Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
AULA TÉCNICA 27 2006 ARREFECIMENTO
INSTRUTOR: SCOPINO
2
ARREFECIMENTO AULA: PRINCÍPIOS SCOPINO TREINAMENTOS
3
ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC
TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.
4
PRINCÍPIOS DO ARREFECIMENTO
RECAPITULANDO NA AULA PASSADA, FINALIZAMOS AS AULAS DO SISTEMA DE TRANSMISSÃO. AGORA VEREMOS: PRINCÍPIOS DO ARREFECIMENTO
5
INTRODUÇÃO O MOTOR DE COMBUSTÃO INTERNA É UMA MÁQUINA TÉRMICA, UTILIZANDO O CALOR RESULTANTE DA QUEIMA DO COMBUSTÍVEL PARA PRODUZIR MOVIMENTO. PARA A COMBUSTÃO OCORRER DEVEMOS TER OS TRÊS COMPONENTES BÁSICOS E EM CONDIÇÕES ADEQUADAS.
6
É NECESSÁRIO TERMOS: .COMBUSTÍVEL ÁLCOOL – GASOLINA - GNV .OXIGÊNIO
EXISTENTE NO AR .CALOR PROVOCADO PELA FAÍSCA NA VELA
7
DETALHES COMO TODA MÁQUINA A VAPOR, O MOTOR DE COMBUSTÃO INTERNA TRABALHA DENTRO DE UMA FAIXA DE TEMPERATURA. SE ESTIVER ABAIXO OU ACIMA DA FAIXA PODERÁ COMPROMETER O BOM FUNCIONAMENTO DO MOTOR.
8
OBJETIVO EXISTEM VÁRIOS COMPONENTES NO SISTEMA DENOMINADO DE ARREFECIMENTO, CUJO OBJETIVO É MANTER A TEMPERATURA DO MOTOR DENTRO DE LIMITES DETERMINADO PELO SEU FABRICANTE. OS NOSSOS ESTUDO NA UMEC SERÃO DIRECIONADOS PARA CASOS MAIS CASUAIS.
9
ARREFECER É ... SIGNIFICA ESFRIAR, TIRAR E MANTER A TEMPERATURA.
ATRAVÉS DE AR OU UM LÍQUIDO É RETIRADO A TEMPERATURA OU MANTIDA, SENDO FORMADO POR VÁRIOS COMPONENTES QUE FORMAM UM SISTEMA NO VEÍCULO, O DE ARREFECIMENTO.
10
CIRCULAÇÃO DE ÁGUA
11
O CIRCUITO Dissipar o calor do motor para :
Regular a temperatura de combustão Limitar a elevação da temperatura das peças e componentes anexos Permitir uma melhor lubrificação e homogeneizar a temperatura do bloco.
12
Fluxo do excesso de calor, durante a dissipação
Motor Trocador Ar Líquido de refrigeração
13
TIPOS DE ELEMENTO O ELEMENTO ARREFECEDOR PODE SER LÍQUIDO OU O AR.
O LÍQUIDO É FORMADO POR UMA COMPOSIÇÃO DE ÁGUA + ADITIVO. O SISTEMA A AR É MAIS BARATO, MAS BEM MENOS UTILIZADO NA ATUALIDADE.
14
PERGUNTA A BAIXA TEMPERATURA É MUITO PREJUDICIAL AO MOTOR ?
15
ALÉM DE DIMINUIR O DESEMPENHO E RESPOSTAS NAS ACELERAÇÕES.
SIM. AUMENTA O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL, E A FORMAÇÃO DE CARBONIZAÇÃO NO MOTOR. ALÉM DE DIMINUIR O DESEMPENHO E RESPOSTAS NAS ACELERAÇÕES. Los cojinetes de “empujar” pueden tener dos formas de apoyo del rodamiento sobre el diafragma.
16
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: ARREFECIMENTO 28 RADIADOR Instrutor Scopino
17
AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO
E AGORA VAMOS AO VIVO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.