Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouKevin Manoel Palha Azeredo Alterado mais de 8 anos atrás
1
CONTEC SOLUTIONS MARKETING DE REDE QUAL É O CAMINHO DO PRODUTO? POR QUE ENTÃO MARKETING DE REDE? Adimilton Machado
2
QUERENDO QUEBRAR ISTO. EMPRESADISTRIBUIDORATACADISTA VAREGISTACONSUMIDOR CONTEC SOLUTIONS
3
QUANTO CUSTA O SISTEMA TRADICIONAL ? - CUSTO DA CARGA TRIBUTÁRIA (Brasil) - CUSTO DA ESTRUTURA FÍSICA (instalações Produtivas) - CUSTO COM PESSOAL (encargos sociais e seguros, qualificação, alimentação, saúde) - CUSTO COM TRANSPORTE (estradas, Combustível) - CUSTO COM PERDAS (Seis Sigmas) - CUSTO COM SEGUROS (Seguros da Produção) - CUSTO COM PROPAGANDA (tv, rádio, revistas, etc...) - CUSTO COM A BUROGRACIA. CONTEC SOLUTIONS
4
FALHA NO PROCESSO CUSTO OPERACIONAL MUITO ELEVADO. A PONTA ( CONSUMIDOR ) PAGA O CUSTO TOTAL DO PRODUTO. GRANDE DIFICULDADE DE CONQUISTAR E MANTER A FIDELIDADE DO CONSUMIDOR. CONTEC SOLUTIONS
5
QUAL A REAL VANTAGEM DO MARKETING DIRETO ? -ELIMINAR OS INTERMEDIÁRIOS E UNIR AS DUAS PONTAS. (produção e consumo) CONTEC SOLUTIONS
6
ESTE É O CAMINHO DO MARKETING DE REDE OU DIRETO CONSUMIDOR PRODUTOR CONTEC SOLUTIONS
7
COMO FAZER ISSO? QUAIS OS MEIOS? -Porta-a-Porta; -Telemarketing; -TV; -Internet. -Obs: Unindo as pontas, aplica-se o processo e quebra-se a brutal cobrança de impostos natural em países emergentes; elevando o preço final. CONTEC SOLUTIONS
8
- Características Básicas: é mais um contato one to one, para viabilizar a fidelização; e fugir da carga tributária. Ex: Avon - É um processo: exige dinamismo e pessoas comprometidas no sistema.CONSUMIR-GOSTAR-INDICAR. CONTEC SOLUTIONS
9
QUAL É A IDÉIA TÃO BRILHANTE? HÁ!!! CONTEC SOLUTIONS
10
UMA TÁTICA INTELIGENTE -ENVIAR O PRODUTO PARA O CLIENTE EXPERIMENTAR, TIPO TEST-DRIVER ( POTENCIAL- FORMADOR DE OPINIÃO) CONTEC SOLUTIONS
11
“AO INVÉS DE TERMOS CLIENTES, VAMOS TER SÓCIOS” ( FILOSOFIA DO MARKETING DE REDE) LEMBRAR LEMBRAR: CLIENTE SATISFEITO, TRAZ 5 OUTROS, OS INSATISFEITOS, AFASTAM 15 DA SUA MARCA. CONTEC SOLUTIONS
12
Jamais confunda Marketing de rede com “PIRÂMIDE” Pirâmide é fraude Marketing de rede é um sistema seguro, mas a maior responsabilidade do sistema é quem vai participar do processo. ( investimento na qualificação) CONTEC SOLUTIONS
13
MARKETING DE REDE EXIGE COM EXTREMA IMPORTÂNCIA: - Responsabilidade das pessoas dentro do sistema. - Muito treinamento. - Viabilidade econômica e legal, principalmente em casos de envolvimento internacional. - Sistema de informação sem falhas. CONTEC SOLUTIONS
14
FRACASSO GARANTIDO DO MARKETING DIRETO OU DE REDE. - Pessoas com falta de cultura empresarial. - Desconhecedora com profundidade de todo o processo e das metas. - Quebram a seqüência e destroem a rede, pela falta de continuidade e adequação no processo estabelecido. CONTEC SOLUTIONS
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.