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Unidade 04 Alunos: Rafael Ribeiro Vieira 14AY3 Arthur Santos 14AY4.

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1 Unidade 04 Alunos: Rafael Ribeiro Vieira 14AY3 Arthur Santos 14AY4

2 Modelos de associação com Fornecedores Arms Length Parcerias Relação Simbiótica

3 Arms Length Associação em que os fabricantes solicitam cotações periodicamente e resselecionam seus fornecedores. Não há nenhuma relação de compromisso entre cliente e fornecedor. Geralmente é percebida no fluxo descontínuo de materiais. Acarreta em uma acumulação de estoque, demora na aquisição dos materiais, despadronização de materiais e falta de qualidade de produtos.

4 Parcerias Os clientes estabelecem relações de longo prazo com poucos fornecedores para cada produto ou serviço. Isto leva a uma cooperação mais próxima entre o cliente e seus fornecedores, além de simplesmente cotar e fornecer produtos. Geralmente é percebida no fluxo contínuo de materiais. Com a criação de parcerias, as empresas precisam otimizar as oportunidades de negócio e fechar os elos com os fornecedores. Esse é o começo da integração da cadeia logística. O trabalho de compras diminui consideravelmente, os estoques são reduzidos, os prazos de atendimento de pedidos são encurtados, maior qualidade assegurada, melhoria das falhas no atendimento, desenvolvimento de tecnologias comuns.

5 Relação Simbiótica O cliente trata com poucos fornecedores, normalmente um único fornecedor para cada tipo de produto ou serviço. Essas relações são estabelecidas para um largo período de tempo. Geralmente é percebida no fluxo sincrônico de materiais. Faz com que os fornecedores se sintam motivados a investir para melhorar suas performances. Essa proximidade de relação dá oportunidade a reduções de custos adicionais em conjunto, sob forma de economias de confiança.

6 Estratégias de Suprimento Integração com fornecedores, racionalizando a base de fornecedores e alavancando o poder de negociação. Efetividade organizacional, enfocando em copetências-chave, equipes multifuncionais a serviço de desenvolvimento de produtos substitutos e padronização de uso. Benchmark das melhores práticas, desenvolvendo-as continuamente Gerenciamento da cadeia de suprimentos, otimizando os processos ao longo dessa cadeia e avaliação do melhor preço. Fornecimento mundial, selecionando fornecedores globais que possam prover vantagens de custo a longo prazo.

7 Determinação das estratégias de suprimento Avaliação Análise Implantação

8 Avaliação Consiste em identificar os grupos de suprimento em função de dois eixos: impacto sobre a empresa e complexidade do mercado. Consiste em fazer levantamento de informações sobre os grupos de suprimentos.

9 Análise Determinação das estratégias de suprimento. Identificação de táticas a serem utilizadas. Identificação dos fornecedores potenciais.

10 Implantação Estabelecimento das propriedades de implantação. Integração com fornecedores. Cálculo das economias potenciais. Desenvolver e executar estratégia de negociação. Escolha final dos fornecedores. Envio de pedidos. Manutenção do banco de dados.


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