A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTÁGIOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTÁGIOS."— Transcrição da apresentação:

1 ESTÁGIOS

2 Conformidade com a Lei N° 11.788/2008.
600 horas de estágio curricular supervisionado (300h em Língua Portuguesa e 300h em Língua Espanhola); PPC: “O estágio curricular é um componente obrigatório, indispensável à consolidação dos desempenhos profissionais desejados inerentes ao perfil do formando e tem como objetivo vivenciar as várias etapas da atividade docente” (p. 31)

3 Ocorre de forma individual ou em duplas;
Pode ocorrer nas redes pública e privada, com prioridade para a pública; No caso da não disponibilidade de campo de estágio para desenvolvimento dos estágio de língua espanhola em instituições de ensino regular, a observação poderá ser realizada em: Cursos livres de idiomas (desde que conveniado); aulas de outra língua estrangeira em escolas de ensino regular ou aulas de língua espanhola em cursos de nível superior ou outras definidas pelo Colegiado de Curso.

4 Estágios Supervisionados em Língua Portuguesa e em Língua Espanhola- de I a V;
Estágios I – 45h (3 créditos). Observação da realidade escolar nos ensinos Fundamental e Médio, sendo 8h de LP em cada nível de ensino e 6h de LE em cada nível. Quando ocorre: 5ª fase M, 6ª N. Estágios II – 30h (2 créditos). Planejamento e testagem de 2 a 4h de aulas (por meio de monitoria), para cada nível de ensino e para cada língua. Ocorre: 6ª fase M, 7ª N;

5 Estágios III – 30h (2 créditos).
Planejamento e testagem (monitoria) de 2 a 4h de aula de literatura de cada língua para cada nível de ensino. Ocorre: 7ª fase M, 8ª N; Estágios IV – 90h (6 créditos) Elaboração e execução do projeto de docência para o ensino Fundamental. Individualmente: 12h de LP e 8h de LE; em duplas: 20h de LP e 12h de LE). Ocorre: 8ª fase M, 9ª N; Estágios V – 105h (7 créditos). Igual ao Estágio IV, porém para o Ensino Médio. Ocorre: 9ª fase M, 10ª N.

6 Atendendo à Resolução CNE/CP nº 02 de 19/02/2002, o estagiário que comprovar experiência docente, por mais de dois anos, na área específica da formação, poderá ter reduzido seu estágio em até 50% de carga horária em sala de aula. O estagiário poderá ter redução em até 50% de carga horária do estágio em sala de aula nos Estágios IV e V, não podendo ocorrer a redução de carga horária nos Estágios I, II e III.

7 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
TCC TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

8 “O Trabalho de Conclusão de Curso - TCC - é parte integrante da matriz curricular do Curso de Letras Português e Espanhol – Licenciatura e se estrutura em duas disciplinas obrigatórias - TCC I e TCC II, cuja finalidade, expressa em suas ementas, é a elaboração de um projeto na área do ensino, da pesquisa ou da extensão, segundo referencial teórico-metodológico determinado” (p. 30 PPC). Produto final: um artigo com a defesa em banca do trabalho produzido.

9 Disciplina de TCC I: 7ª fase (M) e 8ª fase (N)
Disciplina de TCC I: 7ª fase (M) e 8ª fase (N). Carga horária: 30h (2 créditos). Objetivo: elaborar o projeto do TCC; Disciplina de TCC II: 8ª fase (M) e 9ª fase (N). Carga horária: 30h (2 créditos). Objetivo: desenvolver o projeto; O TCC deve ser desenvolvido individualmente; Cada TCC tem 1 professor orientador e pode ter um co-orientador.


Carregar ppt "ESTÁGIOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google