A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão da Cadeia de Suprimentos 21C678929 Ana Paula 729884 Amanda Tomaz Velloso da Silva 733024 Gustavo Henrique de Avelar Gonçalves 859907 Daniel Machado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão da Cadeia de Suprimentos 21C678929 Ana Paula 729884 Amanda Tomaz Velloso da Silva 733024 Gustavo Henrique de Avelar Gonçalves 859907 Daniel Machado."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão da Cadeia de Suprimentos 21C Ana Paula Amanda Tomaz Velloso da Silva Gustavo Henrique de Avelar Gonçalves Daniel Machado Berino 21C Trabalho Grupo 11

2 Eixos de Abrangência da SCM I Processo de negócios; Processo de negócios; Tecnologia, iniciativas, práticas e sistemas; Tecnologia, iniciativas, práticas e sistemas; Organização e pessoas. Organização e pessoas.

3 Eixos de Abrangência da SCM II Inter-relação entre os três eixos; Inter-relação entre os três eixos; Existe uma escala de evolução em cada um desses eixos, que não pode se dar de forma muito desigual; Existe uma escala de evolução em cada um desses eixos, que não pode se dar de forma muito desigual; Uma visão estratégica deve permear esses três eixos; Uma visão estratégica deve permear esses três eixos; A medição do desempenho é um desafio; A medição do desempenho é um desafio;

4 SCM e Empresas Virtuais I Empresa virtual: cooperação temporária entre vários parceiros de negócios com o intuito de desenvolver suas competências complementares e explorar uma oportunidade específica de negócio, ou seja, uma forma de organização oportunista.

5 SCM e Empresas Virtuais II Foco nas competências centrais; Foco nas competências centrais; Dirigida pela oportunidade (capacidade de inovação e orientação para o cliente); Dirigida pela oportunidade (capacidade de inovação e orientação para o cliente); Estrutura dinâmica; Estrutura dinâmica; Relacionamento semi-estável; Relacionamento semi-estável; Confiança; Confiança; Infra-estrutura tecnológica. Infra-estrutura tecnológica.

6 SCM e Empresas Virtuais III SC e VE possuem pontos em comum, mas também há pontos de divergência: SC e VE possuem pontos em comum, mas também há pontos de divergência: - Propósito principal; - Duração; - Estrutura organizacional; - Coordenação; - Velocidade de inovação industrial.

7 Cadeias de Suprimentos Enxutas e Ágeis I O termo enxuto tem foco na remoção de anomalias e de práticas que causam desperdícios nos processos ao longo da SC. O termo enxuto tem foco na remoção de anomalias e de práticas que causam desperdícios nos processos ao longo da SC. O termo ágil tem foco na obtenção de um sistema produtivo que se adapte e responda às mudanças no mercado (sistema responsivo). O termo ágil tem foco na obtenção de um sistema produtivo que se adapte e responda às mudanças no mercado (sistema responsivo).

8 Cadeias de Suprimentos Enxutas e Ágeis II A agilidade é necessária em ambientes menos previsíveis, com demanda volátil e necessidade de inovação muito elevada (produtos inovadores). A agilidade é necessária em ambientes menos previsíveis, com demanda volátil e necessidade de inovação muito elevada (produtos inovadores). A produção enxuta trabalha melhor em ambientes de altos volumes, com demandas mais previsíveis e baixa variedade de produtos. A produção enxuta trabalha melhor em ambientes de altos volumes, com demandas mais previsíveis e baixa variedade de produtos.

9 Características da SCM Ágil Sensitiva ao mercado; Sensitiva ao mercado; Virtual; Virtual; Integração de processos; Integração de processos; Baseada em redes colaborativas. Baseada em redes colaborativas.


Carregar ppt "Gestão da Cadeia de Suprimentos 21C678929 Ana Paula 729884 Amanda Tomaz Velloso da Silva 733024 Gustavo Henrique de Avelar Gonçalves 859907 Daniel Machado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google