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PROJETO INTEGRADO.

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Apresentação em tema: "PROJETO INTEGRADO."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO INTEGRADO

2 Olá! A TIVIT desenvolveu este material para apresentar a empresa e mapear a eficácia (ou não) de sua Comunicação.

3 Histórico: A Tivit é uma empresa de terceirização de processos de negócios (na sigla em inglês BPO) com foco em operações críticas e complexas e possui serviços integrados de Gestão de Tecnologia e BPM (Gestão de Processos de Negócios) na América Latina.

4 Visão: Missão: Valores:
Ser a empresa que oferece as melhores soluções integradas de Tecnologia para operações críticas. Missão: Alavancar o sucesso dos nossos clientes, gerando valor aos acionistas e desenvolvimento aos nossos colaboradores. Valores: • Flexibilidade; • Ética; • Responsabilidade Social; • Agilidade; • Comprometimento.

5 Soluções múltiplas, para um mundo complexo.
Slogan: Soluções múltiplas, para um mundo complexo. Tema – o tema da campanha será o slogan: Soluções múltiplas, para um mundo complexo. Total de funcionários Tivit (Brasil): Média de funcionários por site: Total de sites: 17

6 A Tivit incentiva os seus colaboradores a participarem de diversos programas sociais. Os projetos incluem campanhas como doação e distribuição de brinquedos na época do Natal e no Dia das Crianças, arrecadação de agasalhos e doação de livros, além de projetos educacionais e de inclusão social. Para nós todas as iniciativas têm como objetivo promover a conscientização e a participação cidadã de nossos colaboradores na sociedade, além de contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde está inserida.

7 SOLUÇÕES: Gestão de Infraestrutura de T.I (Gestão personalizada de negócio): Ambientes de TI e Data Centers; Experiência dos Usuários de TI; Cloud Computing; Segurança da Informação e Compliance; Disaster Recovery (DR) e Continuidade.

8 Gestão de Aplicações: Com uma equipe flexível e multidisciplinar, a área de Gestão de Aplicações da Tivit desenvolve projetos globais, tanto em alta como em baixa plataforma, nas mais diferentes linguagens. A Tivit realiza projetos de Consultoria, Integração, Desenvolvimento, Sustentação e Manutenção de software, orientados pelas melhores e mais completas práticas do mercado mundial, oferecendo e entregando serviços com alto padrão de qualidade.

9 Gestão de Aplicações: Gerenciamento de aplicações; Desenvolvimento e sustentação; Serviços de consultoria de TI; Serviços SAP; Soluções mobile; Integração de processos de negócio.

10 Gestão de Processos de Negócio (BPM):
Num mercado altamente competitivo, a Tivit alia qualidade, rapidez e eficiência para que sua empresa se destaque no mercado. A Tivit possui um portfólio único e abrangente de Business Process Management (BPM), que oferece serviços integrados, com tecnologia de ponta, especialidade em redesenho de processos e profissionais altamente qualificados para atender suas demandas. Com conhecimento em diversos mercados, a Tivit está focada em resultados e sempre pronta para antecipar as necessidades dos seus negócios, com soluções sob medida.

11 Gestão de Supply Chain;
Gestão de Procurement; Gestão de Processos de Crédito; Gestão de Prevenção à Fraude; Gestão de Recebíveis; Gestão de Relacionamento com Cliente; Gestão de Plataforma Comercial; Gestão de Cartões e Meio de Pagamento; Gestão de Seguros; Gestão Integrada de Infraestrutura de TI; Gestão Personalizada de Negócios; Gestão de Processos de Negócios; Gestão Integrada de Documentos. Gestão de Processos de Negócio (BPM):

12 Indústrias: Finanças e meios de pagamento; Manufatura; Saúde; Serviços; Utilities e Telecom. Suporte ao Cliente: Portais: Portal do Cliente – ITM; Portal do Cliente – BPM.

13 Hierarquia: Diretor geral Diretorias Locais Gerentes Coordenadores
Supervisores Analistas Agentes

14 DE COMUNICAÇÃO A Tivit possui uma ferramenta interna chamada MOGIT onde todos os processos de todas as áreas e de todos os cargos estão minunciosamente detalhados, no caso de dúvidas todos os colaboradores de todos os escalões podem consultá-lo:

15 Além disso, temos uma comunicação rotineira, tais como:
Reuniões; Preleções; Reunião de resultados mensais; Comunicados internos; Ações de treinamento; Treinamento on the job; E-learning; PSIU – mural de informativos; Outlook; Canal RH Informa; Ouvidoria Interna; Campanhas motivacionais; Campanhas de incentivo e premiação; Comunicação escrita: atas, relatórios, s, comunicação via sistema dos Clientes contratantes; Vídeo conferências; Contatos telefônicos internos, externos, de diversas naturezas.

16 Ouvidoria Interna A Ouvidoria Interna é um meio de comunicação exclusivo, no qual você terá a oportunidade de solicitar informações, fazer reclamações ou denúncias que firam o código de conduta da TIVIT. Suas informações, reclamações ou denúncias deverão ser encaminhadas através do Todos os dados serão tratados em confidencialidade. Após análise e tratativa, as providências serão acompanhadas pela alta Direção.

