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LOGÍSTICA E ESTRÁTEGIA OPERACIONAL

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Apresentação em tema: "LOGÍSTICA E ESTRÁTEGIA OPERACIONAL"— Transcrição da apresentação:

1 LOGÍSTICA E ESTRÁTEGIA OPERACIONAL
Ana Virgínia

2 O Mundo Globalizado Comunicação Distâncias Agilidade Produtividade Vulnerabilidade Confiabilidade Dispor o produto/ serviço certo, no lugar certo, no tempo certo e nas condições desejadas ao mesmo tempo em que fornece a maior contribuição à empresa. (Criar valor)

3 Logística Empresarial
“ Trata de todas as atividades de movimentação e armazenagem que facilitam o fluxo de produtos e informações desde o local de aquisição de matéria-prima até o local de consumo final com o propósito de oferecer ao cliente um nível de serviço adequado com um custo mínimo”..””

4 Fundamentos da Logística Empresarial
IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA CUSTOS INTEGRAÇÃO ATENDIMENTO PERSONALIZADO CRIA: VALOR DE TEMPO (ESTOQUES) VALOR DE LUGAR (TRANSPORTES) VALOR DE FORMA: ÁREA DE PRODUÇÃO VALOR DE POSSE: ÁREA DE MARKETING / FINANÇAS

5 Estratégica Logística
É um conjunto de regras de decisão para orientar o comportamento de uma organização. É a mobilização de todos os recursos da empresa no âmbito global visando a atingir objetivos de curto, médio e longo prazos. É decidida pela alta administração da empresa em conjunto com departamentos ou unidades organizacionais.

6 EstratégiaLogística Começa com uma definição clara dos objetivos da empresa, sendo indispensável o conhecimento e entendimento das metas da empresa. (MISSÃO / VISÃO) Componentes de uma boa estratégia Clientes Fornecedores Concorrentes Empresa Avaliar pontos fortes e fracos e elencar metas e perspectivas de cada um desses componentes

7 Administração Estratégica
Formulação das Estratégias (P) Implementação Estratégica (D) Controle Estratégico (C) Aprendizado Estratégico (A)

8 Análise Estratégica A Organização Aumento da Concorrência
Pressão por Menores Custos A Organização Taxas e Impostos Clientes Mais Exigentes Maior Qualidade de Produtos e Serviços Prazos Mais Apertados Aumento da Produtividade

9 Planejamento da Estratégia Logística
Serviço ao Cliente Estratégico Projeto dos canais Estratégia de Rede Estrutural Projeto e Operação de Armazéns Gerência do Transporte Administração de Materiais Funcional Sistemas Informação Procedimentos e Políticas Equipamentos Instalações Gerência da Mudança da Organização Implementação

10 Perspectiva Estratégica
OBJETIVOS EMPRESARIAIS RISCOS e INCERTEZAS OPORTUN I DADE S R E T Ç Õ Estratégia Corporativa Estratégia Marketing/ Vendas Estratégia Finanças Estratégia Logística Estratégia Tecnologia da Informação Estratégia Unidade de Negócio A Estratégia Unidade de Negócio B Estratégia Unidade de Negócio C

11 Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos
PLANEJAMENTO LOGÍSTICO ESTRATÉGIAS DE LOCALIZAÇÃO NÍVEL DE SERVIÇO AO CLIENTE ESTRATÉGIAS DE TRANSPORTES ESTRATÉGIAS DE ESTOQUES

12 Análise Estratégica # Análise do macro ambiente; # Analise do ambiente competitivo; # Análise do ambiente interno.

13 Ambiente das empresas Clientes AMBIENTE DE TAREFAS Fornecedores Grupos de Interesses Agências Reguladoras Concorrentes MACROAMBIENTE Internacional Tecnológico Social Econômico Legal / Político EMPRESA É o ambiente genérico e comum a todas as organizações. Condições tecnológicas – adaptações da tecnologia; Condições econômicas - a inflação, a balança de pagamentos do país, a distribuição de renda interna; Condições políticas - decisões tomadas em nível federal, estadual e municipal; Condições legais - leis de caráter comercial, trabalhista, fiscal, civil; Condições demográficas - população, raça, religião e distribuição geográfica; Condições ecológicas - poluição, clima, transportes, comunicações, intercâmbio entre seres vivos e seu meio ambiente; Condições culturais - a própria cultura de um povo. É o ambiente mais próximo e imediato de cada organização. É o segmento do ambiente geral do qual uma determinada organização extrai as suas entradas e deposita suas saídas. Fornecedores de entradas - de todos os tipos de recursos que uma organização necessita para trabalhar; Clientes ou usuários - consumidores das saídas da organização; Concorrentes - disputa com outras organizações; Entidades reguladoras - sindicatos, associações, órgãos regulamentares do governo, órgãos protetores do consumidor.


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