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PublicouCarla Peixoto Vasques Alterado mais de 8 anos atrás
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Marketing e Sociedade: Responsabilidade Social e Ética do Marketing
Capítulo 20 Marketing e Sociedade: Responsabilidade Social e Ética do Marketing
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O Impacto do Marketing Sobre Consumidores Individuais
Preços altos Prática desonestas Vendas sob pressão Críticas feitas sobre as funções do marketing por consumidores e outros Produtos de qualidade inferior ou perigosos Obsolescência planejada Serviços de baixa qualidade para alguns
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O Impacto do Marketing Sobre Consumidores Individuais: Preços Altos
Preços altos causados pelos seguintes fatores Altos custos de distribuição Altos custos de propaganda e promoção Margens excessivas
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O Impacto do Marketing Sobre Consumidores Individuais: Práticas Desonestas
Preços enganosos Falso preços ‘de fábrica’ ou ‘de liquidação’ ou grande redução de preços a partir de uma falsa lista de preços Promoção enganosa Supervalorização das características de um produto, pechinchas com estoque esgotado, etc. Embalagens enganosas Exagerar o conteúdo, não preenchê-las até a altura correta, rótulo ludibriante
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O Impacto do Marketing Sobre a Sociedade como um Todo
Falsas necessidades e excesso de materialismo Carência de bens sociais Impacto negativo do marketing sobre a sociedade como um todo Poluição cultural Excesso de poder político
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Impacto do Marketing Sobre Outras Empresas
Aquisições de concorrentes Práticas de marketing que criam barreiras à entrada de outras empresas Práticas competitivas de marketing injustas Todas podem prejudicar outras empresas e reduzir a concorrência
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Movimento de Defesa do Consumidor
Movimento de defesa do consumidor é um movimento organizado que congrega cidadãos e agências governamentais com a finalidade de melhorar a relação de direitos e poderes entre compradores e vendedores. Direitos dos compradores Direitos dos vendedores
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Movimento de Defesa do Consumidor
Direito de escolher e ser informado Direito de estar seguro e protegido Movimento de Defesa do Consumidor Direitos básicos dos compradores Direito de ser ouvido sobre questões sobre ‘a qualidade de vida’ Direito de esperar que o produto funcione como anunciado
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Defesa Ambiental Visão de sustentabilidade Prevenção da poluição
Novas tecnologias ambientais Supervisão do produto Projeto ambiental
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Marketing Socialmente Engajado
Marketing orientado ao consumidor A filosofia do marketing socialmente engajado determina que o marketing de uma empresa deve dar apoio ao melhor desempenho do sistema de marketing no longo prazo. Marketing inovador Marketing de valor Marketing com visão social Marketing de responsabilidade social
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Classificação dos Produtos Sob a Ótica da Responsabilidade Social (Fig
Satisfação imediata Baixa Alta Produtos benéficos Produtos inadequados Produtos desejáveis Produtos de apelo imediato Alta Benefícios para o consumidor no longo prazo Baixa
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Ética do Marketing As empresas precisam desenvolver políticas corporativas de ética de marketing – diretrizes gerais que todos os componentes da organização devem seguir. Essa políticas devem abranger: Relações com os distribuidores Padrões de propaganda Serviço de atendimento ao cliente Determinação de preços Desenvolvimento de produtos Padrões éticos gerais
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Ética do Marketing Princípios que devem guiar as empresas e os gerentes de marketing nas questões de ética e de responsabilidade social: Resolvidas pelo livre mercado e pelo sistema legal vigente Responsabilidade de empresas e gerentes individuais
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Revisão do Capítulo Identificar as principais críticas sociais ao marketing. Definir defesa do consumidor e do ambiente e explicar como afetam as estratégias de marketing. Descrever os princípios do marketing socialmente responsável. Explicar o papel da ética no marketing.
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