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PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PROEXT 2013 – MEC/SESu Viçosa MG.

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1 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PROEXT 2013 – MEC/SESu Viçosa MG

2 PROPOSTAS APROVADAS PELO EDITAL N° 02 - PROEXT/SESu 2013 N°TítuloCoordenador do Projeto Mat. Consumo Pass. e Desp. Diarias Serv. Terc. ( Fisica) Serv. de Terc. (Jurídica) Equip. Perm. Aux. Fin. Estu EncargosValor Total 1 Educação para o SUS como estratégia para Promoção da Saúde Tiago Ricardo Moreira13.987,742.360,008.642,18- 2.500,0035.947,9086.400,00-149.837,82 2 HABITAT - Consultório Móvel de Arquitetura em Viçosa, MG Aline Werneck Barbosa de Carvalho 758,2016.380,002.700,00- -14.018,5012.960,00-46.816,70 3Algas em sua mesa Ana Vládia Bandeira Moreira 9.906,3054.500,0013.500,001.500,00 10.900,0012.960,00540,00105.306,30 4Cultura e Arte Universitária Angela Cristina Oliveira Stringheta 13.684,004.700,0013.522,80- 6.000,0072.075,0039.600,00-149.581,80 5Parlamento Jovem ViçosaDaniela Leandro Rezende--11.718,00- -2.700,0035.582,00-50.000,00 6Café FilosóficoDiogo Tourino de Sousa3.755,981.489,624.914,00- 8.000,009.533,3821.600,00-49.292,98 7PROAFAEveline Torres Pereira40.514,008.800,00-- -28.500,0072.000,00-149.814,00 8 Patrimônio Documental e Memória da Zona da Mata Mineira: Fábio Adriano Hering17.784,802.700,008.492,00- -42.970,0077.760,00-149.706,80 9 Inclusão Digital e Juventude Rural: Cidadania e Geração de Renda Fernando de Souza Bastos11.560,002.800,004.060,00- 5.000,0075.100,0051.480,00-150.000,00 10 Reconhecer Grafias e Tecer Leituras Sobre o Mundo Janete Regina de Oliveira578,003.560,004.403,28- -6.367,0034.560,00-49.468,28 11O esporte como opção de lazer José Geraldo do Carmo Salles 60.108,50--- 3.200,0014.850,0071.280,00-149.438,50 12 Criação Animal na Transição Agroecológica Maria Aparecida Scatamburlo Moreira 11.760,003.600,004.000,00- -400,0030.240,00-50.000,00 13 Casa das Mulheres: Rede Protetiva de Mulheres em Situação de Violência Marisa Barletto3.900,00--- -38.000,00108.000,00-149.900,00 14Educação Urbana e PatrimonialMaristela Siolari da Silva998,00-6.372,00- 3.000,005.000,0034.560,00-49.930,00 15Ciência em Ação Mayura Marques Magalhães Rubinger 42.240,00--- -30.000,0077.760,00-150.000,00 16 Rompendo o silêncio escolar e redimensionando as relações étnicas na infância Milton Ramon Pires8.200,002.160,003.717,00- - 10.000,0025.920,00-49.997,00 17 Fortalecimento cívico e aprimoramento da participação de comunidades rurais junto... Rennan Lana Martins Mafra 5.307,001.600,004.800,00- 1.800,008.850,0021.600,00-43.957,00 18 Avaliação e Promoção da Segurança do Trabalhador... Simone Rodrigues Campos Ruas 2.881,002.400,003.360,00- 1.900,0010.700,008.640,00-29.881,00 19TeiaWiller Araujo Barbosa30.665,00--- -11.335,00108.000,00-150.000,00 TOTAL 278.588,52107.049,6294.201,261.500,00 32.900,00427.246,78930.902,00540,001.872.928,18

3 ACESSO AOS SISTEMAS UFV Cadastro dos coordenadores na gestora pex; Para o acesso: matrícula da UFV (sem o dígito), seguido do termo pex; Senha inicial: mesma utilizada nos sistemas da UFV; O acesso será único por projeto/programa.

