A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GESTÃO DE INVESTIMENTOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GESTÃO DE INVESTIMENTOS"— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO DE INVESTIMENTOS
Ivando Silva de Faria Economia – UFF 21/06/2012

2 GESTÃO DE INVESTIMENTOS
Ambiente em Mudança: Maior Interatividade das Economias Maiores Vulnerabilidades Sentimento de Loss Aversion Assimetrias Informacionais Agravadas

3 GESTÃO DE INVESTIMENTOS
Ambiente em Mudança: Redução das taxas de juros no Brasil … Fim do conforto da NTN-B? Alocação de Investimentos em Fundos de Pensão ?? Como lidar com a mudança? É mesmo mudança?

4 GESTÃO DE INVESTIMENTOS
Questão preliminar: Percepção de oportunidades Está ocorrendo uma mudança no perfil dos investimentos globais? Como o Brasil se posiciona caso esta mudança esteja ocorrendo? O Brasil terá condições de atrair investimentos globais de longo prazo ?

5 GESTÃO DE INVESTIMENTOS
Atração de investimentos: Visibilidade e Formação de Expectativas Risco Econômico e política de desenvolvimento Capital Intelectual e mão de obra especializada Infra-estrutura Riscos Subjetivos: Social, Moral, Político e Legal

6 ( ) F M R - + = b

7 GESTÃO DE INVESTIMENTOS
Nova estratégia de alocação de recursos: o desafio da seleção de ativos Composição de carteiras em ativos de maior risco. Formação profissional capacita a lidar com maior risco? Tempo para absorção de nova cultura Não é uma mudança trivial…

8

9 GESTÃO DE INVESTIMENTOS
Decisões no Futuro Próximo: Estratégia? Gestão Própria ou Terceirizada? Formação de profissionais para gestão ou monitoramento dos investimentos? Apostar numa mudança estrutural das taxas de juros no Brasil? Engenharia Financeira e redução de custos de transação. Derivativos …

10 GESTÃO DE INVESTIMENTOS
Decisões no Futuro Próximo: Securitização e o Risco de Crédito? CRIs, FIDCs … Hedging, Alavancagem e Timing (derivativos exóticos) Renda Fixa e Derivativos Arbitragens e Derivativos

11 GESTÃO DE INVESTIMENTOS
Decisões no Futuro Próximo: ETFs Private Equity & Venture Capital Diversificação Internacional, opção justa? Qualificação Profissional!


Carregar ppt "GESTÃO DE INVESTIMENTOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google