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BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE BW Balanced Scorecard X Indicadores-chave de Desempenho (KPIs) Ferramenta de Gestão Empresarial.

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2 BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE

3 BW Balanced Scorecard X Indicadores-chave de Desempenho (KPIs) Ferramenta de Gestão Empresarial

4 Alinhar a Cia. aos objetivos estratégicos. Auxiliar a Alta Administração para uma gestão estratégica eficiente e eficaz. Desenvolver um Painel de Controle com indicadores integrados. Acesso fácil, ágil e multidimensional às informações. Consolidar informações de diferentes fontes de dados. Tornar o gerenciamento da estratégia mais efetivo. OBJETIVOS DO PROJETO

5 Para atingir as nossas metas, como a nossa organização poderá aprender e inovar? Visão de Futuro Para atender aos nossos clientes e acionistas, em quais processos devemos ser excelentes? Para atingir o resultado financeiro, que requerimentos do mercado devemos atender? Para atingir nossa visão, como devemos nos apresentar aos nossos acionistas? Indicadores chave de desempenho Dimensão de Aprendizado e Crescimento Dimensão de Processos Internos Dimensão Mercadológica Dimensão Financeira AS QUATRO DIMENSÕES DO BALANCED SCORECARD

6 Conhecimento, Competências, Tecnologia ResultadosFinanceirosResultadosFinanceiros ProcessosInternosProcessosInternos MercadoMercado Para construir e desenvolver nossas atividades internas... Necessárias para atender a requerimentos e necessidades dos clientes... Para direcionar sucesso financeiro... Para realizar a visão Desenvolver nossos Recursos Humanos... RELAÇÕES LÓGICAS DE CAUSA E EFEITO

7 Alta Administração Etapa 1 Painel de Indicadores Chave de Desempenho Nível Gerencial Etapa 2 Visão de Detalhes para gerenciar Suporte Gerencial Facilidade com as Informações Banco de Dados Estruturado e Racional Etapa 1 VISÃO ESTRATÉGICA

8 - Priorização dos direcionadores - Análise de tendências mundiais e impactos na Cia. - Agrupamento das tendências - Direcionadores Onde queremos chegar Qual a nossa posição frente as tendências PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO

9 - Análise de pontos fortes e fracos da empresa; - As oportunidades e ameaças de mercado; PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO - Definição de objetivos estratégicos - Construção do Mapa Estratégico no modelo do Balanced Scorecard - Definição de Indicadores Chave de Desempenho (KPIs)

10 Assegurar a perpetuação da empresa através de uma permanente remuneração adequada dos seus acionistas, liderando constantemente inovações no setor de papel, buscando a melhoria contínua dos produtos e serviços como uma empresa global, atraindo e retendo talentos, assegurando a disponibilidade e a qualidade dos recursos florestais em consonância com os princípios do Desenvolvimento Sustentado. Elaborada a partir de uma análise detalhada das tendências atuais do mercado, e seu respectivo impacto na nossa atividade. Eis a nossa visão: A VISÃO DE FUTURO

11 MAPA ESTRATÉGICO

12 Reduzir custos operacionai s Maximizar o uso de ativos Perspectiva do Aprendizado e Crescimento Perspectiva interna Perspectiva Financeira Perspectiva do cliente Explorar novas fontes de receitas Melhorar margem de contribuição dos produtos Remunerar Adequadamente os acionistas Promover adequações tecnológicas Desenvolver parcerias com Universidades e institutos Tecnologia Estruturar plano de remuneração Reter talentos Desenvolver gestão por competência Competências Construir imagem da marca Procurar parceiros estratégicos Assegurar a satisfação de cliente Ampliar serviço diferenciado Satisfazer clientes Brand Estratégia de Crescimento Estratégia de Produtividade Atuar dentro de reconhecidos padrões de qualidade Melhorar comunicaçã o interna Desenvolve r inteligência de mercado Marketing Otimizar mix de produtos Aumentar escala Desenvolve r/ implementar SCM Viabilizar adequação de recursos florestais Competitividade de produto Crescimento sustentável Desenvolver novos produtos Inovações Canais Aumentar Produtividad e

13 10 Indicadores 18 Indicadores 8 Indicadores INDICADORES SUZANO

14 BusinessWarehouse

15 Número de Usuários 1ª Fase = 40 2ª Fase = 90 Atualmente = 130 NÚMERO DE USUÁRIOS

16 16 Funcionários Pico Full Time Pontual 02 Cia. Suzano 03 Symnetics 03 SAP 01 Symnetics Diversos Cia. Suzano PESSOAL ENVOLVIDO

17 Integração da Symnetics e SAP Integração da equipe de consultores com os funcionários da empresa Centralização dos Painéis de Gerenciamento Foco nas metas estratégicas Clareza de objetivos estratégicos Prioridade em planos de ação estratégicos Comprometimento e envolvimento para os objetivos estratégicos Apoio da Alta Administração FATORES CRÍTICOS PARA O SUCESSO

18 Traduzir a visão de futuro Promover consenso e comprometimento Alinhar a organização Integrar o planejamento estratégico Direcionar a alocação de recursos Tornar o gerenciamento da estratégia mais efetivo Visão Multidimensional das informações BENEFÍCIOS

19 Redução de Custos Otimização de trabalhos Qualidade das informações Agilidade BENEFÍCIOS

20 U S $ 800 MIL Software Hardware Consultoria CUSTO DO PROJETO

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