A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O SETOR DE ASSEIO E CONSERVAÇÃO Dados, Tendências e Oportunidades de Crescimento Apresentação Especial para a SCB&C.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O SETOR DE ASSEIO E CONSERVAÇÃO Dados, Tendências e Oportunidades de Crescimento Apresentação Especial para a SCB&C."— Transcrição da apresentação:

1 O SETOR DE ASSEIO E CONSERVAÇÃO Dados, Tendências e Oportunidades de Crescimento Apresentação Especial para a SCB&C

2 Mudanças / Transformações Mega Tendências  Focalização  Flexibilidade  Competitividade  Tecnologia  Qualidade Total  Velocidade  Produtividade  Parcerias SCB&C

3 BRASIL – RANKING DE COMPETITIVIDADE Fórum Econômico Mundial SCB&C

4 BRASIL Indicadores Sociais Dados Gerais PIB (Crescimento) 4,50% IPCA 5,80% BALANÇA COMERCIAL US$ 30 BILHÕES EXPORTAÇÃO US$ 180 BILHÕES IMPORTAÇÃO US$ 150 BILHÕES População (Estimativa IBGE 2007) - 191.790.900 - 94.552.914Homens (49,3%) - 97.237.986 Mulheres (50,7%) Expectativa de vida (Estimativa IBGE 2008) – 72,5 anos – Homens: 68,57 anos – Mulheres: 76,64 anos BRASIL – Dados Econômicos (Banco Central/IBGE 2008) SCB&C

5 BRASIL PEA por Ramo de Atividade AGRÍCOLA 21.119.000 22,8% INDÚSTRIA DE TRANSFORMAÇÃO 14.079.000 15,2% INDÚSTRIA DE CONSTRUÇÃO 5.743.000 6,2% OUTRAS ATIVIDADES INDUSTRIAIS 1.297.000 1,4% COMÉRCIO 11.856.000 12,8% PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 19.637.000 21,2% ÁREA SOCIAL 8.058.000 8,7% TRANSPORTE E COMUNICAÇÃO 3.612.000 3,9% ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 4.631.000 5,0% OUTRAS ATIVIDADES 2.595.000 2,8% TOTAIS 92.627.000 100% SCB&C

6 BRASIL Empregados com Carteira Assinada ATIVIDADE200120022003200420052006 Extrativa Mineral117.659122.801122.806140.519147.560183.188 Indústria de Transformação4.976.4625.209.7745.356.1595.926.8576.133.4616.594.783 Serviços Industriais de Utilidade Pública*296.811310.366319.068327.708341.991344.565 Construção Civil1.132.9551.106.3501.048.2511.118.5701.245.3951.393.446 Comércio4.487.0044.826.5335.119.4795.587.2636.005.1896.330.341 Serviços8.773.8109.182.5529.378.5669.901.21610.510.76211.229.881 Administração Pública6.319.1896.787.3026.991.9737.099.8047.543.9397.721.815 Agropecuária1.085.7241.138.2351.207.6721.305.6391.310.3201.357.230 TOTAIS27.189.61428.683.91329.543.97431.407.57633.238.61735.155.249 SCB&C

7 BRASIL Número de Empresas Formais O total de empresas em atividade no Brasil alcança 4.918.370 de unidades, nos setores da Indústria, Construção, Comércio e Serviços. As microempresas representam 93,6% do total de empresas, sendo o setor do comércio o mais representativo, com 95,4% das organizações desse porte. O conjunto das micro e pequenas empresas alcançam 99,2% do total. As empresas de grande porte (as que empregam 500 ou mais pessoas na indústria e 100 ou mais pessoas no comércio e serviços) representam 0,3% do total de empresas, com 15.102 unidades. 10 milhões de pequenas atividades desenvolvidas na economia informal empregam 1,3 pessoas em média em cada unidade de negócio, gerando um quadro de 13 milhões de pessoas. SCB&C

8 NÚMEROS DA TERCEIRIZAÇÃO (EMPREGABILIDADE)  376,8 Milhões de Ocupações Terceirizadas.  15,5% da Mão-de-Obra em Atividade. Marcio Pochmann Dados – Dezembro/2007 2.1 – NO MUNDO  7,1 Milhões de Trabalhadores Terceirizados.  1,9% das Ocupações Terceirizadas no Mundo.  20,1% dos Empregados com Carteira assinada (35,2 Milhões de Trabalhadores).  7,7% do PEA (População Economicamente Ativa – 92,6 Milhões de Pessoas). 2.2 – NO BRASIL SCB&C

9 NÚMERO DE EMPRESAS FORMAIS QUE ATUAM NO SETOR DE SERVIÇOS TERCEIRIZÁVEIS Fonte: IBGE, Diretoria de Pesquisas, Coordenação de Serviços e Comércio, Pesquisa Anual de Serviços 2005. SCB&C

10 NÚMERO DE EMPRESAS DO SETOR DE ASSEIO E CONSERVAÇÃO NO BRASIL TOTAL DE 11.048 EMPRESAS Região Sudeste – 75% (8.280 Empresas) SCB&C

