A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Para que o preconceito?. Objetivos Materiais  Tesouras  Cola  TV  Aparelho de DVD  Cartolinas  Sulfites  Caneta  Jornais e Revistas 

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Para que o preconceito?. Objetivos Materiais  Tesouras  Cola  TV  Aparelho de DVD  Cartolinas  Sulfites  Caneta  Jornais e Revistas "— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Para que o preconceito?

2 Objetivos

3 Materiais  Tesouras  Cola  TV  Aparelho de DVD  Cartolinas  Sulfites  Caneta  Jornais e Revistas  Câmeras para filmagem e fotografia.  Computadores

4 Estratégia:  Assistir a um episódio do programa “ Todo mundo odeia o Chris”, e fazer comentários em um roda deixando que as crianças falem sobre o que elas entendem como preconceito.  Após este período estaremos relatando os comentários e será proposto as crianças a elaboração de um jornal.  As crianças deverão criar um nome para o jornal e a cada semana elaborar uma matéria voltada ao tema preconceito.

5 CRONOGRAMA

6 1 º Aula – Apresentação do Projeto  O programa TODO O MUNDO ODEIA O CHRIS é exibido na rede Record canal 7 da TV aberta, a série mostra a vida da família Rock entre os anos de 1982 a 1987, focando em um membro em especial: Chris Rock.  Aos 13 anos Chris muda-se com sua família (mãe, pai e dois irmãos) para “Bed-Stuy”, no Brooklyn, Nova York.  Chris vive as "alegrias e desventuras" de ser um adolescente, passando a estudar na "Corleone Junior High School", escola que, com exceção do próprio Chris, só possui alunos brancos (situação que está sempre a implicitamente o vitimizar durante esse período do programa). Lá, ele passa a ser perseguido e sofre preconceito de todas as pessoas, principalmente de Joe Caruso. Porém, ele também faz um amigo: Greg, com quem divide as dificuldades desse período.

7 2º Aula – Filme + Debate

8  Após a exibição do vídeo, foi perguntado ás crianças se naquele episódio ocorreu algum ato de preconceito.  Algumas crianças tiveram dificuldade de identificar situações de preconceito, porém com o diálogo entre as próprias crianças houve mais esclarecimento da cena.

9 3º Aula – Sondagem e Pesquisa

10  Afim de que houvesse maior esclarecimento sobre o tema preconceito, as crianças foram incentivadas a pesquisa na internet.

11 4º Aula – Proposta Jornal Após a roda de conversa foi verificado que as crianças sentiam necessidade de falar mais sobre o preconceito, foi quando propomos a elaboração de um Jornal. * Que nome dar ao jornal? * O que publicar? * Quais meios tecnológicos utilizar?

12 5º Aula – Entrevista

13 6º Aula – Recortes de notícias

14 6º Aula – Recortes de notícias.  Afim de publicar uma noticia recente que abordasse o tema preconceito, as crianças trouxeram notícias de várias fontes e discutiram qual das delas seria publicada.

15 7º Aula – Elaboração Final do Jornal

16  Durante a elaboração do jornal as crianças se questionaram entre quais as melhores notícias deveriam ser publicadas na primeira edição do jornal.  Quais fotos e imagens publicar.  Qual seria a estrutura do jornal.

17 8º Aula – Divulgação e Distribuição do Jornal *********** PRECISO DE UMA IMAGEM DO JORNAL IMPRESSO

18 Justificativa  Em meio a uma sociedade tão violenta, cabe ao docente usar de estratégias para estimular a conscientização do quanto o preconceito incentiva a violência, afim de trazer aos alunos e a todos do convívio escolar a reflexão sobre os seus atos.

19 Participantes  Crianças: Gabriela, Giovanna, Luiza, Rafaela, Pedro e Nalbert.  Adultos entrevistados: Jardel, Tereza, Wilson e Regiane.

20 Realização  Projeto elaborado pela turma do 4º semestre do curso de pedagogia do UNIFIEO.  Equipe composta por: Ana Amélia, Daniele, Fernanda, Jardel, Larissa e Tereza.

21


Carregar ppt "Projeto Para que o preconceito?. Objetivos Materiais  Tesouras  Cola  TV  Aparelho de DVD  Cartolinas  Sulfites  Caneta  Jornais e Revistas "

Apresentações semelhantes


Anúncios Google