A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É no séc.XX que surgem novos hábitos, valores e comportamentos!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É no séc.XX que surgem novos hábitos, valores e comportamentos!"— Transcrição da apresentação:

1

2 É no séc.XX que surgem novos hábitos, valores e comportamentos!

3 A mulher foi quem mais se destacou nas mudanças do inicio do séc. XX. Mantêm os empregos, ganhando uma nova independência face aos homens. Os movimentos feministas lutam pelo direito de voto, por melhores condições de trabalho e pela igualdade política e jurídica entre os homens e mulheres. Os cabelos são usados curtos, as saias são subidas até o joelho, são criados os 1º fatos de banho, e.c.t

4

5 Multiplicam-se os locais de divertimento nocturnos (cabarés, teatros …). Surgem novos estilos de música e de dança(charleston, foxtrot,tango e jazz…). O cinema, aliando o som á imagem, ganha cada vez mais adeptos. Os tempos livres são também ocupados com o desporto, as idas à praia ou passeios no campo.

6

7 O desporto também começa a ter um papel importante, fazendo com que houvessem mais pessoas a assistir e a participar em desportos como: → Boxe → Ténis → Futebol → Ciclismos → Corridas de cavalos → E.t.c

8

9 A rádio é ouvida cada vez por mais gente, difundido noticias, publicidade e entretenimento. A Imprensa e o aparecimento dos jornais nacionais ou internacionais fez com que a informação fosse sempre divulgada com reportagens sempre actualizada. A banda desenhada foi criada partir destas imprensas com grande circulação, mas mais tarde faz as suas edições próprias dando a conhecer grandes personagens que chegam até nós, tais como Tintim(1929), Super-Homem(1938) ou Batman(1939). Os transportes ganham o gosto pela velocidade.

10

11 Houve um progresso técnico-científico utilizando o positivismo. Surgem logo no inicio do séc. grandes descobertas tais como Teoria Quântica por Max Planck, a Teoria da Relatividade por Einstein, o estudo da constituição do átomo por Ernest Rutherford e Niels Bohr, temos também a Teoria do Big-Bang por Friedmann e Lemaître. Houve também um maior estudo nos campos da Filosofia, História, Geografia, Psicologia, Sociologia entre outras.

12

13 É nos inicio dos anos 20, que as pessoas tentam se afirmar, de viver cada momento intensamente depois da Guerra, começando por aproveitar mais, para terem melhores condições e mais vontade de viver no fim de tanta desgraça e sofrimento. Dai o séc. XX ser conhecido pelos “Os loucos anos 20”.

14 Mulheres Mulheres: -> Assume novos papeis/poder na sociedade. ->Começa a ter novas maneiras de divertimento (nocturno e diurno). -> Começa a cuidar mais da sua imagem.Cultural: -> Aparecimento da cultura em massa, Impressa, rádio e do cinema. Descobertas Descobertas: -> Desenvolvimento da ciência, arquitectura, pintura e na literatura. Meios de comunicação: -> Avanço dos transpores, gosto pela velocidade. -> Aparcamento da imprensa e da rádio.Divertimento: -> Aparecimento de novos estilos musicais (jazz …), de novos estilos de dança(charleston, Foxtrot, Tango…) e de novas maneiras de divertimento nas idas ao cinema, cabarés, teatro entre outras.

15 Trabalho de História “Os loucos anos 20” Luísa Jesus Professora: Luísa Jesus Feito por: Eliana nº 9 Eliana nº 9 Tânia nº 22 Tânia nº 22 Vera nº 24 Vera nº 24


Carregar ppt "É no séc.XX que surgem novos hábitos, valores e comportamentos!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google