A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORIENTAÇÕES GERAIS Cores de fonte roteiro:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORIENTAÇÕES GERAIS Cores de fonte roteiro:"— Transcrição da apresentação:

1 ORIENTAÇÕES GERAIS Cores de fonte roteiro: vermelha = orientações para a produção (cenário, tela, botão, ilustração, etc) preta = textos que serão exibidos na tela roxo = orientações do roteirista para o cliente azul = textos, apenas, para conhecimento do cliente verde = correções feitas pelo cliente

2 TELA INSTRUÇÕES NAVEGAÇÃO
Locução M Olá! Bem vindo ao curso Procedimento para produtos DF46, DF47, DF49, DF50, DF50X, DFW50 e DW50X com bloqueio de gelo no evaporador. Locução F Neste treinamento, apresentaremos os procedimentos técnicos mais adequados para a situação de formação excessiva e ou bloqueio de gelo no evaporador. Veja, a seguir, uma breve explicação sobre como navegar no curso. Se já conhece estes detalhes, clique aqui. Comentários cliente

3 1- Sincronizar com locução M
2- sincronizar com locução F Formação excessiva / Bloqueio de gelo no evaporador MODELO CÓDIGO COMERCIAL COR TENSÃO (V) DF46 02462FBA106 Branco 127 02462FBA206 220 DF47 02574FBA106 02574FBA206 DF49 02492FBA106 02492FBA206 DF50 02584FBA106 02584FBA206 DF50X 02554FBA189 Inox 02554FBA289 DFW50 02594FBA106 02594FBA206 DW50X 02564FBA189 02564FBA289 Locução M Iniciamos nosso treinamento frisando que, independentemente do PNC, sempre que for constatada formação excessiva/bloqueio de gelo no evaporador, o procedimento correto é o que será apresentado neste Boletim Técnico. Locução F Veja, na tela, a relação dos produtos e seu código comercial. Iremos enviar amanhã uma foto com uma resolução melhor para inserir neste slide.

4 1- sincronizar com locução F Verificações Iniciais
2- sincronizar com locução M 1 sensor de degelo; sensor de temperatura; conexão da rede sensor motonivelador; motonivelador; falha na resistência do evaporador ou da calha; fusível térmico aberto; cabeceira da porta empenada; oscilação ou queda na alimentação. Locução F Um procedimento técnico deve sempre começar pelas verificações iniciais. No caso de nosso assunto: Formação excessiva / Bloqueio de gelo no evaporador, há oito pontos para considerar, como possíveis causas. Locução M 1- São eles: Sensor de degelo; sensor de temperatura; conexão da rede sensor motonivelador; motonivelador; falha na resistência do evaporador ou da calha; fusível térmico aberto; cabeceira da porta empenada e oscilação ou queda na alimentação. 2- A partir da próxima tela, discutiremos cada um deles. Retirar a Locução M linha 2.(sublinhada), pois não há necessidade de detalhar.

5 Retirar este slide todo, pois não há necessidade de detalhar.
1- Inserir Ilustração tela de projetor, após locução M 1 2- sincronizado com locução 1 Problema no sensor de degelo Verificar se há falha de conexão no conector do sensor de degelo. Verificar conexão do sensor de degelo na placa eletrônica principal. Analisar os valores de temperatura do sensor, resistência ôhmica e tensão, de acordo com Manual de Serviços. Locução M 1-Para saber se o problema é no sensor de degelo: - verificar se há falha de conexão no conector do sensor de degelo e também do conector do sensor de degelo na placa eletrônica principal. Além disso, analisar os valores de temperatura do sensor, resistência ôhmica e tensão, de acordo com Manual de Serviços. Caso estejam fora do especificado, fazer a troca do componente. Retirar este slide todo, pois não há necessidade de detalhar.

