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ESTRATÉGIAS DE PREÇO.

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Apresentação em tema: "ESTRATÉGIAS DE PREÇO."— Transcrição da apresentação:

1 ESTRATÉGIAS DE PREÇO

2 Estratégias de Preços Distintos
Diferentes preços para diferentes compradores

3 Desconto em um Segundo-Mercado  Preços diferenciados para mercados diferentes devido ao excesso de estoque. Pretende-se desovar os estoques num mercado secundário com preços reduzidos. 

4 Desnatação  A desnatação envolve a fixação de um preço relativamente alto na vida de um produto. Ex: Micro, Kit gás, etc. O preço é sistematicamente reduzido à medida que o tempo passa.

5 Desconto Periódico e Randômico  Descontos periódicos são os previsíveis, como os realizados pelas companhias telefônicas. Ex: Oi nos finais de semana, Embratel idem, etc. Os descontos randômicos são oferecidos ocasionalmente. Ex: Montadoras de veículos. 

6 Estratégias de Preços Competitivos

7 Igualando a Estratégia da Competição A organização estabelece preços iguais aos de seus competidores, mudando a competição para outras áreas. Ex: Qualidade do produto.

8 Cotar por Baixo do Preço da Competição Colocando o preço abaixo da concorrência fará com que os estoques girem mais e este giro recuperará a margem perdida. Esta estratégia derruba a concorrência. Ex: Lojas Americanas com as ofertas relâmpagos de peças íntimas

9 Líderes de Preços e Seguidores Organizações com grande fatias no mercado determinam o nível de preço, devido à qualidade, tradição, etc. Organizações mais fracas, concorrentes, o seguirão.

10 Preço de Penetração Colocação de um produto novo no mercado com um preço baixo com a intenção de ganhar mercado. Mais tarde, o preço tende a aumentar. Ex: FIAT 147.

11 Preço Predatório São preços estabelecidos, teoricamente, por tradição
Preço Predatório São preços estabelecidos, teoricamente, por tradição. Podem até dificultar a entrada de concorrentes devido à margem de lucro estar atrelada ao mercado. Ex: Preço do cafezinho ( Pé-duro ), Preço do Jornal, etc.

12 Preço Inflacionário Com a inflação, a empresa aumenta o preço dos produtos e depois passa a usar falsos descontos para atrair os compradores. Ex: Mercado atual.

13 Estratégias de Precificação por Linha de Produtos
Maximizar os lucros para o total dos produtos da linha e não diferencia-los

14 Preço Cativo É a estratégia de colocar um determinado aparelho a um preço baixo, porém, para que funcione, necessita de acessórios e estes compensam a falta de lucro no aparelho básico. Ex: Aparelho de barba Mack III da Gillete.

15 Preço Isca e Preço Líder É o método de atrair clientes para compras de itens de baixo preço com a intenção de que ele compra os outros com preços mais elevados. EX: Ofertas relâmpagos das Lojas Americanas.

16 Preço Pacote e Múltiplas-Unidades de Preços É quando o preço de uma unidade sai mais cara do que o conjunto todo.

17 MÉTODO MARK UP

18 ÍNDICE MULTIPLICADOR

19 CONHECIMENTO

20 GENÉRICO PRODUTO

21 GENÉRICO

22 FÓRMULA: [100% - (% despesa variável + % despesa fixa + % margem de lucro líquido desejado)]/ 100

23 R$ ,00 R$ =20% R$ 20,00

24 Mark Up: 100 / (100 - ( , ,5 + 1,65 + 1, )) Mark Up: 100 / ( ,05) MARK UP= 100 / 37,95 = 2,6350

25 Preço de Venda = R$ 20,00 X 2,6350 = R$ 52,70

26 52,70

27 20,00

28 40,00

29 12,70

30 CUSTOS DESPESAS

31 joaodomarketing.wordpress.com

32 PONTO DE EQUILÍBRIO

33 “Ponto de equilíbrio é o valor ou a quantidade que a empresa precisa vender para cobrir o custo das mercadorias vendidas, as despesas variáveis e as despesas fixas. No ponto de equilíbrio, a empresa não terá lucro nem prejuízo. “

34 Fórmula: PE=DF/MC

35 DESPESAS FIXAS ALUGUEL
D R E Demonstração de Resultado do Exercício. Objetivo: Demonstrar os resultados de uma empresa ( vendas, custos das mercadorias vendidas CMV, reservas de lucros, etc.) durante o exercício.

36 CUSTO DESPESA FIXA DESPESA VARIÁVEL

37 CUSTOS: Valores gastos diretamente na aquisição/elaboração do produto e/ou na execução de serviços
- Indústria: materiais, insumos, mão-de-obra direta; - Comércio: valor de aquisição das mercadorias; - Serviços: mão-de-obra direta, material aplicado.

38 Despesas Fixas: Idependem das vendas
• Determinantes nos resultados. • Controle rígido e constante - inclusive provisões. • Recuperáveis com as vendas. • Devem ser adequadas às necessidades da empresa: Exemplos: aluguel, água, luz, telefone, salários, encargos, contador, pró-labore, manutenção etc.

39 Despesas Variáveis: Relativas a Comercialização
• Proporcionais às vendas. • Influenciam diretamente nas margens de ganho. • Considerar os seguintes valores: - Comissões - incentivo de vendas. - Impostos sobre vendas. • Federais/Estaduais/Municipais. • Enquadramento tributário – planejamento.

40 Fórmula: PE=DF/MC

41 MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO
Margem de Contribuição é quantia em dinheiro que sobra do preço de venda de um produto, serviço ou mercadoria após retirar o valor do custo variável unitário. Esta quantia é que irá garantir a cobertura do despesas fixas e o lucro, após a empresa ter atingido o Ponto de equilíbrio, ou ponto crítico de vendas (Break-even-point).

42 DESPESAS FIXAS ALUGUEL
FÓRMULA DESPESAS FIXAS ALUGUEL MC= PV – CMV - DV Preço de Venda(PV) – Custo da Mercadoria Vendida(CMV) – Despesas Variáveis(DV).

43 DESPESAS FIXAS ALUGUEL
Preço de Venda = R$ 50,00 (100%) (-) Custo da Mercadoria Vendida = R$ 30,00 (60%) (- )Despesas Variáveis = R$ 5,00 (10%) (=) Margem de Contribuição = R$ 15,00 (30%) ( =15)

44 Fórmula: PE=DF/MC

45 PE = DF/0,30 ou seja R$ 5.000,00 / 0,30 = R$ 16,6 mil

46 QUANTO VENDER?

47 PE/PV

48 R$ / 50 = 334 unidades

49 CUSTOS E DESPESAS

50 joaodomarketing.wordpress.com


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