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Capítulo 13 - Promoção de Vendas

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Apresentação em tema: "Capítulo 13 - Promoção de Vendas"— Transcrição da apresentação:

1 Capítulo 13 - Promoção de Vendas

2 Algumas técnicas Marketing de incentivo Gifts packs Banded-packs
Premium Gimmicks Painéis traseiros Container premium

3 Marketing de incentivo
Ações de marketing que motivam e estimulam, por meio de recompensas, os profissionais que se esforçaram para atingir ao objetivo proposto pela empresa. Giffs packs Embalagens com algum tipo de brinde acoplado, previamente desenvolvido pela empresa

4 Banded-packs Embalagens com algum tipo de brinde acoplado, oferecido ao consumidor no momento da compra Premium Brinde oferecido ao consumidor por ocasião da compra do produtos

5 Gimmicks Paineis Traseiros Container premium
Truques atrativos e animações que despertam interesse do consumidor para produtos, serviços ou idéias. Paineis Traseiros Promoções no verso da embalagem de produtos que se transformam em um presente para o consumidor Container premium Embalagem que pode ser reutilizada pelo consumidor, sendo oferecida como brinde na compra do produto

6 Promoção de Vendas É a técnica, arte e ciência de fazer alguma coisa acontecer, diligenciando para a efetiva realização das vendas de um bem, idéias ou serviço.

7 Merchandising Operação de planejamento necessária para colocar o produto ou serviço certo no mercado, no lugar e tempo certos, em quantidades certas e a preço certo.

8 Merchandising Ponto-de-venda (PDV)
Técnica de ajustamento e adequação do produto ao mercado consumidor tamanho, aparência e formato embalagem, cores, quantidades Aumentar giro Usa propaganda e promoção

9 Exibitécnica: arte e técnica de expor, dispor e exibir produtos
Neologismo PDV como mídia Atuação sobre os sentidos luz, cor aroma sabor som temperatura

10 Decisões in store Ponto-de-venda é desencadeador do impulso de compra, não necessariamente da escolha de um produto Compra planejada Compra por impulso

11 Promoções e as marcas Papel promocional e publicitário
Aspectos complementares de promoção e propaganda Decisão sobre marca Pode reforçar ou esvaziar a marca Vender o produto, não a promoção

12 Uma outra visão Quando usar a promoção: Na sazonalidade
Acelerar vendas Reduzir estoques Neutralizar concorrentes Aumentar presença Resposta rápida

13 Uma outra visão Cuidados Preterir alguns consumidores
Desequilíbrio de preços no canal desconfiança do consumidor Viciar equipes de venda


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