6 Retirar este slide todo, pois não há necessidade de detalhar.
Em se tratando da verificação de possíveis problemas com sensor de temperatura, o correto é: a) Desconectar o produto da rede elétrica por 10 minutos. b)Verificar se há falha de conexão do conector do sensor de temperatura. c)Verificar conexão do conector do sensor de temperatura na placa eletrônica principal. d) Analisar os valores de temperatura do sensor, resistência ôhmica e tensão de acordo com o Manual de Serviços. Caso estejam fora do especificado, fazer a troca do componente. a- incorreto, pois não há necessidade de desconectar o produto da rede elétrica. b- c- d- Correto! Pois não há necessidade de desconectar o produto da rede elétrica. Locução F E quando o problema é com o sensor de temperatura, o que deve ser verificado e que deve ser feito? Retirar este slide todo, pois não há necessidade de detalhar.

7 Retirar este slide todo, pois não há necessidade de detalhar.
Inserir após locução M Problema com a conexão da “Rede Sensor Motoventilador” = ela está solta 2- Inserir após locução F Motoventilador queimado = verificar a resistência ôhmica Retirar este slide todo, pois não há necessidade de detalhar. Locução M 1-Se a suspeita for de que o problema é com a conexão da “Rede Sensor Motoventilador” , basta verificar se ela está solta. Locução F E para saber se o Motoventilador está queimado, verifique a resistência ôhmica. Caso haja falha, providenciar a troca por um novo componente.

8 Retirar este slide todo, pois não há necessidade de detalhar.
Inserir após locução M Falha na resistência do evaporador ou da calha/ Fusível térmico aberto Cabeceira da porta empenada Oscilação ou queda na alimentação Texto Verificar se o valor de resistência está deacordo com o padrão de fábrica, conforme tabela do manual de serviços correspondente. Caso não esteja, proceder a troca do componente. Verificar se a cabeceira da porta encontra-se empenada, impossibilitando a atuação do acionador no interruptor. Caso sim, fazer a troca da porta. Se necessário material de apoio, utilizar o BTDP04/2010. Verificar a tensão estática (com o produto desligado) e dinâmica (durante o acionamento do compressor e regime normal de funcionamento) de alimentação do produto, que deve estar conforme parâmetros descritos nos manuais. Caso a tensão encontrada esteja fora do especificado, orientar o consumidor a regularizar a instalação elétrica. Falha na resistência do evaporador ou da calha/ Fusível térmico aberto Cabeceira da porta empenada Locução M Temos, agora, as quatro últimas situações. Clique em cada uma delas para conhecer os detalhes. Oscilação ou queda na alimentação Retirar este slide todo, pois não há necessidade de detalhar.

9 1- inserir após locução M
Modelo Aplicado Descrição do item Código DF46/DF49 KIT PLACA SENSOR 127V OLII LOW KIT PLACA SENSOR 220V OLII LOW DF47/DF50/DF50X/DFW50/DW50X KIT PLACA SENSOR 127V OLII HI KIT PLACA SENSOR 220V OLII HI Locução F Feitos os procedimentos iniciais, se nenhum item verificado for a causa, solicitar o KIT PLACA SENSOR de acordo com o modelo do produto. Locução M Veja, na tela, o modelo aplicado, a descrição do item e o código de cada produto. Comentários cliente

10 Cliente mandará o vídeo
Inserir botão vídeo Cliente mandará o vídeo Alterar a locução M: “Agora teremos um vídeo sobre como realizar o procedimento de forma correta. Inserir Locução F: “Fazendo desta forma, evita-se que o produto venha a congelar os alimentos no refrigerador após a intervenção técnica.” Locução M Agora, teremos um vídeo sobre como evitar que, após o procedimento, o produto congele os alimentos no refrigerador.

