Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMarcos de Sá Barros Alterado mais de 8 anos atrás
1
PLANO DE NEGÓCIOS MBA Executivo em Saúde T28
Professor: Agnaldo Santos Pereira Alunos: José Ferreira Vieira Machado da Cunha Viviane Dias Giordano Renan Vinicius Santos de Oliveira Convidados: Augusto Paulo Marques Linhares Pinto Erica Feitoza Hausmann Rosa Cristina de Azevedo Tatiana Barbosa de Lima
2
PLANO DE NEGÓCIO Negócio: Saúde Marítima
Campo de atuação: Empresas de Marinha Mercante Brasileira e Embarcações de apoio ao setor offshore; Produtos: Call Center – Tele Saúde; Testes Toxicológicos; Gestão da dotação medicamentosa de bordo; Consultoria Técnica/ Pericia Técnica e Exame Médico com emissão de Certificado Marítimo Internacional. Empresa de Sociedade Limitada. (sócios por cotas do capital social da empresa) Estrutura Organizacional Técnica será definida pelos sócios
3
CENÁRIOS OPORTUNIDADES/AMEAÇAS
AMBIENTE EXTERNO A atividade marítima está em expansão no Brasil (agronegócio e pré-sal) e no mundo; Alto custo em situações não gerenciáveis (quarentena e off-hire); Acordos e padronizações internacionais; Ausência deste negócio no mercado Nacional. AMBIENTE INTERNO Liderança com conhecimento/experiência no mercado Sistemas de TI e TECOM de médio investimento. Recursos técnicos e estruturais de médio investimento.
4
POSTURA ESTRATÉGICA Diferenciação; Exclusividade – Portfolio;
Barreira de novos entrantes; Poder de barganha dos clientes e fornecedores. Forças de Porter 4
5
SLOGAN – SAÚDE BEM ANCORADA
Visão - Referência em Saúde Marítima no Brasil com portfolio de produtos e serviços exclusivos. Missão – Oferecer um diferencial para a Saúde das tripulações mercantes garantindo os elos entre a assistência primária, secundaria e terciaria. Valores Organizacionais – Ética; Sigilo; Responsabilidade Social; Respeito ao Meio Ambiente e Liderança no Mercado (player).
6
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Plano estratégico Sede Rio de Janeiro – Investimento: locação de imóvel 600 m2– Área Portuária – R$ ,00/mês Estoque Central; Ambulatório de Saúde Marítima (Policlínica); Call Center Escritórios: 2 – NE e SUL – R$ ,00/mensal Parceiros: Hospitais, laboratórios, APH, fornecedores de insumos, especialistas de referência e fornecedores de serviços especializados (telecardiografia remota)
7
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Plano estratégico Capacitação de equipe técnica e administrativa Assessoria jurídica para definição de estratégias de contratos e relacionamento com parceiros. Prospecção de clientes Estratégia de Marketing/Acreditação (qualidade) Inicio de Operação – Janeiro/2016 Visão Estratégica – Benchmark e líder do mercado em 2 anos 7
8
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Plano Tático Ações: Call Center médico ininterrupto – protocolos e padrões de atendimento pre estabelecidos Acompanhamento do processo acidente/doença até a resolução do evento – médico e assistente social. Controle de estoque e logística de insumos de saúde Inspeção médica periódica com manutenção do Certificado Marítimo Internacional ou afastamento com reabilitação. 8
10
10
11
FINANÇAS Resumo: o negócio possui grande potencial financeiro que serão garantidos através: Controle de Custos e despesas operacionais Controle de estoque Negociação de preços junto a fornecedores e parceiros Prazos de pagamentos maiores que prazos médios de recebimento Política de cobrança acirrada Política de investimentos racional 11
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.