. Ed. São Paulo: Educador   CHIAVENATO, Idalberto. Recursos humanos: o capital humano das organizações. 8. Ed. São Paulo: Atlas, 2004. LACOMBE Francisco José Masset. Recursos humanos: Princípios e tendências. São Paulo Saraiva. 2005 WOOD JUNIOR, Thomas; PICARELI FILHO, Vicente Remuneração estratégica: a nova vantagem competitiva. 3. Ed .São Paulo: Atlas,

15 MENSAGEM "O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administras essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade.".


Carregar ppt "A ATUAÇÃO ESTRATEGICA DA AREA DE RECURSOS HUMANOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google