A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONTEC SOLUTIONS MARKETING DE REDE QUAL É O CAMINHO DO PRODUTO? POR QUE ENTÃO MARKETING DE REDE? Adimilton Machado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONTEC SOLUTIONS MARKETING DE REDE QUAL É O CAMINHO DO PRODUTO? POR QUE ENTÃO MARKETING DE REDE? Adimilton Machado."— Transcrição da apresentação:

1 CONTEC SOLUTIONS MARKETING DE REDE QUAL É O CAMINHO DO PRODUTO? POR QUE ENTÃO MARKETING DE REDE? Adimilton Machado

2 QUERENDO QUEBRAR ISTO. EMPRESADISTRIBUIDORATACADISTA VAREGISTACONSUMIDOR CONTEC SOLUTIONS

3 QUANTO CUSTA O SISTEMA TRADICIONAL ? - CUSTO DA CARGA TRIBUTÁRIA (Brasil) - CUSTO DA ESTRUTURA FÍSICA (instalações Produtivas) - CUSTO COM PESSOAL (encargos sociais e seguros, qualificação, alimentação, saúde) - CUSTO COM TRANSPORTE (estradas, Combustível) - CUSTO COM PERDAS (Seis Sigmas) - CUSTO COM SEGUROS (Seguros da Produção) - CUSTO COM PROPAGANDA (tv, rádio, revistas, etc...) - CUSTO COM A BUROGRACIA. CONTEC SOLUTIONS

4 FALHA NO PROCESSO CUSTO OPERACIONAL MUITO ELEVADO. A PONTA ( CONSUMIDOR ) PAGA O CUSTO TOTAL DO PRODUTO. GRANDE DIFICULDADE DE CONQUISTAR E MANTER A FIDELIDADE DO CONSUMIDOR. CONTEC SOLUTIONS

5 QUAL A REAL VANTAGEM DO MARKETING DIRETO ? -ELIMINAR OS INTERMEDIÁRIOS E UNIR AS DUAS PONTAS. (produção e consumo) CONTEC SOLUTIONS

6 ESTE É O CAMINHO DO MARKETING DE REDE OU DIRETO CONSUMIDOR PRODUTOR CONTEC SOLUTIONS

7 COMO FAZER ISSO? QUAIS OS MEIOS? -Porta-a-Porta; -Telemarketing; -TV; -Internet. -Obs: Unindo as pontas, aplica-se o processo e quebra-se a brutal cobrança de impostos natural em países emergentes; elevando o preço final. CONTEC SOLUTIONS

8 - Características Básicas: é mais um contato one to one, para viabilizar a fidelização; e fugir da carga tributária. Ex: Avon - É um processo: exige dinamismo e pessoas comprometidas no sistema.CONSUMIR-GOSTAR-INDICAR. CONTEC SOLUTIONS

9 QUAL É A IDÉIA TÃO BRILHANTE? HÁ!!! CONTEC SOLUTIONS

10 UMA TÁTICA INTELIGENTE -ENVIAR O PRODUTO PARA O CLIENTE EXPERIMENTAR, TIPO TEST-DRIVER ( POTENCIAL- FORMADOR DE OPINIÃO) CONTEC SOLUTIONS

11 “AO INVÉS DE TERMOS CLIENTES, VAMOS TER SÓCIOS” ( FILOSOFIA DO MARKETING DE REDE) LEMBRAR LEMBRAR: CLIENTE SATISFEITO, TRAZ 5 OUTROS, OS INSATISFEITOS, AFASTAM 15 DA SUA MARCA. CONTEC SOLUTIONS

12 Jamais confunda Marketing de rede com “PIRÂMIDE” Pirâmide é fraude Marketing de rede é um sistema seguro, mas a maior responsabilidade do sistema é quem vai participar do processo. ( investimento na qualificação) CONTEC SOLUTIONS

13 MARKETING DE REDE EXIGE COM EXTREMA IMPORTÂNCIA: - Responsabilidade das pessoas dentro do sistema. - Muito treinamento. - Viabilidade econômica e legal, principalmente em casos de envolvimento internacional. - Sistema de informação sem falhas. CONTEC SOLUTIONS

14 FRACASSO GARANTIDO DO MARKETING DIRETO OU DE REDE. - Pessoas com falta de cultura empresarial. - Desconhecedora com profundidade de todo o processo e das metas. - Quebram a seqüência e destroem a rede, pela falta de continuidade e adequação no processo estabelecido. CONTEC SOLUTIONS


Carregar ppt "CONTEC SOLUTIONS MARKETING DE REDE QUAL É O CAMINHO DO PRODUTO? POR QUE ENTÃO MARKETING DE REDE? Adimilton Machado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google