17 Dentre as atividades da Comunicação Empresarial aqui vista, temos entre elas a Assessoria de Imprensa, cujo objetivo é o fortalecimento da imagem da nossa marca (Tivit) por meio da imprensa; trabalhamos para gerar mídia, e com isso ganhar visibilidade junto aos nossos públicos-alvo. Informações para a Imprensa: Hill + Knowlton Strategies Brasil Marcos Besse: Telefone: Sandya Coelho: Telefone: Ive Andrade: Telefone:

18 O Serviço Social é uma área bem atuante, com uma grande demanda de atendimentos mensais e parceria com as áreas Operacionais; além de alguns projetos e campanhas de responsabilidade social. É uma área com baixa visibilidade interna e estrategicamente, pois, o trabalho da Assistência Social exige sigilo e ética profissional, devido a nossa grande demanda de atendimentos individuais, onde tratamos de situações sociais, familiares e de saúde. O colaborador pode procurar o Serviço Social ou ser direcionado pela gestão. A Tivit avalia e acompanha cada situação apresentada e caso seja necessário são direcionadas as áreas ou órgãos competentes (hospitais, psicólogos, CAPS, Previdência Social, ONGs, entre outros). Nos atendimentos os Colaboradores também pontuam situações operacionais (espécie de canal de voz do Colaborador, onde a Assistência Social o ouve e faz a ponte entre o funcionário, o problema apresentado e o seu departamento), as quais são direcionadas às Gerências das áreas para tratativas. 

19 Análise SWOT FORÇAS: A Tivit é líder de mercado em seu segmento, e de acordo com pesquisa (nov/2013) das revistas Exame e Você S/A está no ranking das 100 melhores empresas para se trabalhar. Consolidada há mais de uma década, transformamos a agilidade e a complexidade da Tecnologia e Gestão de Processos em soluções únicas, ampliando o portfólio e plataforma de Clientes. Somos a única empresa em território nacional que trabalha com dois Datacenters para assegurar a Segurança da Informação de nossos Clientes. FRAQUEZAS: Apesar de sermos uma empresa consolidada e com seus processos internos bem desenhados, alguns desses processos precisam ser redesenhados, reformulados, reestruturados, porém, nos esbarramos com burocracias de Políticas Internas engessadas e com isso podemos está perdendo força no mercado e sofrendo migração de Clientes para concorrência. OPORTUNIDADES: Por sermos a única empresa em território nacional que assegura 99% (não há no mundo 100%) da Segurança da Informação de nossos Clientes, além de termos excelência nos processos de Gestão de Negócio, temos a oportunidade e meta para até 12/2015 duplicar nossa plataforma de clientes com ações inovadoras de prospecção de Clientes. AMEAÇAS: Percebemos que o mercado de modo geral apesar de seus processos internos, políticas e códigos de conduta, caminha para Humanização dos Processos, processo esse, que tenta aperfeiçoar aptidões através da interação com o meio envolvido. Porém, para se cumprir essa tarefa é necessário viabilizar recursos e instrumentos como forma de auxílio. A comunicação é uma das ferramentas de grande importância nesse processo de Humanização, e esse trabalho aborda também falhas nessa área.

20 Falhas e melhorias de Comunicação da empresa
Abaixo estão relacionadas falhas e melhorias de Comunicação da empresa, porém, temos um problema raiz, uma falha grave de integração; a Tivit tem duas frentes de trabalho: Gestão de Tecnologia (T.I – Tecnologia da Informação) e Gestão de Negócios (Call Center) é uma única empresa, mas essas frentes não se conversão entre si (mesmo por que são frentes distintas e independem uma da outra para o seu funcionamento), no entanto, se faz necessário os nossos Colaboradores terem ciência dessas frentes de trabalho e o que faz cada uma delas; Fazer valer a Cultura da Empresa e deixar essa cultura clara para todos os Colaboradores; Tornar visível a empresa à Assessoria de Imprensa Tivit e para que ela existe e serve; Elaborar comunicados internos mais claros e objetivos, além de chamativos; Explorar melhor outras possibilidades de Treinamento e Comunicação como, por exemplo, o E-learning; Nas operações e departamentos onde a comunicação se faz essencialmente por escrito, treinar esse público sobre a importância do português e da grafia correta; Nas Operações Ativas ou Receptivas trabalhar exaustivamente a Comunicação Oral.

21 Plano de Ação - briefing criativo:
Passar a imagem de uma empresa diversificada, tanto na Gestão de Tecnologia (T.I – Tecnologia da Informação) quanto na Gestão de Negócios (Call Center) e viabilizar formas criativas e simples de comunicar isso; Colocar banners informando os Colaboradores dessas duas frentes de trabalho e o que fazem cada uma delas, em cada hall, de cada andar, de cada site da empresa; Colocar nos murais Comunicados Internos com o mesmo teor; Será elaborada uma revista informativa no formato fanzine para elucidar informações básicas, porém, importantes da Empresa, como por exemplo, políticas, direitos e deveres, assessoria de imprensa, canais de voz, fale com RH, Ouvidoria, Assistência Social e Psicológica, etc.; Faremos a papelaria da empresa – papel timbrado (oficio A4) e de carta, cartão de visita, papel padrão para comunicados internos, bloco de notas (timbrado), envelope oficio, envelope carta e pasta.

22 A TIVI está presente em:
São Paulo: Site: CENESP – Centro Empresarial de São Paulo; Site: República; Site: São José dos Campos; Site: Alphaville Site: Jundiaí Site Mogi das Cruzes (I e II); Site: Escritório Central – Faria Lima; Site: Transamérica; Site: São João; Site: Ipiranga; Site: Santos; Site: Vieira de Carvalho.

23 A TIVI está presente em:
Rio de Janeiro: Site: Senador Pompeu; Site: Barra. Santa Catarina: Site: Pereira Oliveira; Site: Pedra Branca. Paraná: Site: Estações. Outros Países: França: Estados Unidos. OBSERVAÇÃO: O Plano de Ação (briefing criativo) aqui proposto será realizado em todos os sites (exceto outros países) de acordo com cronograma.

24 PLANO DE AÇÃO:

25 CRONOGRAMA:

26 PEÇAS: BANNER.

27 PEÇAS: COMUNICADO INTERNO (CARTAZ/MURAL).

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