11 NÚMERO DE TRABALHADORES DO SETOR DE ASSEIO E CONSERVAÇÃO NO BRASIL TOTAL DE 1,5 MILHÃO DE TRABALHADORES  Porteiros e Vigias  Faxineiros e Serventes  Limpadores de Caixa D’água  Copeiras  Dedetizadores  Limpadores de Vidro  Auxiliares de Jardinagem  Faxineiros de Limpeza Técnica Industrial O SETOR É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA INSERÇÃO DE HOMENS E MULHERES COM BAIXA ESCOLARIDADE NO MERCADO FORMAL DE TRABALHO.  Projeto  Supervisão RH Materiais Equipamentos SCB&C

12 As Principais Atividades já Implantadas:  73% Limpeza  69% Vigilância / Segurança  56% Manutenção Predial As Áreas que Gostariam de Implantar Imediatamente:  35% Limpeza  34% Manutenção Mecânica e Elétrica  33% Manutenção Predial  32% Transporte Interno  31% Vigilância / Segurança  30% Jurídico  30% Auditoria Das Empresas que já Terceirizaram o Fizeram:  34% Através de Ex-Funcionários  66% Através de Terceiros Das Empresas que já Terceirizaram:  70% Tiveram sucesso absoluto  26% Tiveram sucesso parcial  4% Não tiveram sucesso Das Empresas que já Terceirizaram somente:  22% Estão tendo uma visão estratégica  78% Estão fazendo esporadicamente por área Fonte: CENAM ESTÁGIO ATUAL DA TERCEIRIZAÇÃO NO BRASIL SCB&C

13 DADOS ECONÔMICOS DO SETOR DE ASSEIO E CONSERVAÇÃO - BRASIL  FATURAMENTO  MASSA SALARIAL  RECOLHIMENTO FGTS  RECOLHIMENTO INSS  IMPOSTOS FEDERAIS  IMPOSTOS MUNICIPAIS - R$ 20,0 BILHÕES / ANO - R$ 7,6 BILHÕES / ANO - R$ 650 MILHÕES / ANO - R$ 1,52 BILHÃO / ANO - R$ 2,35 BILHÕES / ANO - R$ 720 MILHÕES / ANO SCB&C

14 TENDÊNCIAS DO SETOR NO BRASIL  “Players” Internacionais já atuando no Brasil em praticamente todos os setores terceirizáveis  Geração de conceito de “especialização” ou “setorização”, com maior índice de tecnologia / padrão de qualidade  Aumento de Competitividade  Novos Modelos de Gestão Integrada de Terceirização  Investimentos contínuos em Capacitação e Treinamento de Recursos Humanos especializados SCB&C

15 É o Rei. Temos que fazer tudo o que ele desejar. É exigente, quer qualidade, diferenciação e atenção. Agora, o Custo do Produto ou do Serviço é que importa na ótica e disponibilidade do Cliente. O Ponto de Venda vai até o Cliente através de Televendas, Internet Marketing Direto. Agora, as empresas precisam falar e ouvir. 0800, SAC, Pesquisa, Fidelização. O MARKETING DO PRESENTE OS QUATRO “C” (CES) P – Produto > C - Cliente P – Preço > C - Custo P – Ponto de Venda > C - Conveniência P – Promoção > C - Comunicação SCB&C

16 10 Transformações na Área de Vendas de Serviços para Melhorar Resultados e indicar Aprovações à Nova Realidade. MANEIRA ANTIGA  A Empresa em Primeiro Lugar  A Prioridade é o Lucro  Procure ser Melhor  A Ênfase é a Pré-Venda  Vender é Falar Persuasivamente  Vender é Falar Corretamente  O importante é a Marca  Venda Pegando Cartões e Telefonando  Venda por Região Geográfica  Quem Paga o Salário é o Patrão MANEIRA MODERNA  O Cliente em Primeiro Lugar  A Prioridade é Seduzir os Clientes  Procure ser Diferente  A Ênfase é o Pós-Venda  Vender é Falar Empaticamente  Vender é Ouvir  O importante é a Diferenciação  Venda Fazendo Networking e Criando Sinergia  Venda por Mercados / Segmentos (Especialização)  Quem Paga o Salário é o Cliente Externo SCB&C

17 DITOS POPULARES (Desatualizados para o Mundo Empresarial)  QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA  CADA MACACO NO SEU GALHO  QUEM TUDO QUER NADA TEM  ANTES TARDE DO QUE NUNCA  OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS  O APRESSADO COME CRÚ  SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE  AS APARÊNCIAS ENGANAM  MAIS VALE UM PÁSSARO NA MÃO DO QUE DOIS VOANDO SCB&C

18 SINTONIA EXISTEM TRÊS TIPOS DE PESSOAS: 1 – AQUELAS QUE FAZEM AS COISAS ACONTECEREM 2 – AQUELAS QUE OBSERVAM AS COISAS ACONTECENDO 3 – AQUELAS QUE NEM MESMO SABEM QUE AS COISAS ACONTECEM SCB&C

19 INFORMAÇÕES: 11 2685 1781 / 9988 2086 belini@belsmarketing.com.br www.belsmarketing.com.br Realização: Created by SCB&C


Carregar ppt "O SETOR DE ASSEIO E CONSERVAÇÃO Dados, Tendências e Oportunidades de Crescimento Apresentação Especial para a SCB&C."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google