Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouVanessa Furtado de Andrade Alterado mais de 8 anos atrás
1
PRODUÇÃO E CONSUMO DO ESPAÇO URBANO
PROF. NÉCIO TURRA NETO
2
EMENTA A produção da cidade: atores sociais. Produção territorial da cidade. Produção imobiliária na cidade. O papel da iniciativa privada, O papel do poder público. O papel dos movimentos sociais e das organizações não governamentais. O consumo na e da cidade Uso territorial da cidade Necessidades individuais versus necessidades coletivas e Espaços privados versus espaços públicos. Desigualdades e identidades socioespaciais, Novos padrões de centralidade urbana e novos padrões de uso do solo residencial.
3
PROGRAMA O consumo e a produção, na sociedade do consumo;
Os papéis das cidades e a rede urbana: o consumo como elemento estruturador e reestruturador do urbano; o consumo como elemento estruturador da cidade; Centro principal e multiplicação das centralidades; Novas formas comerciais: os shopping centers; Segregação e fragmentação socioespacial; Trabalho de Pesquisa sobre as centralidades e formas de comércio em Presidente Prudente.
4
OBJETIVOS Apreender as formas de consumo na cidade e consumo da cidade. Entender os processos envolvidos na produção do espaço urbano e suas relações na rede urbana; Compreender o papel contemporâneo do consumo na estruturação e reestruturação da cidade e do urbano. Compreender os processos de segregação e fragmentação socioespacial.
5
CRONOGRAMA DA DISCIPLINA
ARQUIVO
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.