A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA 27 2006 ARREFECIMENTO INSTRUTOR: SCOPINO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA 27 2006 ARREFECIMENTO INSTRUTOR: SCOPINO."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA ARREFECIMENTO INSTRUTOR: SCOPINO

2 SCOPINO TREINAMENTOS ARREFECIMENTO AULA: PRINCÍPIOS

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 RECAPITULANDO NA AULA PASSADA, FINALIZAMOS AS AULAS DO SISTEMA DE TRANSMISSÃO. AGORA VEREMOS: PRINCÍPIOS DO ARREFECIMENTO

5 INTRODUÇÃO O MOTOR DE COMBUSTÃO INTERNA É UMA MÁQUINA TÉRMICA, UTILIZANDO O CALOR RESULTANTE DA QUEIMA DO COMBUSTÍVEL PARA PRODUZIR MOVIMENTO. PARA A COMBUSTÃO OCORRER DEVEMOS TER OS TRÊS COMPONENTES BÁSICOS E EM CONDIÇÕES ADEQUADAS.

6 É NECESSÁRIO TERMOS:.COMBUSTÍVEL ÁLCOOL – GASOLINA - GNV.OXIGÊNIO EXISTENTE NO AR.CALOR PROVOCADO PELA FAÍSCA NA VELA

7 DETALHES COMO TODA MÁQUINA A VAPOR, O MOTOR DE COMBUSTÃO INTERNA TRABALHA DENTRO DE UMA FAIXA DE TEMPERATURA. SE ESTIVER ABAIXO OU ACIMA DA FAIXA PODERÁ COMPROMETER O BOM FUNCIONAMENTO DO MOTOR.

8 OBJETIVO EXISTEM VÁRIOS COMPONENTES NO SISTEMA DENOMINADO DE ARREFECIMENTO, CUJO OBJETIVO É MANTER A TEMPERATURA DO MOTOR DENTRO DE LIMITES DETERMINADO PELO SEU FABRICANTE. OS NOSSOS ESTUDO NA UMEC SERÃO DIRECIONADOS PARA CASOS MAIS CASUAIS.

9 ARREFECER É... SIGNIFICA ESFRIAR, TIRAR E MANTER A TEMPERATURA. ATRAVÉS DE AR OU UM LÍQUIDO É RETIRADO A TEMPERATURA OU MANTIDA, SENDO FORMADO POR VÁRIOS COMPONENTES QUE FORMAM UM SISTEMA NO VEÍCULO, O DE ARREFECIMENTO.

10 CIRCULAÇÃO DE ÁGUA

11 Dissipar o calor do motor para : Regular a temperatura de combustão Limitar a elevação da temperatura das peças e componentes anexos Permitir uma melhor lubrificação e homogeneizar a temperatura do bloco. O CIRCUITO

12 Fluxo do excesso de calor, durante a dissipação MotorTrocadorAr Líquido de refrigeração

13 TIPOS DE ELEMENTO O ELEMENTO ARREFECEDOR PODE SER LÍQUIDO OU O AR. O LÍQUIDO É FORMADO POR UMA COMPOSIÇÃO DE ÁGUA + ADITIVO. O SISTEMA A AR É MAIS BARATO, MAS BEM MENOS UTILIZADO NA ATUALIDADE.

14 PERGUNTA A BAIXA TEMPERATURA É MUITO PREJUDICIAL AO MOTOR ?

15 RESPOSTA SIM. AUMENTA O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL, E A FORMAÇÃO DE CARBONIZAÇÃO NO MOTOR. ALÉM DE DIMINUIR O DESEMPENHO E RESPOSTAS NAS ACELERAÇÕES.

16 ARREFECIMENTO 28 RADIADOR OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: ARREFECIMENTO 28 RADIADOR Instrutor Scopino

17 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO


Carregar ppt "AULA TÉCNICA 27 2006 ARREFECIMENTO INSTRUTOR: SCOPINO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google