A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A influência do layout da operação em uma pequena empresa prestadora de serviços técnicos em informática: Um estudo de caso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A influência do layout da operação em uma pequena empresa prestadora de serviços técnicos em informática: Um estudo de caso."— Transcrição da apresentação:

1 A influência do layout da operação em uma pequena empresa prestadora de serviços técnicos em informática: Um estudo de caso

2 O artigo tem como principal foco exemplificar a importância de um layout em um sistema de produção, trazendo detalhes de alguns tipos de layouts e em necessidades de um processo produtivo, mostrando ao final um estudo de caso de uma pequena empresa prestadora de serviços técnicos. Introdução

3 Segundo Warnecke (1993) existem alguns fatores que influenciam a dinâmica do sistema produtivo:  custos;  potencial de produção;  investigação e desenvolvimento;  eficiência da gestão;  potencial de compras e distribuição;  potencial financeiro;  logística;  localização; A idéia base da simplificação do trabalho corresponde á eliminação de tudo aquilo que não agrega valor ao produto, ou seja, tudo aquilo que não melhora ou não transforma o produto e que aumenta os seus custos.

4 Uma das maneiras de melhorar o sistema produtivo é através da mudança de layout. Os motivos mais comuns para se fazer isso são:  A ineficiência das operações;  Acidentes, ou risco à integridade física e à segurança;  Mudança no projeto e produtos ou serviços;  Introdução de novos produtos ou serviços;  Mudanças no volume de produção, ou no mix;  Mudança nos métodos ou no equipamento;  Mudança em requisitos ambientais ou outros, de ordem legal;  Problemas relacionados com o moral do pessoal

5 Situação Atual da Empresa  Problema de Layout Estrutural  Ausência de Softwares ERP (Enterprise Resource Planning);  Não monitoramento da produção, gestão de estoques;  Equipamentos em locais inapropriados;  Deficiência na logística de atendimento.

6  Consequências: › Atrasos no atendimento; › Alto custo de atendimento; › Elevado “lead time”; › Perda de clientes importantes.

7

8  Alteração no layout da planta;  Organizar os depósitos para receber todo os equipamentos;  Criação de atendimentos personalizados para clientes VIP;  adquirir um sistema para controle de chamado;

9

10 O estudo permitiu concluir que se a empresa não iniciar uma reestruturação rápida,poderá ter sérios problemas financeiros, visto que os atendimentos estão diminuindo, as compras de produtos é mal gerenciada, a logística de atendimento está muito ruim e sem nenhum critério, não possui nenhum tipo de parâmetro sobre os atendimentos realizados, não a noção de tempo de deslocamento e atendimento.


Carregar ppt "A influência do layout da operação em uma pequena empresa prestadora de serviços técnicos em informática: Um estudo de caso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google