A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANO DE NEGÓCIOS MBA Executivo em Saúde T28

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANO DE NEGÓCIOS MBA Executivo em Saúde T28"— Transcrição da apresentação:

1 PLANO DE NEGÓCIOS MBA Executivo em Saúde T28
Professor: Agnaldo Santos Pereira Alunos: José Ferreira Vieira Machado da Cunha Viviane Dias Giordano Renan Vinicius Santos de Oliveira Convidados: Augusto Paulo Marques Linhares Pinto Erica Feitoza Hausmann Rosa Cristina de Azevedo Tatiana Barbosa de Lima

2 PLANO DE NEGÓCIO Negócio: Saúde Marítima
Campo de atuação: Empresas de Marinha Mercante Brasileira e Embarcações de apoio ao setor offshore; Produtos: Call Center – Tele Saúde; Testes Toxicológicos; Gestão da dotação medicamentosa de bordo; Consultoria Técnica/ Pericia Técnica e Exame Médico com emissão de Certificado Marítimo Internacional. Empresa de Sociedade Limitada. (sócios por cotas do capital social da empresa) Estrutura Organizacional Técnica será definida pelos sócios

3 CENÁRIOS OPORTUNIDADES/AMEAÇAS
AMBIENTE EXTERNO A atividade marítima está em expansão no Brasil (agronegócio e pré-sal) e no mundo; Alto custo em situações não gerenciáveis (quarentena e off-hire); Acordos e padronizações internacionais; Ausência deste negócio no mercado Nacional. AMBIENTE INTERNO Liderança com conhecimento/experiência no mercado Sistemas de TI e TECOM de médio investimento. Recursos técnicos e estruturais de médio investimento.

4 POSTURA ESTRATÉGICA Diferenciação; Exclusividade – Portfolio;
Barreira de novos entrantes; Poder de barganha dos clientes e fornecedores. Forças de Porter 4

5 SLOGAN – SAÚDE BEM ANCORADA
Visão - Referência em Saúde Marítima no Brasil com portfolio de produtos e serviços exclusivos. Missão – Oferecer um diferencial para a Saúde das tripulações mercantes garantindo os elos entre a assistência primária, secundaria e terciaria. Valores Organizacionais – Ética; Sigilo; Responsabilidade Social; Respeito ao Meio Ambiente e Liderança no Mercado (player).

6 ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Plano estratégico Sede Rio de Janeiro – Investimento: locação de imóvel 600 m2– Área Portuária – R$ ,00/mês Estoque Central; Ambulatório de Saúde Marítima (Policlínica); Call Center Escritórios: 2 – NE e SUL – R$ ,00/mensal Parceiros: Hospitais, laboratórios, APH, fornecedores de insumos, especialistas de referência e fornecedores de serviços especializados (telecardiografia remota)

7 ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Plano estratégico Capacitação de equipe técnica e administrativa Assessoria jurídica para definição de estratégias de contratos e relacionamento com parceiros. Prospecção de clientes Estratégia de Marketing/Acreditação (qualidade) Inicio de Operação – Janeiro/2016 Visão Estratégica – Benchmark e líder do mercado em 2 anos 7

8 ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Plano Tático Ações: Call Center médico ininterrupto – protocolos e padrões de atendimento pre estabelecidos Acompanhamento do processo acidente/doença até a resolução do evento – médico e assistente social. Controle de estoque e logística de insumos de saúde Inspeção médica periódica com manutenção do Certificado Marítimo Internacional ou afastamento com reabilitação. 8

9

10 10

11 FINANÇAS Resumo: o negócio possui grande potencial financeiro que serão garantidos através: Controle de Custos e despesas operacionais Controle de estoque Negociação de preços junto a fornecedores e parceiros Prazos de pagamentos maiores que prazos médios de recebimento Política de cobrança acirrada Política de investimentos racional 11


Carregar ppt "PLANO DE NEGÓCIOS MBA Executivo em Saúde T28"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google