A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Histórico e Formação Diferenciada dos Estados Unidos da América

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Histórico e Formação Diferenciada dos Estados Unidos da América"— Transcrição da apresentação:

1 Histórico e Formação Diferenciada dos Estados Unidos da América
O Plano de aula para ser realizado com os alunos da 9º ano da Escola Dr. Ailton Pinto Duração: 02 aulas (1h40min).

2 CONTEÚDOS Esta aula visa criar situações de aprendizagem para que os alunos possam ter uma visão diferenciada do Estado Americano desde da sua fundação até ao dias atuais. Possibilitando ao educando ter uma ótica da importância dos Estados Unidos da América no contexto mundial seja do ponto de vista econômico, político e até mesmo sócio-cultural.

3 OBJETIVOS Possibilitar ao educando refletir os processo históricos na formação do Pais, Estados Unidos. Promover debates sobre a cultura e economia Americana Destacar a importância do desenvolvimento americano no cenário mundial

4 RECURSOS Mapa Mundi Filme “O Patiotra” Papel metro, piloto
Revistas, jornais, cola, tesoura, durex, etc.

5 METODOLOGIA Debate em sala de aula sobre criação do Estado Unidos da América com base no texto “Tipos de colonização da América”, elaborado por um grupo de estudiosos na área de história da formação do estado americano. Mapas geográficos A partir do filme “O Patriota” fazer estudo dirigido tendo como base alguns trechos do filme e serão debatidos em grupo sobre a Proclamação da República americana. Pesquisa em grupo sobre desenvolvimento econômico americano, utilizando a internet como suporte. Mural com os principais fatos da atualidade americana que tem influencia no mundo.

6 AVALIAÇÃO A avaliação será processual, realizada durante toda a aula, sendo observados participação, interesse do aluno e realização da atividade proposta. Avaliação quantitativa por meio da consolidação de aprendizagem

7 REFERÊNCIAS http//: , acesso em 18 de dezembro 2009, às 20h30min. Tipos de Colonização Americana, acesso em 17 de dezembro de 2009, às 17h10min. Patriota. titulo original: (The Patriot, lançamento: 2000 (EUA) direção: Roland Emmerich , atores: Heath Ledger , Joely Richardson , Jason Isaacs , Trevor Morgan , Bryan Chafin. duração: 164 min, gênero: Drama, acesso em 19 de dezembro de 2009 às 15h.


Carregar ppt "Histórico e Formação Diferenciada dos Estados Unidos da América"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google