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PublicouDavid Garrau Alcântara Alterado mais de 8 anos atrás
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CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA QUALIDADE
Disciplina: Apresentação Pessoal Ministrante: Eliana Maria Ieger
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Proposta da Disciplina:
Compartilhar experiências profissionais com o intuito de desenvolver e aprimorar o conjunto de habilidades e competências no convívio interpessoal no cotidiano dentro das empresas. Destacar a importância de se construir e consolidar um bom perfil profissional moldado dentro da demanda de mercado, sendo um diferencial competitivo.
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Perfil do Egresso: O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade deverá ser, antes de tudo, um profissional com reconhecida competência em gestão e processos da qualidade. Apresentar-se à sociedade como um profissional integrado à realidade do local onde está inserido, respeitando e aplicando posturas e condutas éticas em suas ações.
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O Tecnólogo em Gestão da Qualidade estará imbuído das seguintes competências e habilidades:
Planejar programas e sistemas de qualidade em todos os segmentos; Organizar questões concernentes à qualidade empresarial; Esquematizar mecanismos de controle de qualidade e produtividade; Atuar amplamente em sistemas operacionais;
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Gerenciar a gestão de sistemas de qualidade;
Conhecer e aplicar técnicas em processos de trabalho; Gerenciar a gestão de sistemas de qualidade; Implementar programas de qualidade; Auditar sistemas e programas de qualidade;
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Elaborar programas de ensino de qualidade;
Difundir a cultura da qualidade dentro e fora da organização; Elaborar programas de ensino de qualidade; Entre outras atribuições relativas ao gestor de qualidade empresarial.
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Programa de Aprendizagem - PA
Data Conteúdo 29/Julho - Apresentação PA – Expectativas dos alunos em relação à disciplina. 05/Agosto - Apresentação pessoal - Trajes adequados ao meio empresarial. 12/08 – Comunicação eficiente (verbal/corporal/escrita) ao meio empresarial. 19/08 – A arte de cumprimentar/cartões de Visita. 26/08 - Comportamento no ambiente de trabalho (uso espaços em comum/convívio com colegas etc.)
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02/Setembro – Representando a Empresa em eventos sociais - Etiqueta à mesa.
09/09 - Conflitos profissionais e supervisão de equipes. 16/09 - Técnicas de oratória com uso de recursos audiovisuais. 23/09 – Atividade valendo nota. 30/09 - Técnicas de atendimento a clientes.
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07/Outubro – Reuniões: como organizá-las e conduzi-las.
14/10 – Atividade valendo nota (apresentações equipe/individual) 21/10 – Atividade valendo nota (apresentações equipe/individual) 28/10 - Assistir ao vídeo das apresentações.
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04/Novembro - Feed back das apresentações
11/11 – Encerramento do semestre/entrega das notas. 18/11 – Data de segurança.
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FORMA DE AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA:
Participação em sala de aula: cada aluno será avaliado por sua participação em sala de aula, levando-se em consideração a presença, pontualidade e, sobretudo, manifestação nas discussões a serem realizadas. Também seu empenho/interesse nas atividades desenvolvidas em aula. Apresentação de trabalho (Equipe/Individual)
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Sugestões de Referências Bibliográficas
BRENNAN, Lynne; BLOCK, David. Etiqueta no mundo dos negócios. Ed. Futura, São Paulo, 2001. GUIORAO, Maria Elisabeth Farina. A etiqueta que faz a diferença nas empresas. Ed. Novatec, São Paulo, 2006. MATARAZZO, Claudia. Etiqueta sem frescura. Ed. Melhoramentos, São Paulo, 2004. RIBEIRO, Célia. Etiqueta século XXI: um guia prático de boas maneiras para novos tempos. Ed. L&PM, Porto Alegre, 2008. VAZ, Ana. Pequeno livro de etiqueta: guia para toda hora. Ed. Verus, São Paulo, 2006.
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Obrigada pela atenção. Até o próximo encontro. Eliana Maria Ieger
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