A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETANDO APLICATIVOS COMO SE PROJETAM PREDIOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETANDO APLICATIVOS COMO SE PROJETAM PREDIOS."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETANDO APLICATIVOS COMO SE PROJETAM PREDIOS

2

3

4 ELEMENTOS DA EXPERIENCIA DO USUARIO Metafora de predio Definir os niveis mais abstratos antes dos niveis concretos Evitar pular etapas

5 COMO PREDIOS SAO PROJETADOS Desenhos conceituais da arquitetura ja revelam o look and feel antes de definir a estrutura A estrutura e construida dentro da visao conceitual O conceito precisa ser revisto de acordo com as limitacoes de producao O arquiteto nao projeta sozinho

6 Muitos stakeholders, diferentes perspectivas Modelos compartilhados para alinhamento Planos flexiveis Integracao de dados (BIM) Pre-fabricacao

7 HOTEL DE 15 ANDARES CONSTRUIDO EM 5 DIAS

8 ANALISE DE POS- OCUPACAO Observar como as pessoas estao usando o espaco Verificar os limites de flexibilidade Propor reformas

9 CAMADAS SECCIONADAS Ciclos de constante mudanca, em diferentes velocidades Design continuo

10 GAMBIARRAS E PUXADINHOS E considerado erro de projeto e nao de uso Estruturas flexiveis permitem puxadinhos bem feitos Fonte de inovacao espontanea

11 O PUXADINHO BEM FEITO

12 APLICATIVOS FLEXIVEIS Funcoes genericas modularizadas Espacos em branco propositais Estimulam o usuario a pensar

13 EXEMPLOS Twitter Basecamp If this then that Firefox

14 FEEDBACK E FEEDFORWARD Estimular a experimentacao Observar o uso Incorporar a gambiarra Provocar descompassos Oferecer documentacao

15 DESIGN LIVRE Todo mundo pode projetar Ferramentas colaborativas faceis de usar Projeto aberto Midia espontanea

16 ECOSSISTEMA CORAIS

17 Baseado em software livre Documentacao espontanea Base de conhecimento compartilhada Aprender fazendo

18 COMO INTEGRAR UX EM DESENVOLVIMENTO AGIL? Pare de projetar a tela Projete patterns, frameworks, mindsets para os desenvolvedores Metadesign: tudo aquilo que suporta o design

19 CASE WEBGOAL

20 Sprint adiantada (aprendizado) Equipes de design e desenvolvimento integradas Comecar do micro para o macro Comunicar resultados parciais

21 PROGRAMA DRIFT Todas as areas da organizacao ja contribuem para o design Centralizacao estrategica, descentralizacao tatica Frameworks e toolkits sedutores Metodologia nao e processo

22 UX BOOTCAMP O inicio de tudo Como fazer pesquisa com usuarios Como compensar falta de expertise com colaboracao Como projetar priorizando UX


Carregar ppt "PROJETANDO APLICATIVOS COMO SE PROJETAM PREDIOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google