A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NTD – 3ª ETAPA 9º ano - Redação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NTD – 3ª ETAPA 9º ano - Redação"— Transcrição da apresentação:

1 NTD – 3ª ETAPA 9º ano - Redação

2 Livro paradidático – Cinco Minutos e A Viuvinha
Divisão da turma em equipes de mais ou menos 05 alunos; Cada uma delas deverá produzir um jornal televisivo tendo como foco das notícias, do editorial, das reportagens, dos artigos, etc o livro Cinco Minutos ou o livro A Viuvinha;

3 O NTD deve ser entregue em CD;
Os trabalhos valerão de 0 a 8 ( os outros dois pontos são referentes às produções pedidas em sala), e será avaliada a adequação da história aos gêneros textuais utilizados, a produção do jornal, além de aspectos gramaticais e ortográficos; Todas as equipes deverão entregar o trabalho no dia 31/08/11, durante a aula da disciplina.

4 COMO PRODUZIR O JORNAL TELEVISIVO
Façam um roteiro das matérias que serão apresentadas no jornal, indicando a sequência de músicas e de textos (textos dissertativos- argumentativos, entrevistas, pesquisa de opinião, um número musical etc.), arranjados de forma criativa e interessante, capaz de prender a atenção do “telespectador”.

5 Gravem as músicas que servirão de fundo musical.
Antes da apresentação do jornal televisivo, treinem quantas vezes for necessário para eliminar possíveis problemas. Estejam atentos à postura e ao tom de voz, assim como à sequência das matérias, que precisa ser diversificada para manter o interesse do público. Para isso, procurem imitar os jornais apresentados na televisão.

6 Lembrem-se o jornal televisivo deve ter um repórter-âncora, isto é, um repórter cuja função é amarrar as diferentes informações. O repórter-âncora anuncia o assunto, um por vez, e em seguida entra em cena um repórter que amplia a notícia; ou um entrevistador e o entrevistado; ou o apresentador que lerá o texto dissertativo- argumentativo, etc. Procurem falar de forma clara, para que todos os ouçam, e olhando para os “telespectadores”.

7 Escolham um título para o jornal
Como o jornal televisivo será gravado, as equipes poderão montar um cenário, expondo o tema do projeto que foi trabalhado.


Carregar ppt "NTD – 3ª ETAPA 9º ano - Redação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google