Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
PROJECTO EMPRESARIAL 1ª Apresentação
Business Plan 2 MBA 2013/2015 Grupo 3 PROJECTO EMPRESARIAL 1ª Apresentação Carla Quinteiro| Carlos Araújo| Luís Cordeiro| Pedro Fialho
2
BUSINESS CANVAS FINAL The Business Model Canvas
Designed by: TEAM TIRES4HEAVEN Date NOV2014 The Business Model Canvas Designed for: TIRES4HEAVEN Version: 2 Key Partners Key Activities Value Propositions Customer Relationships Customer Segments TÉCNICOS LOCAIS P/ MONTAGEM; ERP HOUSE; EMPRESAS TRANSPORTES. SERVIÇO VENDAS; ERP; TRANSPORTES E ARMAZENAGEM. SERVIÇOS DE VENDA E MONTAGEM DE PNEUS PARA A AVIAÇÃO EXECUTIVA, EM MENOS DE 48H, EM QUALQUER LUGAR DA EU. GET: SERVIÇO GESTÃO DESGASTE; ERP; KEEP: SERVIÇO PÓS VENDA; CRM GROW: REPUTAÇÃO; EVENTOS. PROPRIETÁRIOS (<5 AVIÕES) OPERADORES AÉREOS (>5 AVIÕES) FÁBRICAS DE AERONAVES FORMA MAIS ECONÓMICA DE PROCEDER À TROCA DE PNEUS DA AERONAVE. Key Resources Channels RH ESPECIALIZADOS; INFRAESTRUTURA IT. FÍSICO: VENDA DIRECTA; REVENDEDORES VIRTUAL: ERP + CRM + APP SERVICE CENTERS ELIMINAMOS O RISCO DE CONTRATAÇÃO DE MAIS DO QUE UM FORNECEDOR PARA A MESMA REPARAÇÃO. Cost Structure Revenue Streams CRM & ERP TRANSPORTES DE PESSOAL E PNEUS SERVIÇOS ESPECIALIZADOS REVENDA DE PNEUS RECURSOS HUMANOS PREÇOS FIXOS PREÇOS DINÂMICOS PRONTO PAGAMENTO BUSINESS CANVAS FINAL
3
DIAGRAMA GET – KEEP - GROW Fiabilidade Satisfação Mudança Fidelização
4
CUSTOMER LOYALTY AND RETENTION
DIAGRAMA GET – KEEP - GROW SALES REVENUE CUSTOMER LOYALTY AND RETENTION COST OF CUSTOMER ACQUISITION OPERATING PRODUCTIVITY SIZE OF GROSS MASRGIN
5
CUSTOMER LOYALTY AND RETENTION
DIAGRAMA GET – KEEP - GROW 4000 VISITAS TAG MARKET 4000 2000 400 100 1% TAXA DE CONVERSÃO 40 VENDAS CUSTOMER LOYALTY AND RETENTION 40
6
KEEP CUSTOMERS DIAGRAMA GET – KEEP - GROW PROGRAMAS FIDELIDADE
EVENTOS VIP KEEP CUSTOMERS UPDATES ERP KEY ACOUNTS
7
DIAGRAMA GET – KEEP - GROW Referências Add Ons Novos Serviços
8
PRICE PER CUSTOMER (PPC) (UE: TAG 4000)
COST OF CUSTOMER ACQUISITION PRICE PER CUSTOMER (PPC) (UE: TAG 4000) (Exemplo para 1 mudança de pneus dentro da UE) Deslocação euros Alojamento euros Transporte euros Alimentação euros PPC 500 euros CAC = 500 x 4000 = euros Converted = 1% x 4000 = 40 CAC = euros
9
CUSTOMER UNIT COST Revenue Get, Keep, Grow Service Gross - 800
Selling exp - 30 Advertising - 20 Events Loyalty Prog - 25 Deliver - 100 Fee
10
Estatísticas para tires4heaven.weebly.com
WEBSITE Estatísticas para tires4heaven.weebly.com
11
WEBSITE
12
APP (iOS & Android)
13
TESTE DE HIPÓTESES HIPÓTESES TESTE RESULTADOS
1- Estarão os clientes dispostos a pagar a quantia de EUR custo do pneu por um serviço de 48h? 2- Estarão os clientes interessados na aquisição de serviços relacionados? Entrevistámos 12 parceiros interessados no serviço no sentido de aferir se os preços e os prazos de entrega estavam de acordo com as suas necessidades. O preço proposto é competitivo e pode ocasionar a assinatura de contratos de médio prazo para manutenção. Os serviços relacionados com o trem de aterragem podem ser contratualizados caso o preço seja competitivo (troca de travões e , líquido, suspensões e mecanismos hidráulicos) Hypothesis: Here’s What we Thought Experiments: So Here’s What we Did Results: So Here’s What we Found Iterate: So Here’s What we Are Going to Do Next
14
ITERAÇÃO APRENDIZAGEM
O ERP terá uma aplicação generalizada caso a empresa inicie o processo de verticalização do negócio. O serviço base assegurará o pagamento dos custos de estrutura e ganho de quota de mercado nos primeiros 3 anos. Os serviços especializados relacionados com a manutenção tem mercado e podem ajudar na consolidação da quota da empresa. APRENDIZAGEM Se o serviço base é de qualidade o cliente aumenta o envolvimento para outros serviços do avião.
15
REVENUE STREAMS MODEL TIPO DE FLUXOS DE RENDIMENTO VENDA DE PRODUTOS
(PNEUS) VENDA DE SERVIÇOS (MONTAGEM+MONITORIZAÇÃO) VENDA DE APP (LICENÇA) MARGEM MARGEM MARGEM PREÇOS FIXOS (lista de preços) PREÇO FIXO (lista de preços: dep.serviço) PREÇOS FIXOS (lista de preços para a instalação da licença e da renovação annual da mesma) PREÇOS DINÂMICOS (Negociação; Gestão Rendimento; Mercado real) PREÇOS DINÂMICOS (Negociação; Gestão Rendimento; Mercado em tempo real)
16
REVENUE STREAMS WORKFLOW
Cliente Pagamento Subscrição App / Website Serviço + Pneu Pagamento Fornecedor
17
CHANNEL ECONOMICS Pressupostos
18
Demonstração de Resultados
CHANNEL ECONOMICS Demonstração de Resultados
19
Lista de Contactos a Efectuados
1- Jetcapital Aviation SA Operador Aéreo Portugal Contacto com responsável pela administração. 2- Glorius Management and Brokerage Ltd Corrector Aéreo Irlanda 3- International Aviation and Management Brokerage Ltd 4- TAG Aviation Reino Unido Contacto com responsável pelas vendas.
20
Lista de Contactos a Efectuados
5- JETEX Operador Handling Suiça Contacto com responsável pela administração. 6- VISTAJET Corrector Aéreo Suíça 7- COLT Corrector Seguros UK Contacto com responsável pela área comercial. 8- DASSAULT FALCON SERVICE Fábrica França Contacto com responsável pela manutenção.
21
Carla Quinteiro| Carlos Araújo| Luís Cordeiro| Pedro Fialho
Business Plan MBA 2013/2015 Grupo 3 Obrigado! Carla Quinteiro| Carlos Araújo| Luís Cordeiro| Pedro Fialho
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.