Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMarcela De Julio Alterado mais de 10 anos atrás
1
PROJETANDO APLICATIVOS COMO SE PROJETAM PREDIOS
4
ELEMENTOS DA EXPERIENCIA DO USUARIO
Metafora de predio Definir os niveis mais abstratos antes dos niveis concretos Evitar pular etapas
5
COMO PREDIOS SAO PROJETADOS
Desenhos conceituais da arquitetura ja revelam o look and feel antes de definir a estrutura A estrutura e construida dentro da visao conceitual O conceito precisa ser revisto de acordo com as limitacoes de producao O arquiteto nao projeta sozinho
6
Muitos stakeholders, diferentes perspectivas
Modelos compartilhados para alinhamento Planos flexiveis Integracao de dados (BIM) Pre-fabricacao
7
HOTEL DE 15 ANDARES CONSTRUIDO EM 5 DIAS
notar: sem aindaimes. a estrutura do predio eh o proprio andaime. estrutura modularizada, pre-fabricada, utilizacao de patterns e frameworks quando a superficie comeca a ser construida embaixo, em cima ainda estah no esqueleto coordenacao: cada um sabe o que fazer HOTEL DE 15 ANDARES CONSTRUIDO EM 5 DIAS
8
ANALISE DE POS-OCUPACAO
Observar como as pessoas estao usando o espaco Verificar os limites de flexibilidade Propor reformas
9
CAMADAS SECCIONADAS Ciclos de constante mudanca, em diferentes velocidades Design continuo
10
GAMBIARRAS E PUXADINHOS
E considerado erro de projeto e nao de uso Estruturas flexiveis permitem puxadinhos bem feitos Fonte de inovacao espontanea
11
O PUXADINHO BEM FEITO
12
APLICATIVOS FLEXIVEIS
Funcoes genericas modularizadas Espacos em branco propositais Estimulam o usuario a pensar
13
EXEMPLOS Twitter Basecamp If this then that Firefox
14
FEEDBACK E FEEDFORWARD
Estimular a experimentacao Observar o uso Incorporar a gambiarra Provocar descompassos Oferecer documentacao
15
DESIGN LIVRE Todo mundo pode projetar
Ferramentas colaborativas faceis de usar Projeto aberto Midia espontanea
16
ECOSSISTEMA CORAIS
17
Baseado em software livre
Documentacao espontanea Base de conhecimento compartilhada Aprender fazendo
18
COMO INTEGRAR UX EM DESENVOLVIMENTO AGIL?
Pare de projetar a tela Projete patterns, frameworks, mindsets para os desenvolvedores Metadesign: tudo aquilo que suporta o design
19
CASE WEBGOAL
20
Sprint adiantada (aprendizado)
Equipes de design e desenvolvimento integradas Comecar do micro para o macro Comunicar resultados parciais
21
PROGRAMA DRIFT Todas as areas da organizacao ja contribuem para o design Centralizacao estrategica, descentralizacao tatica Frameworks e toolkits sedutores Metodologia nao e processo
22
UX BOOTCAMP O inicio de tudo Como fazer pesquisa com usuarios
Como compensar falta de expertise com colaboracao Como projetar priorizando UX
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.