11 Após locução F 2 inserir recurso de atenção
IMPORTANTE: Quando ocorre o bloqueio de gelo no evaporador do produto, é possível que parte desse gelo, ao derreter, chegue até o mecanismo do damper através dos dutos de ar. Ao ligar o produto, novamente, essa água pode se congelar e travar o mecanismo. Por isso, o damper e os dutos de ar (internos ao gabinete) devem estar devidamente SECOS e sem nenhum objeto em seu interior. Caso contrário, poderá ocorrer o CONGELAMENTO DE ALIMENTOS no refrigerador, o que ocasionará um novo chamado por parte do consumidor. Os valores de resistência e tensão dos sensores também constam no Manual de Serviços, dos respectivos produtos. Locução F 1- Bom esse vídeo, né?! 2- Além do que foi apresentado no vídeo, temos ainda três pontos importantes a considerar. Veja quais são eles. Retirar a vígula grifada e inserir após “produto” a seguinte frase “e no BTDP18/2010.”

12 Linha 3- Inserir em Observação.... Conforme BTDP18/2010.
1- sincronizar com locução 1 Preenchimento dos campos da ordem de serviço  2- sincronizar com locução 2 Formação excessiva/bloqueio de gelo  3- sincronizar com locução 3 - subconjunto: 331 – evaporador do freezer; - defeito: 80 – formação excessiva de gelo; - observação: aplicado KIT PLACA SENSOR conforme BTDPXX/2010. Linha 3- Inserir em Observação.... Conforme BTDP18/2010. Locução F: Retirar as reticências e colocar vírgula. “sensor de temperatura, motoventilador ou placa de circuito principal” Locução M 1- Estamos quase finalizando nosso assunto. Porém, temos, ainda, o preenchimento dos campos da ordem de serviço. 2- Quando o KIT PLACA SENSOR for aplicado em decorrência de formação excessiva/bloqueio de gelo, o preenchimento da OS deverá obedecer o seguinte padrão: subconjunto, defeito, observação. 3- Observe, agora, os exemplos: subconjunto: 331 – evaporador do freezer; defeito: 80 – formação excessiva de gelo; observação: aplicado KIT PLACA SENSOR conforme BTDPXX/2010. Locução F Para os demais atendimentos, cadastrar a não conformidade do componente que está com falha. Exemplo: Sensor de temperatura... Motoventilador... ou placa de circuito principal.

13 O treinando deve clicar na questão para acessar o texto
O kit placa/sensor, pode ser aplicado parcialmente em um produto?  a- Sim, quando o sensor de degelo apresentar falha. b- Talvez, se a placa não apresentar problemas, é possível trocar apenas os sensores. c- Sim, pois o kit pode ser separado sempre que necessário. d- Nunca. Pois os três componentes do kit devem ser trocados em conjunto. a- b- c- Incorreto, pois os três componentes do kit devem ser trocados em conjunto. d- Correto, uma vez que os três componentes do kit devem ser, sempre, trocados em conjunto. Comentários cliente Questão 2 Por que é importante que seja feita a secagem dos dutos de ar e termostato damper? a- Para evitar que haja proliferação de fungos, ocasionando mau cheiro. b- Para evitar que o mecanismo do damper se congele e fique travado, ocasionando o congelamento dos alimentos no compartimento refrigerador. c- Para evitar que molhe os alimentos. d- Para permitir o livre fluxo de ar entre os compartimentos. Locução M Agora, duas questões para você responder. a- c- d- Incorreto , pois secagem dos dutos de ar e termostato evitam que o mecanismo do damper se congele e fique travado, ocasionando o congelamento dos alimentos, no compartimento refrigerador. b- Correto , pois secagem dos dutos de ar e termostato evitam que o mecanismo do damper se congele e fique travado, ocasionando o congelamento dos alimentos, no compartimento refrigerador.

14 SINCRONIZAR COM LOCUÇÃOF2 SUCESSO!!!!!
Locução M E assim chegamos ao fim de nosso treinamento. Locução F 1- Desejamos que os itens apresentados contribuam para agilizar seu trabalho e otimizar seus resultados profissionais. 2- Até o próximo curso! Comentários cliente


Carregar ppt "ORIENTAÇÕES GERAIS Cores de fonte roteiro:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google