A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seminário Internacional PMI AM 2015

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seminário Internacional PMI AM 2015"— Transcrição da apresentação:

1 Seminário Internacional PMI AM 2015
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS Aline Fonseca Seminário Internacional PMI AM 2015

2 LIDERANÇA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS
O que são Projetos Digitais? Quais suas características? Quais são as gerações que temos? Meios Digitais Digital nas Empresas Agência de Marketing Digital LIDERANÇA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS

3 ? DIGITAL O QUE É A palavra digital tem origem no latim digitus (dedo)
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS A palavra digital tem origem no latim digitus (dedo) ? O QUE É DIGITAL

4 PROJETOS O QUE SÃO PROJETOS DIGITAIS?
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS PROJETOS O QUE SÃO PROJETOS DIGITAIS?

5 COMO É UMA CAMPANHA DIGITAL?
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS COMO É UMA CAMPANHA DIGITAL?

6 GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS
CAMPANHA 360°

7 COMO É FEITA A SELEÇÃO DE PROJETOS?
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS COMO É FEITA A SELEÇÃO DE PROJETOS?

8 COMO É FEITO O GERENCIAMENTO DE PROJETOS?
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS COMO É FEITO O GERENCIAMENTO DE PROJETOS? CONSTRUÇÃO RECENTE MELHORES PRÁTICAS

9 GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS
COMO É O ESCOPO

10 COMO É O ESCOPO COMO É O PLANEJAMENTO
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS COMO É O ESCOPO COMO É O PLANEJAMENTO

11 COMO É O ESCOPO COMO É O PLANEJAMENTO COMO SÃO OS CUSTOS
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS COMO É O ESCOPO COMO É O PLANEJAMENTO COMO SÃO OS CUSTOS

12 COMO É O ESCOPO COMO É O PLANEJAMENTO COMO SÃO OS CUSTOS
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS COMO É O ESCOPO COMO É O PLANEJAMENTO COMO SÃO OS CUSTOS COMO É O TEMPO/PRAZO

13 COMO É O ESCOPO COMO É O PLANEJAMENTO COMO SÃO OS CUSTOS
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS COMO É O ESCOPO COMO É O PLANEJAMENTO COMO SÃO OS CUSTOS COMO É O TEMPO/PRAZO COMO É A QUALIDADE

14 COMO É O ESCOPO COMO É O PLANEJAMENTO COMO SÃO OS CUSTOS
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS COMO É O ESCOPO COMO É O PLANEJAMENTO COMO SÃO OS CUSTOS COMO É O TEMPO/PRAZO COMO É A QUALIDADE QUAIS SÃO OS RISCOS

15 COMO É O ESCOPO COMO É O PLANEJAMENTO COMO SÃO OS CUSTOS
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS COMO É O ESCOPO COMO É O PLANEJAMENTO COMO SÃO OS CUSTOS COMO É O TEMPO/PRAZO COMO É A QUALIDADE QUAIS SÃO OS RISCOS COMO É A ENTREGA

16 GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS
COMO SÃO OS AMBIENTES? PESSOAS

17 QUAL A FAIXA ETÁRIA? Z início de 1990 a 2010
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS QUAL A FAIXA ETÁRIA? Z início de 1990 a 2010 Y fim de 1970 a inicio 1990 X início de 1960 a fim 1970

18 COMO SÃO AS PESSOAS DO TIME DE PROJETOS?
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS COMO SÃO AS PESSOAS DO TIME DE PROJETOS? ÁGEIS CRIATIVAS POLITICAS DE PORTAS ABERTAS POR QUE?

19 GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS
QUEM SÃO ESSAS PESSOAS?

20 GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS
DO QUE ELAS GOSTAM?

21 GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS
COMO É A HIERARQUIA? Geração Y Respeito, se não merece o cargo, respeita Geração Z Legitimação, mostre que você merece ser líder Geração X Total Obediência, se ele está em cima merece

22 COMO DEVE SER O LÍDER DELAS?
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS ESTILOS DE TRABALHOS X Não gosta de ser gerenciada nos mínimos detalhes Como? Y Instruções específicas para realizar tarefas Por que? COMO DEVE SER O LÍDER DELAS?

23 COMO DEVE SER O LÍDER DELAS?
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS LEVAR EM CONTA OS VALORES X Cooperação e Comprometimento Y Age de forma isolada, unilateral Z Aberta e honesta, gosta de muitas opções COMO DEVE SER O LÍDER DELAS?

24 COMO DEVE SER O LÍDER DELAS?
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS VALORIZAR O MELHOR DE CADA GERAÇÃO Y Mais Criativos X Conhecedores do mercado e podem orientar Z COMO DEVE SER O LÍDER DELAS?

25 COMO DEVE SER O LÍDER DELAS?
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS APRENDA COM OS DEMAIS X sabedoria Y lealdade e mediação Z futuro e tendências COMO DEVE SER O LÍDER DELAS?

