A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Objetivos Compreender o processo de intemperismo físico e químico das rochas e relacionar com a formação dos solos. Reconher a interdependência e a atuação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Objetivos Compreender o processo de intemperismo físico e químico das rochas e relacionar com a formação dos solos. Reconher a interdependência e a atuação."— Transcrição da apresentação:

1 Objetivos Compreender o processo de intemperismo físico e químico das rochas e relacionar com a formação dos solos. Reconher a interdependência e a atuação dos fatores de formação do Solo. Identificar as camadas do solo, relacionar solos rasos e solos profundos com os horizontes. Diferenciar solos férteis.

2 Processo de Formação dos Solos

3 Atividade Proposta

4

5 Influencia do relevo e do solo

6

7

8

9

10

11

12 Atividades Propostas A importância do solo para agricultura e pecuária? Qual diferença entre solo fértil e solo pobre? Como é possível corrigir as deficiências do solo?

13 Leia o texto e troque idéias com os colegas O solo precisa de cuidado
Os cuidados com o solo são muito importantes porque é nele que estão os alimentos para a vida vegetal e, por meio dos vegetais para a vida animal . Quando um solo é destruído, perde sua capacidade de gerar vida. Portanto, é imprescindível evitar a sua destruição. Podemos evitar a destruição do solo por meio de alguns procedimentos: Reflorestar o solo com árvores do próprio local. Utilizar adubos orgânicos, Evitar que as áreas de solo ricos para o cultivo sejam transformados em estradas. Arar a terra antes de plantar sementes ou mudas para facilitar a entrada de ar no solo e permitir a respiração dos seres vivos que nele habitam.

14 Experiência

15

16


Carregar ppt "Objetivos Compreender o processo de intemperismo físico e químico das rochas e relacionar com a formação dos solos. Reconher a interdependência e a atuação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google