A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BUSINESS PLAN 2ª Apresentação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BUSINESS PLAN 2ª Apresentação"— Transcrição da apresentação:

1 BUSINESS PLAN 2ª Apresentação
MBA 2013/2015 Grupo 3 BUSINESS PLAN 2ª Apresentação Carla Quinteiro| Carlos Araújo| Luís Cordeiro| Pedro Fialho

2

3 BUSINESS CANVAS EM TRANSIÇÃO
Designed by: TEAM TYRES4HEAVEN Date: OUT- 2014 The Business Model Canvas Designed for: TYRES4HEAVEN Version: 2 Key Partners Key Activities Value Propositions Customer Relationships Customer Segments TÉCNICOS LOCAIS P/ MONTAGEM; ERP HOUSE; EMPRESAS TRANSPORTES. SERVIÇO VENDAS; ERP; TRANSPORTES E ARMAZENAGEM. SERVIÇOS DE VENDA E MONTAGEM DE PNEUS PARA A AVIAÇÃO EXECUTIVA, EM MENOS DE 48H, EM QUALQUER LUGAR DA EU. REPUTAÇÃO; SERVIÇO PÓS-VENDA; GESTÃO DE DESGASTE PNEUS; CRM & ERP; EVENTOS. PROPRIETÁRIOS (<5 AVIÕES) OPERADORES AÉREOS (>5 AVIÕES) LICENÇAS; PRODUÇÃO; RECICLAGEM. FORMA MAIS ECONÓMICA DE PROCEDER À TROCA DE PNEUS DA AERONAVE. FÁBRICAS DE AERONAVES Key Resources Channels RH ESPECIALIZADOS; INFRAESTRUTURA IT. ELIMINAMOS O RISCO DE CONTRATAÇÃO DE MAIS DO QUE UM FORNECEDOR PARA A MESMA REPARAÇÃO. VENDA DIRECTA INTERNET APP SERVICE CENTERS DESIGN LABS BRANDING; BORRACHA RECICLADA; MATERIAS PRIMAS. FORNECEDORES DE BORRACHA PRODUÇÃO DE PNEUS PARA AVIÕES EXECUTIVOS. SHOW ROOM & FEIRAS Cost Structure Revenue Streams CRM & ERP TRANSPORTES DE PESSOAL E PNEUS SERVIÇOS ESPECIALIZADOS PRONTO PAGAMENTO (PREF) LICENÇAS & MATERIAIS MATÉRIAS PRIMAS RECURSOS HUMANOS PREÇOS FIXOS ARRENDAMENTO VENDA DE PNEUS BUSINESS CANVAS EM TRANSIÇÃO

4 BUSINESS CANVAS FINAL The Business Model Canvas
Designed by: TEAM TYRES4HEAVEN Date: OUT- 2014 The Business Model Canvas Designed for: TYRES4HEAVEN Version: 2 Key Partners Key Activities Value Propositions Customer Relationships Customer Segments TÉCNICOS LOCAIS P/ MONTAGEM; ERP HOUSE; EMPRESAS TRANSPORTES. SERVIÇO VENDAS; ERP; TRANSPORTES E ARMAZENAGEM. SERVIÇOS DE VENDA E MONTAGEM DE PNEUS PARA A AVIAÇÃO EXECUTIVA, EM MENOS DE 48H, EM QUALQUER LUGAR DA EU. REPUTAÇÃO; SERVIÇO PÓS-VENDA; GESTÃO DE DESGASTE PNEUS; CRM & ERP; EVENTOS. PROPRIETÁRIOS (<5 AVIÕES) OPERADORES AÉREOS (>5 AVIÕES) FÁBRICAS DE AERONAVES FORMA MAIS ECONÓMICA DE PROCEDER À TROCA DE PNEUS DA AERONAVE. Key Resources Channels RH ESPECIALIZADOS; INFRAESTRUTURA IT. VENDA DIRECTA INTERNET APP SERVICE CENTERS ELIMINAMOS O RISCO DE CONTRATAÇÃO DE MAIS DO QUE UM FORNECEDOR PARA A MESMA REPARAÇÃO. Cost Structure Revenue Streams CRM & ERP TRANSPORTES DE PESSOAL E PNEUS SERVIÇOS ESPECIALIZADOS PRONTO PAGAMENTO (PREF) RECURSOS HUMANOS PREÇOS FIXOS BUSINESS CANVAS FINAL

5 VALUE PROPOSITION CANVAS
C: CRUCIAL T: TRIVIAL S: SUBSTANCIAL I: INSIGNIFICANTE I: INTENSO LEGENDA DESEMPENHO 1:S POUPANÇA NOS CUSTOS DE PARAGEM 1:S CUSTOMIZAÇÃO 3:S POUPANÇA NO TEMPO DE PARAGEM 2:S STATUS 4:S SENSAÇÃO POSITIVA DE PROBLEMA RESOLVIDO PREÇO 2:S 3:S 1º:C PESQUISA DE FORNECEDORES VENDA PNEUS ERP CRM 4º:C ENTREGA 48H 5º:C SUBSITUIÇÃO FREQUENTE DE PNEUS APP 1º:C MONTAGEM 48H 2:I CUSTOS DE PARAGEM 6º:C 2º:C GESTÃO PNEUS 2º:C 2:S MONITORIZAÇÃO TEMPO AVIÃO PARADO 1:I REDUÇÃO RISCO 3:S 3º:C PREOCUPAÇÃO E INSATISFAÇÃO - PRAZOS 3:I REDUÇÃO CUSTOS 1:S FACILIDADE USO 4:S

