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CUSTO OPERACIONAL Fábrica de Rações.

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1 CUSTO OPERACIONAL Fábrica de Rações

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3 1.1.2 - Histórico do Problema

4 1.1.3 – Ganhos Viáveis

5 1.1.4 – Análise de Paretto

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7 Descoberta das características do problema por meio de coleta de dados

8 Descoberta das características do problema por meio de coleta de dados

9 Descoberta das características do problema por meio de coleta de dados

10 Descoberta das características do problema por meio de coleta de dados

11 Somatória das distâncias da fábrica até aviários
1.2.1 Descoberta das características do problema por meio de coleta de dados Somatória das distâncias da fábrica até aviários km Média de distância até aviários 83 km

12 Janela de Coleta de Dados 07/07/2009 à 12/07/2009
1.2.2 Descoberta das características do problema por meio de observação no local Janela de Coleta de Dados 07/07/2009 à 12/07/2009 Total de Viagens Realizadas ( Saídas de Caminhões da Fábrica) 81 Viagens com Ração de Somente um Integrado 49 (60%) Viagens com ração de mais de um integrado ( cargas agrupadas) 32 (40%) Total de pesagens realizadas 134 Pesagens para cargas agrupadas 85 Média de pesadas por carga agrupada 2,66

13 Janela de Coleta de Dados 07/07/2009 à 12/07/2009
1.2.2 Descoberta das características do problema por meio de observação no local Janela de Coleta de Dados 07/07/2009 à 12/07/2009 Média Ocupação dos Caminhões 77,95% Média de Ocupação dos Caminhões (somente um integrado) 72,90% (mais de um integrado) 83,51% Média Corrigida de Ocupação dos Caminhões 71,36% Média Geral Corrigidas de Ocupação dos Caminhões 72,29%

14 1.2.2 Descoberta das características do problema por meio de observação no local
Veículo 01 18.000 Kg Distância ( Km) Ração Integrado Silo  Pesagem 01 5.070 106 RAIV Produtor 01 14.000 Pesagem 02 10.040 165 RAFV Produtor 02 Total 15.110 177 Ocupação do Caminhão = / 83,94% 11,71 Km / ton - Realizado

15 Rota da Viagem ( realizada)
1.2.2 Descoberta das características do problema por meio de observação no local Rota da Viagem ( realizada) Integrado 01 5.070 Kg 55,78% 83,94% 6 Km Fábrica de Rações 6 Km 35,5 km Kg Kg 47 Km 82,5 Km Integrado 02 15 13 10 Ocupação Média do Caminhão = / 72,56% 106 177

16 Janela de Coleta de Dados 07/07/2008 à 12/07/2008
1.2.2 Descoberta das características do problema por meio de observação no local Janela de Coleta de Dados 07/07/2008 à 12/07/2008 Média de Distância Percorrida por Carga ( km por carga ) 93,57 Média de Distância Percorrida por Carga ( somente um integrado ) 80,53 (mais de um integrado) 113,54

17 Janela de Coleta de Dados 07/07/2008 à 12/07/2008
1.2.2 Descoberta das características do problema por meio de observação no local Janela de Coleta de Dados 07/07/2008 à 12/07/2008 Média das Capacidades dos Caminhões Expedidos 17.024 Média Geral das Cargas expedidas 13.188 ( somente um integrado ) 16.804 Média das Cargas Expedidas ( somente um integrado ) 12.182 ( mais de um integrado ) 17.314 Média das Cargas Expedidas ( mais de um integrado) 14.510 Média das Cargas Corrigidas ( mais de um integrado ) 12.328

18 Janela de Coleta de Dados 07/07/2008 à 12/07/2008
1.2.2 Descoberta das características do problema por meio de observação no local Janela de Coleta de Dados 07/07/2008 à 12/07/2008 Média dos Pesos por Pesada 8.417 Kg Média de Capacidade de Estocagem dos Integrados Kg

19 Análise dos Silos dos Integrados
1.2.2 Descoberta das características do problema por meio de observação no local Análise dos Silos dos Integrados Dos 133 aviários, 50 são de 22 avicultores 38% dos aviários são de 20% dos integrados Integrados com um aviário: silo ; Integrado com mais aviários: silo ; Média de estocagem por avicultor: somatória

20 1.2.2 Descoberta das características do problema por meio de observação no local

21 1.2.2 Descoberta das características do problema por meio de observação no local
Rota da Viagem ( ideal) Integrado 01 Kg Fábrica de Rações 6 Km Kg Kg 47 Km Kg 82,5 Km Integrado 02 Integrado 01 com 18 ton entregue com 106 Km percorridos Integrado 02 com 18 ton entregue com 165 Km percorridos Ou seja: kg de Ração entregue com 271 Km percorridos 7,52 Km / ton

22 Rota Realizada X Rota Ideal
1.2.2 Descoberta das características do problema por meio de observação no local Rota Realizada X Rota Ideal Utilização do Caminhão: 83,94% Utilização Média do Caminhão: 72,56% km / Ton (realizado): 11,71 km / Ton (Ideal): 7,52 Potencial de Economia 35,78%

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24 1.3.1 Definição das causas influentes

25 1.3.2 Escolha das Causas Prováveis

26 1.3.3 Análises das Causas mais Prováveis

27 1.3.3 Análises das Causas mais Prováveis

28 1.3.3 Análises das Causas mais Prováveis Ganhos Viáveis
Levando em consideração que o aproveitamento dos caminhões é de 70% e pode passar a 90%; De 70 % para 90% de ocupação, temos 20 p.p. ou 28,57% de aumento;

29 1.3.3 Análises das Causas mais Prováveis

30 1.3.3 Análises das Causas mais Prováveis

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32 1.4.1 Elaboração da Estratégia de Ação
Aumentar capacidade e quantidade de silos dos integrados. ( ); Aumentar capacidade de armazenagem de produto acabado na Fábrica de Rações ( 20 X 25); Efetuar melhorias no Software SAG; Treinar / orientar pessoas envolvidas na programação e expedição de rações; Intervalo entre lotes igual ou superior a duas semanas (criar Indicador); Lotes com pelo menos aves alojadas; Diminuir alterações de alojamento e abate (criar indicador);

33 1.4.2 Elaboração do Plano de Ação

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