A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Solução SaaS – Software as a Service. : O que é o SaaS? O Software as a Service (SaaS) é um novo modelo de negócio. Neste caso o cliente não adquire o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Solução SaaS – Software as a Service. : O que é o SaaS? O Software as a Service (SaaS) é um novo modelo de negócio. Neste caso o cliente não adquire o."— Transcrição da apresentação:

1 Solução SaaS – Software as a Service

2 : O que é o SaaS? O Software as a Service (SaaS) é um novo modelo de negócio. Neste caso o cliente não adquire o software, isto é, não adquire as licenças em seu nome ou em nome da empresa, mas compra um serviço. Este serviço contempla o aluguer do software pelo tempo contratado com o fornecedor do serviço. A oferta Fiducial engloba várias soluções e serviços, como o ERP, onde destacamos os módulos de gestão comercial, contabilidade, recursos humanos, imobilizado, produção, construção, entre outros. De acordo com as suas necessidades, o cliente pode a qualquer momento subscrever ou alterar o serviço pretendido.

3 : Vantagens das Soluções SaaS Das vantagens destacamos: - Mobilidade – Acesso aos dados em qualquer lado e a qualquer hora bastando uma ligação à internet. Para os gestores e quadros superiores que passam hoje a maior parte do tempo fora da organização é uma vantagem poderem aceder à informação de gestão em qualquer local. -Investimento Zero em Equipamentos – O cliente não precisa de adquirir bastidores, servidores, licenças de windows, ar condicionado para o sistema, nem mesmo de recursos humanos internos que assegurem o bom funcionamento de toda a rede interna. - Poupança Energética – Com este sistema o cliente só necessita de ter “Thin Clients” ou portáteis de baixo consumo energético

4 : Vantagens das Soluções SaaS Das vantagens destacamos: - Maior Segurança – Os dados encontram-se em ambiente isolado de datacenter, com toda a segurança que um serviço profissional pode apresentar. A empresa responsável por este serviço é a Claranet Portugal. - Redução Custos Manutenção – Com esta solução não é necessário alocar um recurso humano interno (técnico de informática) ou contrato de manutenção com empresas para gestão informática em outsourcing (servidores, rede interna, ups,etc) para assegurar o bom funcionamento da infra-estrutura de suporte à solução centralizada – “In-house”. - Solução Tecnológicamente Avançada – A empresa tem uma solução sempre actualizada e preparada para o futuro próximo.

5 : Análise de Custo e Benefício Solução SaaS vs solução “ In-House” ERP SaaSIN-HOUSE (compra) CustoCusto inicial mais baixo Previsibilidade de custos ao longo do tempo Necessita investimentos em HW+ SW+ Recursos Humanos FlexibilidadeAcesso à informação Onde quiser, Quando quiser. Só tem acesso à informação dentro da empresa. Equipa de suporte Helpdesk 1ª linha por equipa dedicada ou apoio prestado pelo Parceiro especializado Apoio Técnico dado por equipa interna ou apoio prestado pelo Parceiro especializado. Custos operacionais mais elevados. Na globalidadeMais fácil de Gerir, Utilizar e Implementar Maior Controlo sobre a Aplicação

6 CTA –Custo Total de Aquisição O CTA permite um conhecimento de custos futuros, que podem não ser visíveis no momento inicial da aquisição. O Custo Total de Aquisição é uma métrica usada frequentemente pelas empresas quando avaliam a tecnologia. O CTA é o custo total de deter um item em particular, num determinado período de tempo e inclui tanto a aquisição como o custo total por ano. Na maioria dos casos este total é uma média de um período de 3 a 5 anos, para se obter uma estimativa de custos continuados de forma comparável. Como métrica o CTA é muito vantajoso, pois é importante calcular todos os custos esperados quando se está perante um processo de avaliação de tecnologias, mas também tem algumas desvantagens que devem ser compreendidas para ser possível usar de forma correcta o seu resultado. : Análise de Custo e Benefício Solução SaaS vs solução “ In-House”

7 Qual é o CTA da implementação do ERP PRIMAVERA com licenças para 2 Utilizadores de Vendas, Tesouraria, Compras e Inventario: Poupança com modelo SaaS no final de 5 anos: 61% : Análise de Custo e Benefício Solução SaaS vs Solução Perpétua

8 Quais são as diferenças entre ambos os investimentos (Perpétuo vs SaaS)? : Análise de Custo e Benefício Solução SaaS vs Solução Perpétua Licença para 2 Utilizadores de Vendas, Compras, Tesouraria e Inventário

9 : FAQ’S Quais são os requisitos mínimos para poder aceder ao Livebiz SaaS? - Computador com sistema operativo Windows (XP, Vista ou 7) - Acesso a Internet de Banda Larga Como posso ter acesso a formação e suporte? Todo o suporte que diga respeito a apoio administrativo é dado pela ACOUNTIA. Fora do âmbito do apoio administrativo, a formação e suporte deve ser contratada junto da entidade indicada pela ACOUNTIA. O que são pedidos de apoio administrativo? - Criação ou remoção de exercício/empresas/bases de dados; - Criação, alteração ou remoção de utilizadores/logins; - Disponibilização de backups; - Clonagem de bases de dados.

10 : FAQ’S Como é emitida a facturação do serviço? A facturação é emitida trimestralmente pela empresa Santos & Godinho, lda, agente da marca comercial Livebiz. Quais as formas e datas para pagamento? As facturas serão pagas por Débito Directo, utilizando o NIB fornecido pelo cliente, 10 dias úteis após a data da facturação. O que acontece ao serviço SaaS se rescindir os serviços com o franchisado ACOUNTIA? Os franchisados ACOUNTIA são unidades independentes financeira e juridicamente, pelo que poderá continuar a ser cliente ACOUNTIA para o serviço SaaS, mesmo já não tendo contrato para os serviços de contabilidade e apoio à gestão. Como posso ter acesso às minhas bases de dados? Pode ter acesso a todo o momento às bases de dados, desde que estejam cumpridas todas as obrigações contratuais. Tal deve ser solicitado através de um pedido de apoio administrativo.

11 : Contactos t: f: e: i:


Carregar ppt "Solução SaaS – Software as a Service. : O que é o SaaS? O Software as a Service (SaaS) é um novo modelo de negócio. Neste caso o cliente não adquire o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google