6 Minimum Viable Service
Qual é o serviço que possui, apenas, as características mínimas para entrar no mercado? SERVIÇO DE ENTREGA E MONTAGEM DE PNEUS DE AERONAVES, EM QUALQUER LOCAL DA EUROPA E EM MENOS DE 48 HORAS. MAIOR EFICIÊNCIA MAIS RAPIDEZ MELHOR MIX NOVO TESTE BAIXO PREÇO & SIMPLIFICAÇÃO

7 Minimum Viable Service
Qual é o serviço que possui, apenas, as características mínimas para entrar no mercado? Para termos um MVP que nos permita testar alguns pressupostos do nosso serviço, precisamos de o simular e numa pequena escala. Assim, e para este efeito, as características mínimas necessárias serão: Parceria com uma empresa de montagem de pneus; “seguir” uma aeronave de um cliente, de preferência com localização perto da nossa parceira, e determinar com antecedência o tempo de substituição dos pneus; Fornecedor para esses mesmos pneus.

8 TESTE DE HIPÓTESES Value Proposition
RESULTADOS Estarão os clientes dispostos a pagar um valor adicional por um serviço de venda, entrega e montagem de pneus se o mesmo for efectuado em menos de 48h? Entrevistámos os operadores contactados no sentido de aferir se o valor adicional seria um custo aceitável para a operação, face à disponibilidade do avião. Desde que o preço corresponda ao custo de deslocação do actual técnico mais o preço do pneu, os operadores estão dispostos a pagar. Caso o serviço se mostre regular e a qualidade não diminua, estão dispostos a prescindir do seu técnico in-house para contratualizar este serviço connosco. Hypothesis: Here’s What we Thought Experiments: So Here’s What we Did Results: So Here’s What we Found Iterate: So Here’s What we Are Going to Do Next

9 “CUSTO MONTAGEM POR PNEU”
ITERAÇÃO Prosseguir com a análise do custo efectivo do serviço Comparar o serviço com a concorrência (se é que ela existe!) Apresentar um mix sólido de serviços para o cliente Destacamos os seguintes aspectos a pesquisar: Custo hora por técnico especialista (≠ Técnicos ≠ Preços) Custo médio deslocação, dentro da europa (avião, hotel e estadia) Custo transporte dos pneus (armazém/fábrica –> local montagem) Custo estrutura por encomenda Investimento por técnico e/ou equipa de técnicos APRENDIZAGEM “CUSTO MONTAGEM POR PNEU”

10 Diagram of Customer Workflow
15H 21H 3H 9H 15H 21H 3H 9H 15H CLIENTE TYRES4HEAVEN CLIENTE CENTRAL DE COMPRAS (ERP/CRM(BI)

11 Diagram of Customer Workflow
ERP CRM FORNECEDOR PNEUS EQUIPA DE MONTAGEM - Aviso de necessidade de troca de pneus - Factura Proforma AERONAVE DO CLIENTE PAGAMENTO CENTRAL DE COMPRAS CLIENTES

12 Costumer Archetype INFLUENCER RECOMMENDER DECISION MAKER
POSIÇÃO Direcção IDADE 40 anos SEXO Masculino PAPEL Operações ORÇAMENTO Limitado MOTIVAÇÕES Vendas MODELOS Concorrência POSIÇÃO Adm IDADE 45 anos SEXO Masculino PAPEL Operador ORÇAMENTO Limitado MOTIVAÇÕES Fidelização MODELOS Líder Merc POSIÇÃO Owner IDADE 50 anos SEXO Masculino PAPEL Dono ORÇAMENTO Ilimitado MOTIVAÇÕES Conforto Segurança Rapidez MODELOS Ele próprio

13 Tipo de Mercado EXISTING MARKET CLIENTES CONHECEM FORNECEDORES
AUMENTAR QUOTA PELA QUALIDADE DO SERVIÇO NECESSIDADE DE PERFORMANCE CONCORRÊNCIA FEROZ TAM EFEITOS DA NETWORK SAM TM

14 Lista de Contactos a Efectuados
1- Jetcapital Aviation SA Operador Aéreo Portugal Contacto com responsável pela administração. 2- Glorius Management and Brokerage Ltd Corrector Aéreo Irlanda 3- International Aviation and Management Brokerage Ltd 4- TAG Aviation Reino Unido Contacto com responsável pelas vendas.

15 Lista de Contactos a Efectuados
5- JETEX Operador Handling Suiça Contacto com responsável pela administração. 6- VISTAJET Corrector Aéreo Suíça 7- COLT Corrector Seguros UK Contacto com responsável pela área comercial. 8- DASSAULT FALCON SERVICE Fábrica França Contacto com responsável pela manutenção.

16 Carla Quinteiro| Carlos Araújo| Luís Cordeiro| Pedro Fialho
Business Plan MBA 2013/2015 Grupo 3 Obrigado! Carla Quinteiro| Carlos Araújo| Luís Cordeiro| Pedro Fialho


Carregar ppt "BUSINESS PLAN 2ª Apresentação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google