4 CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS E COMPRAS Contratação de serviços de terceiros Compra de material de consumo ou permanente As solicitações deverão ser feitas da seguinte forma: Acessar o site da UFV (www.ufv.br). No campo “Fonte de Recurso” escolher PROEXT. Nos campos “Interessado Recebedor”, “Contato” e “E-mail” informar os dados do solicitante. No campo “Interessado” informar o nome do coordenador do projeto/programa. Autorizar as solicitações como coordenador, e no campo “Justificativa” informar o título do projeto ou programa.www.ufv.br

5 Feitas através do SCDP (Sistema de Concessão de Diárias e Passagens) no endereço https://www.scdp.gov.br/security/login.asp. Para acesso, o coordenador deverá usar o número do CPF e a senha encaminhada pelo sistema. No campo “Motivo da Viagem” informar a justificativa da viagem o título do projeto/programa. Obs.: Não solicitar diárias para os estudantes https://www.scdp.gov.br/security/login.asp DIÁRIAS E PASSAGENS AÉREAS

6 Abertura de processo contendo os documentos: Ofício com a justificativa das despesas e dados dos estudantes Anexo 1 - modelo de ofício Documentos fiscais de comprovação de despesas, cópias de certificados ou de Atas de reuniões Programação do evento ou da reunião, cartazes, folhetos, etc. Encaminhar o processo à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Anexo 1 - modelo de ofícioAnexo 1 - modelo de ofício REEMBOLSO DE DESPESAS VIAGENS DE ESTUDANTES

7 Encaminhar a arte do material à Divisão Gráfica para orçamento. Encaminhar, via e-mail, a arte e o orçamento à Pró- Reitoria de Extensão e Cultura. Informar à gráfica o título do projeto/programa PROEXT. MATERIAIS DE DIVULGAÇÃO

8 O lançamento no sistema é feito pela PEC. Solicitar através do e-mail pec@ufv.br. Informar a quantidade e o modelo dos cartuchos. A PEC informará ao coordenador o número da solicitação, que encaminhará os cartuchos à DTI. pec@ufv.br RECARGA DE CARTUCHO

9 Cadastro dos estudantes: até o primeiro dia útil do mês em que iniciarão os trabalhos (Anexo 2). Atestados de frequência: até o penúltimo dia útil do mês (Anexo 3). Anexo 2 – Modelo de cadastro de estudantes Anexo 3 – Modelo de atestado de frequência Anexo 2 – Modelo de cadastro de estudantes Anexo 3 – Modelo de atestado de frequênciaAnexo 2 – Modelo de cadastro de estudantes Anexo 3 – Modelo de atestado de frequência AUXILIO FINANCEIRO AOS ESTUDANTES

10 As solicitações poderão ser feitas de duas formas: Via sistema da UFV. Site da UFV → sistemas disponíveis → Divisão de Transporte → Clicar na opção Requisição de Veículos; Prazos para solicitação - comunicado PAD – anexo 4. Via Empresas contratadas Preencher os formulários e encaminhar à PEC. No campo “centro” preencher com “PEC”. No campo “finalidade” informar a justificativa da viagem e o título do projeto ou programa. Anexo 6 – Requisição de Locação de Veículos Anexo 7 – Relação de Passageiros - Automóvel Anexo 8 - Relação de Passageiros - Coletivo As solicitações poderão ser feitas de duas formas: Via sistema da UFV. Site da UFV → sistemas disponíveis → Divisão de Transporte → Clicar na opção Requisição de Veículos; Prazos para solicitação - comunicado PAD – anexo 4. Via Empresas contratadas Preencher os formulários e encaminhar à PEC. No campo “centro” preencher com “PEC”. No campo “finalidade” informar a justificativa da viagem e o título do projeto ou programa. Anexo 6 – Requisição de Locação de Veículos Anexo 7 – Relação de Passageiros - Automóvel Anexo 8 - Relação de Passageiros - Coletivo Anexo 6 – Requisição de Locação de Veículos Anexo 7 – Relação de Passageiros - Automóvel Anexo 8 - Relação de Passageiros - Coletivo Anexo 6 – Requisição de Locação de Veículos Anexo 7 – Relação de Passageiros - Automóvel Anexo 8 - Relação de Passageiros - Coletivo SOLICITAÇÃO DE TRANSPORTES

