Carregar apresentação
PublicouÂngelo Osório Carneiro Alterado mais de 8 anos atrás
1
BILHETES E CONVITES Angela e Camila UME Barão do Rio Branco
Sequência Didática BILHETES E CONVITES Angela e Camila UME Barão do Rio Branco
2
O QUE SE ESPERA QUE O ALUNO APRENDA:
Conhecer a organização linguística dos gêneros convite e bilhete (local, saudação, mensagem, despedida e assinatura).. Identificar e diferenciar o registro de linguagem (formal/informal) na escrita de tais genêros.
3
Produzir os gêneros estudados para serem enviados a diferentes destinatários, empregando adequadamente o registro da língua (formal ou informal) Perceber as diferenças entre a modalidade oral, usada por meio do registro informal, e a escrita, com o registro formal, empregado nos gêneros estudados.
4
Desenvolvimento: Contato com diferentes portadores deste gênero para melhor repertoriar o grupo; Discussão, em roda, sobre as características do convite ( data, local, etc...) Produção coletiva do convite para outra turma da escola (definir assunto)
5
Revisão Entrega do convite Produção, em duplas, de um convite ( a decidir evento) Revisão coletiva ( pode-se escolher alguns) Produção individual
6
Discussão sobre uso do bilhete e como ele se configura
Produção coletiva do bilhete para um destinatário a escolher Apresentar a caixa de bilhetes (trocas informais) Produção individual Uso do laboratório de informática (avaliação)
7
BIBLIOGRAFIA Site da revista Nova Escola (www.novaescola.com.br)
Portal do professor (MEC) Conexão do Saber – Módulo Língua Portuguesa – Bilhetes/Convites/Cartões
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.