Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouSebastião Ribeiro Beppler Alterado mais de 8 anos atrás
1
Grupo de Apoio ao Pré-vestibular GAP
2
Objetivos Gerais Aos servidos pelo projeto Assistir as comunidades circunvizinhas ao projeto e as Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS); Assistir as comunidades circunvizinhas ao projeto e as Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS); Auxiliar os bairros próximos a Casa Forte e as Regiões Político- administrativas (RPAs) do Recife. Auxiliar os bairros próximos a Casa Forte e as Regiões Político- administrativas (RPAs) do Recife. Criar um fluxo multidisciplinar entre a universidade e as comunidades que a cercam. Criar um fluxo multidisciplinar entre a universidade e as comunidades que a cercam. Ministrar aulas de História, Geografia, Literatura, Espanhol, Redação, Gramática, Física, Matemática, Química e Biologia Ministrar aulas de História, Geografia, Literatura, Espanhol, Redação, Gramática, Física, Matemática, Química e Biologia Estimular o exercício da cidadania; Estimular o exercício da cidadania; Aos promotores do projeto Aprimorar a prática e o conhecimento das respectivas faculdades Aprimorar a prática e o conhecimento das respectivas faculdades
3
Objetivos Específicos Aos servidos pelo projeto Trabalhar auto- estima do aluno; Trabalhar auto- estima do aluno; Atuação em outros espaços – aulas; Atuação em outros espaços – aulas; Oferecer educação voltada ao ingresso nas universidades públicas; Oferecer educação voltada ao ingresso nas universidades públicas; Ocupar tempo ocioso dos estudantes; Ocupar tempo ocioso dos estudantes; Envolver a comunidade nas atividades expositivas; Envolver a comunidade nas atividades expositivas; Acompanhamento pedagógico nas disciplinas. Acompanhamento pedagógico nas disciplinas. Aos promotores do projeto Aprimorar as políticas didático - pedagógicas de sala de aula; Aprimorar as políticas didático - pedagógicas de sala de aula; Desenvolver o acompanhamento e a avaliação sócio- econômico do aluno; Desenvolver o acompanhamento e a avaliação sócio- econômico do aluno; Elaborar novas formas de autosustetabilidade do projeto; Elaborar novas formas de autosustetabilidade do projeto; Enquadrar o projeto na legislação vigente. Enquadrar o projeto na legislação vigente.
4
Metodologia Produzir e efetivar um cadastramento com os alunos, com base em questionário sócio-econômico; Ordenar as salas e as atividades segundo tal questionário para uma melhor aplicabilidade das ações de condução a serem aplicadas; Utilizar diversos espaços-aula que fujam ao ensino tradicional; Avaliação contínua dos alunos durante todo período do projeto; Indicadores avaliativos com base na pontualidade e assiduidade em: Aulas expositivas; Exposição de filmes, música, poesia, contos, crônicas e artigos; Aulas em campo; Oficinas diversas e palestras; Simulados semestrais com todos as disciplinas; Avaliações bimestrais com as disciplinas oferecidas; Resoluções de exercícios; Produção textual dissertativas mensais; Notas em concursos e avaliação como o vestibular e o ENEM
5
Resultados Produzidos Reinserção na educação; Reinserção na educação; Apreensão do conteúdo programático; Apreensão do conteúdo programático; Orientação vocacional; Orientação vocacional; Ingresso na Universidade; Ingresso na Universidade; Elaboração de planos de estudo. Elaboração de planos de estudo. Desenvolvimento da leitura, escrita e intervenção na realidade; Desenvolvimento da leitura, escrita e intervenção na realidade; Inclusão social. Inclusão social.
6
Público Alvo Toda a região Metropolitana do Recife, tendo como foco principal as comunidades e bolsões de pobreza próximos a sua sede, excluídos de uma educação competitiva e humana; Toda a região Metropolitana do Recife, tendo como foco principal as comunidades e bolsões de pobreza próximos a sua sede, excluídos de uma educação competitiva e humana; Tendo faixa etária diversa, desde que esteja incluída na demanda para o vestibular; Tendo faixa etária diversa, desde que esteja incluída na demanda para o vestibular; Em situação de baixa e média renda, incapaz de pagar cursos de qualidade preparativos para o 3º grau público. Em situação de baixa e média renda, incapaz de pagar cursos de qualidade preparativos para o 3º grau público.
7
Procedência dos Alunos
8
Atividade Econômica Familiar
9
Renda Familiar
10
Instrução Familiar
11
Dificuldade nas Disciplinas
12
Notas de Nivelamento
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.