A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelos, Parcerias e Integração na SCM

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelos, Parcerias e Integração na SCM"— Transcrição da apresentação:

1 Modelos, Parcerias e Integração na SCM
Parcerias e integração de processos na cadeia de suprimentos

2 Níveis de relacionamentos entre empresas em uma SC
- Comercial - Acordos não contratuais - Acordos via licença - Alianças - Parcerias - Joint ventures - Integração vertical

3 Cooper e Gardner Pontos importantes no estabelecimento e consolidação de parcerias Assimetria Reciprocidade Estabilidade Legitimidade Tipos de relacionamentos que são classificados como parcerias Tipo 1 – empresas reconhecem-se como parceiras Tipo 2 – avanço da coordenação para a integração de atividades Tipo 3 – integração operacional

4 3 elementos principais do modelo para conduzir o processo de implementação de uma parceria
Motivadores Facilitadores Componentes Motivadores -redução de custos -aumento do nível dos serviços -garantir vantagem no mercado -garantir o crescimento ou a estabilidade da lucratividade Facilitadores -Compatibilidade cultural e de gestão -Mutualidade -Simetria Componentes -Confiança e compromisso -Comunicação -Planejamento -Controle conjunto de operações -Divisão de ganhos e riscos -Estilo de contrato Escopo Investimento financeiro

5 Resultados *Mostram o desempenho da parceria
5 possiveis tipos de integração ao longo da SC 1. inward-facing 2. periphery-facing 3. supplies-facing 4. customer-facing 5. Outward-facing

6 Uma maior integração na SC proporciona um melhor desempenho competitivo?
Maior integração e coordenação das atividades e processos reduzem as incertezas ao longo da SC Integração muito limitada

7 Limitações do trabalho de Frohlich & Westbrook:
Segmento industrial bem específico Estudo centrado na manufatura Não trata das etapas necessárias para se atingir uma extensiva integração

8 Regras de ouro no tocante às parcerias
- Abordagem de portfólio - Integração entre a estratégia da nossa empresa e a de parceiras - entender o negócio de clientes e fornecedores - ”Desaprender” práticas passadas, antes de aprender novas Desenvolver uma estrutura de trabalho para fortalecer fornecedores e clientes Canais de informações multiplos Estrutura de contrato de longo prazo Desenvolver conjuntamente os resultados das parcerias

9 Características principais das 4 opções de relacionamentos na SCM
-Negociação de mercado -Cooperação -Coordenação -Colaboração

10 Governança na SCM Governança: como é conduzida a coordenação das atividades econômicas no geral Quem tem relacionamento com cliente final detêm o poder e a governança na SC?


Carregar ppt "Modelos, Parcerias e Integração na SCM"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google