A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANO DE NEGÓCIO Universidade Federal do Paraná

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANO DE NEGÓCIO Universidade Federal do Paraná"— Transcrição da apresentação:

1 PLANO DE NEGÓCIO Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Ciência e Gestão da Informação Disciplina de Gestão de Negócios – Prof. Simão PLANO DE NEGÓCIO Alunos: ALEXANDER MARKUS BRUNO PÉRIC JULIANA MORAES LENÍSIA MONTEIRO RUBENS ALCARAZ

2 Introdução Este plano de negócio pretende apresentar o estudo de viabilidade de abertura de uma nova empresa, destinada a atuar na área de consultoria em tecnologia da informação. Este plano de negócio será um ante-projeto a ser apresentado e discutido ao professor orientador da disciplina Gestão de Negócios.

3 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
A empresa terá em seu ramo de atividade na área de prestação de serviços tendo em vista a consultoria em tecnologia de informação. O nome da empresa será: TI Advice Consultoria em Tecnologia da Informação

4 Identidade Visual

5 3. CONSUMIDORES/CLIENTES
O potencial público-alvo da empresa se resume a clientes, principalmente pessoas jurídicas (empresas de pequeno e médio porte), dos setores público e privado, interessados em obter auxílio em serviços e produtos que envolvam tecnologias da informação.

6 FORNECEDORES Os fornecedores tanto para manter o capital intelectual atualizado quanto de suprimentos serão definidos mediante os critérios como qualidade, preço, forma de pagamento, atendimento, prazo, relacionamento com o fornecedor, quantidade, garantia sendo estudado cada caso visando os interesses da empresa.

7 CONCORRENTES IDENTIFICAMOS14 CONCORRENTES EM CURITIBA
E REGIÃO METROPOLITANA: AÇÃO INFORMÁTICA PARANÁ LTDA. AGO SOFTWARE ALPHUS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO LTDA AUSLAND CONSULTORIA E INFORMÁTICA BRQ INFORMÁTICA CASA DO COMPUTADOR PROD INF LTDA CPN INFORMATICA ESFERA INFORMÁTICA LTDA. GCI GET TECH MPS INFORMÁTICA PREMIER TI SOFT MASTER INFORMATICA - TECNOLOGIA DE INFORMAçãO STEFANINI CONSULTORIA

8 PRINCIPAIS SERVIÇOS QUE SERÃO PRESTADOS
Projetos em TI Análise das necessidades de sistema de informação para o cliente; Implementação individual de projetos de sistemas de informação; Identificação prévia de problemas técnicos; Migração de aplicações e sistemas de informação; Análise e acompanhamento de projetos de TI Avaliação das infra-estruturas de TI e de segurança da informação Realização de testes ao sistema de cópias e restauro; Implementação de melhores práticas ligadas a TI. (ITIL, COBIT) Venda e manutenção de Software e Hardware especializado/empresarial Service Desk Suporte Técnico (local ou remoto) Suporte de Servidores e Redes Locais Gestão de Ativos de TI Implantações, adições e mudanças de hardware Atualização Tecnológica Periódica

9 LOCALIZAÇÃO E ÁREA NECESSÁRIA
Sendo uma empresa de prestação de serviços a localização seria um elemento de extrema importância. Tomamos como localização ideal os centros comerciais localizados na cidade de Curitiba. A escolha de uma área central dará melhores possibilidades de deslocamento e logística de pessoal. O local deverá oferecer uma infra-estrutura necessária para a instalação e ainda propiciar o crescimento, ter acesso fácil para os clientes, estacionamento, segurança e ser um ponto de vendas atrativo.

10 FUNCIONAMENTO A EMPRESA TERÁ 11 FUNCIONÁRIOS
04 sócios e administradores 04 consultores para desenvolver os projetos para os clientes, além da assistência técnica e operacional 02 estagiários para suporte aos serviços 01 atendente de telemarketing.

11 ETAPAS DO FUNCIONAMENTO
Área da Produção de Projetos Implantação de Software Suporte Técnico

12 PREVISÃO DE NEGÓCIOS Conquistar 20% da demanda das empresas que necessitam de consultoria em TI em Curitiba e toda a região metropolitana até o final do ano corrente; Estima-se que a nossa empresa traga retornos em 5 anos;

13 OUTRAS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
TI VERDE IEC ESPM QM 08000s (Governança): A Governança "Verde" norteará os projetos e processos em ti, que deverão ser reformulados para atender os novos padrões impostos. IPV6: Remodelamento do número de IP’s. Serão necessário profissionais especializados para a gestão da nova rede e integração com os sistemas operacionais. No Brasil o Comitê Gestor Internet no Brasil intensifica a educação sobre o uso do IPV6. Novas certificações (ITIL V3 e SCRUM): Há uma tendência para que as certificações levem em conta não só o cliente, mas também o meio-ambiente. Programação: Novas linguagens e modos de programar estão surgindo no mercado.O futuro será do CMS, content management system, template engines, produtividade sustentável e desenvolvimento ágil. Humanização da TI: O Processamento da Linguagem Natural (PLN) e a Websemântica já começam a aparecer no mercado e programas para acessibilidade ganham destaque na Internet, como os feitos para deficientes visuais. Regulação para crimes na internet: O número de crimes eletrônicos continua a crescer e foca suas atividades para a telefonia móvel e redes wi-fi. As empresas e até pessoas físicas investirão cada vez mais em segurança da informação.

14 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Determinamos que as forças da empresa será sua capacidade intelectual e o networking Fraqueza é a falta de experiência no mercado e não possuir clientes fixos. Com a análise das oportunidades, vimos que o mercado de TI está em expansão principalmente na área de serviços, pois muitas empresas estão investindo na terceirização dos setores de TI, As principais ameaças da nossa empresa é a alta concorrência no setor, e a crise econômica que influencio diretamente vários fornecedores de serviços de TI.

15 ORÇAMENTO


Carregar ppt "PLANO DE NEGÓCIO Universidade Federal do Paraná"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google