26 INTERAÇÃO DESCOBRINDO VOCÊ! QUE TIPO DE LÍDER VOCÊ É?
QUAIS SUAS VULNERABILIDADES? INTERAÇÃO

27 Gostam de estar no controle!
Grupo 1 Gostam de estar no controle! Pontos fortes: Ritmo rápido, pensamento ágil Focado na ação e resultado Faz o necessário para ter sucesso Fácil de saber sua opinião em uma discussão Toma decisões rapidamente Assume responsabilidade Visionário, percebe bem a longo prazo Altamente criativo Vulnerabilidades: Impaciente com quem trabalha devagar Individualista Dificuldade de confiar no trabalho dos outros Pode ficar julgando os outros A necessidade de estar no controle causa frustração Tendência a dominar os outros Ouvinte superficial, prefere saber apenas o fim da história Some ao conhecimento das pessoas. Aprenda a criar melhores relacionamentos.

28 Estilo apresentador, sabem que pessoas são importantes!
Grupo 2 Estilo apresentador, sabem que pessoas são importantes! Pontos fortes: Sabem se divertir Sempre para cima, energéticos Se comunicam com facilidade Motivam outras pessoas Fabricam ideias sucessivas Não são rígidos Muito empáticos e intuitivos com as pessoas Gostam/Preferem projetos novos Vender é um dom Vulnerabilidades: Não gostam de assumir riscos Não gostam de surpresas Podem desistir do progresso para salvar a harmonia Preferem rotina à improvisação São muito sensíveis a criticas Evitam ser o centro das atenções Como veem os dois lados da questão, as decisões não são rápidas Trabalhar em posições de apoio pode atrasar sua carreira Precisa de apoio para dar concretude às suas ideais. Pode super prometer e sub entregar. Quando finalmente assumir compromisso, foque no acompanhamento.

29 Grupo 3 Estilo diplomata, são pessoas amáveis que todos gostam.
Pontos fortes: Ótimo ouvinte, entende os outros Interação com os outros é sutil, gentil, indireta e compreensiva Todos amam o estilo diplomata É o defensor dos outros Previsível, receptivo e honesto Encoraja os outros através da apreciação Bom senso de humor Criativo com boas ideias Vulnerabilidades: Nem sempre são levados a sério Não gostam de resolver problemas Rapidamente se entediam Podem prometer muito e entregar pouco Gostam de ser apreciados Preferem falar do que ouvir Podem tentar dominar reuniões de equipe Precisa ser encorajado nas decisões rápidas e progressos

30 Grupo 4 Estilo estrategista, metódicos, planejadores, sistemáticos!
Pontos fortes: Gostam de pessoas, mas não em grandes grupos Confiantes quando conhecem os fatos Gostam de dar conselhos Muito sistemáticos Justos e não preconceituosos Comunicador claro Assume riscos calculados Gostam de estrutura Vulnerabilidades: Perfeccionistas Receio de errar gera tarefas que gastam muito tempo Tem dificuldade de tomar decisões no prazo Assumem riscos somente depois de saber todos os fatos Evitam mudanças Tendem a ser muito críticos Podem dar atenção demasiada à tarde ou processo Se preocupa muito Ajuste-se a estar mais receptivo às questões das pessoas.

31 LIDERANÇA COMO GERIR ESTE TIME NESTE AMBIENTE?
FALAR O QUE TEM QUE SER FEITO OU FAZER PERGUNTAS? LIDERANÇA

32 LIDERANÇA O QUE É MAIS URGENTE? PERGUNTAR!
COMO AJUDAR AS PESSOAS A TOMAR A MELHOR DECISÃO? FOCO NO NEGÓCIO OU FOCO NAS PESSOAS PARA CHEGAR A SOLUÇÃO? POR QUE ATUAR DESTA FORMA? LIDERANÇA

33 LIDERANÇA LÍDER NA GERAÇÃO Y ( FIM 1970 a INÍCIO 1990)
É UMA GERAÇÃO QUE QUER CHEGAR NOS PRÓPRIOS RESULTADOS PROFISSIONAIS A CURTO PRAZO. LIDERANÇA

34 LIDERANÇA NÃO PRIVILEGIAR APENAS PROCESSOS E NEGÓCIOS
GESTOR RESOLVE TODOS OS PROBLEMAS, TEM TODAS AS SOLUÇÕES SEGREDO: ACHAR EQUILÍBRIO ENTRE FOCO EM NEGÓCIO E FOCO EM PESSOAS LIDERANÇA

35 CONCLUSÃO Como liderar projetos digitais
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS CONCLUSÃO Como liderar projetos digitais Como liderar pessoas em projetos digitais Como gerir projetos em ambientes digitais Qual a melhor forma de fazer isso

36 O QUE FICA: Por que estou contando isso?
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS O QUE FICA: Por que estou contando isso? Porque este tipo de liderança é mais indicada neste ambiente de Projetos Digitais, e as gerações Y e Z podem formar equipes de alta performance, com muito conhecimento e com qualidade de vida.

37 OBRIGADA contato@alinefonseca.com.br
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DIGITAIS OBRIGADA


Carregar ppt "Seminário Internacional PMI AM 2015"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google