A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares: metodologias de operacionalização

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares: metodologias de operacionalização"— Transcrição da apresentação:

1 O Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares: metodologias de operacionalização

2 O Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares: metodologias de operacionalização
O Programa Rede de Bibliotecas Escolares desenvolveu um Modelo de Avaliação para as Bibliotecas Escolares, com o objectivo de lhes proporcionar um instrumento que permita identificar os pontos fortes e fracos de modo a regularem de forma eficaz o seu funcionamento. Formando: José Carreiro

3 Os domínios de incidência do modelo de Auto-Avaliação da BE são:
O Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares: metodologias de operacionalização Os domínios de incidência do modelo de Auto-Avaliação da BE são: A – Apoio ao Desenvolvimento Curricular; B – Leitura e Literacia; C – Projectos, Parcerias e Actividades Livres e de Abertura à Comunidade; D – Gestão da BE. Formando: José Carreiro

4 Os campos / tópicos de análise da IGE e descritores são:
O Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares: metodologias de operacionalização Os campos / tópicos de análise da IGE e descritores são: 1. Contexto e Caracterização Geral da Escola 1.1 – Contexto físico e social 1.2 – Dimensão e condições físicas da escola 1.3 – Caracterização da população discente 1.4 – Pessoal docente 1.5 – Pessoal não docente 1.6 – Recursos financeiros 2. O Projecto Educativo 2.1- Prioridades e objectivos 2.2 – Estratégias e planos de acção Formando: José Carreiro

5 O Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares: metodologias de operacionalização
3. A Organização e Gestão da Escola 3.1– Estruturas de gestão 3.2- Gestão pedagógica 3.3- Procedimentos de auto-avaliação institucional 4. Ligação à comunidade 4.1- Articulação e participação dos pais e encarregados de educação na vida da escola 4.2- Articulação e participação das autarquias 4.3- Articulação e participação das instituições locais – empresas, instituições sociais e culturais 5. Clima e Ambiente Educativos 5.1- Disciplina e comportamento cívico 5.2- Motivação e empenho 6. Resultados 6.1- Resultados académicos 6.2- Resultados sociais da educação 7. Outros Elementos Relevantes para a Caracterização da Escola Formando: José Carreiro

6 O Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares: metodologias de operacionalização
Formando: José Carreiro

7 O Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares: metodologias de operacionalização
Formando: José Carreiro

8 O Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares: metodologias de operacionalização
Formando: José Carreiro

9 O Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares: metodologias de operacionalização
Formando: José Carreiro


Carregar ppt "O Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares: metodologias de operacionalização"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google