11 ACOMPANHAMENTO/CONTROLE DOS SALDOS Programa Titulo: Coordenador: DataHistóricoMat. ConsumoDiáriasAux. Fin. Estu Valor total DébitoCrédito Saldo DébitoCrédito Saldo DébitoCrédito Saldo 01/01/12saldos iniciais20.357,5016.472,00 64.800,00101.629,50 01/02/12 Auxilio financeiro referente a janeiro20.357,5016.472,00720,0064.080,00100.909,50 01/03/12 Auxilio financeiro referente a Fevereiro20.357,5016.472,001.080,00 63.000,00 99.829,50 03/09/12 83077 - impressão de Livro 8.199,9112.157,5916.472,00 63.000,00 91.629,59 03/09/12 Auxilio financeiro referente a agosto12.157,5916.472,004.680,00 58.320,00 86.949,59 14/09/1278686 - mat. Consumo 166,75 11.990,8416.472,00 58.320,00 86.782,84 14/09/12 83253 - mat. Consumo 7.026,13 11.990,8416.472,00 58.320,00 86.782,84 01/10/12 Auxilio financeiro referente a setembro11.990,8416.472,004.680,00 53.640,00 82.102,84 20/10/12 3614/12 - diária paga ao prof. André11.990,841.177,8315.294,17 53.640,00 80.925,01 01/11/12 Auxilio financeiro referente a outubro11.990,8415.294,174.680,00 48.960,00 76.245,01 14/11/12 83033 - mat. Consumo 636,7511.354,0915.294,17 48.960,00 75.608,26 16/11/12 Auxilio financeiro referente a dezembro11.354,0915.294,174.680,00 44.280,00 70.928,26 16/11/12 Auxilio financeiro referente a novembro11.354,0915.294,174.680,00 39.600,00 66.248,26 16/11/12 ofício 254/2012/PEC - Reembolso de passagens rodoviárias, alimentação e taxa de inscrição 11.354,09 262,5015.031,67 39.600,00 65.985,76 16/11/12 ofício 255/2012/PEC - Reembolso de passagens rodoviárias, alimentação e hospedagem 11.354,09 272,5014.759,17 39.600,00 65.713,26 Saldo 16.029,547.026,1311.354,091.712,83 -14.759,1725.200,00 - 39.600,00 65.713,26

12 Alterações na proposta Encaminhar para o e-mail marialatour@mec.gov.br, com o número do protocolo do projeto/programa. Inclusão e exclusão de membros da equipe Feita pelo coordenador no sistema SIGPROJ (Sistema de Informação e Gestão de Projetos). Alteração de coordenador O atual coordenador deve fazer a inclusão do membro e encaminhar a solicitação para o e-mail marialatour@mec.gov.br. Relatórios de acompanhamento e final Encaminhar via SIGPROJ ao MEC/SESu/DIFES com o aval da PEC. Prazos para envio Acompanhamento: a partir do 6º mês de execução do Programa/Projeto Final: até um mês após a finalização do Programa/Projeto. Alterações na proposta Encaminhar para o e-mail marialatour@mec.gov.br, com o número do protocolo do projeto/programa. Inclusão e exclusão de membros da equipe Feita pelo coordenador no sistema SIGPROJ (Sistema de Informação e Gestão de Projetos). Alteração de coordenador O atual coordenador deve fazer a inclusão do membro e encaminhar a solicitação para o e-mail marialatour@mec.gov.br. Relatórios de acompanhamento e final Encaminhar via SIGPROJ ao MEC/SESu/DIFES com o aval da PEC. Prazos para envio Acompanhamento: a partir do 6º mês de execução do Programa/Projeto Final: até um mês após a finalização do Programa/Projeto. marialatour@mec.gov.br RELATÓRIOS E SIGPROJ

13 CALENDÁRIO Solicitação de compra de material de consumo, serviço pessoa jurídica e física: até 30/05/2013. Solicitação de troca de rubricas: até 30/05/2013. Informar à PEC, caso necessário, o valor de diária para colaborador eventual: até 30/04/2013. Solicitação de compra de Material permanente: até 30/04/2013.

14 Pró-Reitoria de Extensão e Cultura pec@ufv.br Sandra Aparecida Pinheiro Coelho, ramal 3899-2833 Josias Reis de Arruda, ramal 3899-3767 Núcleo de Apoio a Projetos nape@ufv.br Ivani Soleira Gomes, ramal 3899-2587 Thales Henrique Dutra, ramal 3899-4861 pec@ufv.br nape@ufv.br pec@ufv.br nape@ufv.br ATENDIMENTO


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