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Planejamento e Estratégias de Produção

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Apresentação em tema: "Planejamento e Estratégias de Produção"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento e Estratégias de Produção

2 CASOS PRONTOS ATÉ FERRAMENTA 12

3 Caso 1: Esmaltes Splendor
Produto: Esmalte de Unhas Duplo benefício: São esmaltes que mudam de cor conforme a luz e a temperatura do ambiente e promovem um crescimento das unhas mais eficaz

4

5 rosa escuro em rosa claro.
As cores quatro cores em oito: azul claro em bege; roxo em azul escuro; vinho em vermelho e rosa escuro em rosa claro.

6 1 – Mercado e Público alvo
Desejo:Classe: A. Atuação: Estado do Rio de Janeiro. Público: Feminino Idade: À partir de 12 anos Pop. Feminina (IBGE 2014): (-) Crianças 0 a 11 anos: (-) Classe BCDE: (-) Pessoas que não usariam o produto: Pessoas habilitadas a usar o produto:

7 2 – Meta Produção mensal: 2.250.000 unidades
Venda:1 esmalte por mês para cada cliente Solicitação: Empréstimo(desejo): R$ 2 milhões Complementação de verba

8 3-Preço de Custo •Composição: •PMMA (polimetilmetacrilato): R$ 0,30ml
•Esteralcônio de Hectorita: R$ 0,13ml •Nitrocelulose: R$ 0,15ml •Copolímero de Etileno: R$ 0,09ml •Poliuretano: R$ 0,05ml •Resina: R$ 0,03ml •Solvente: R$ 0,08ml •Corante / Pigmento R$ 0,33ml •Agente de suspensão R$ 0,07ml Total R$ 1,23 Frasco •Embalagem Vidro: R$ 0,15 unid Embalagem Papel: R$ 0,02 unid •Pincel: R$ 0,02 unid •Tampa: R$ 0,04 unid •Esmalte: R$ 12, ml Total R$ 12,53

9 4 - DENSIDADE *D = 4,5 KM *P = 100% Farmácias, Drogarias e Distribuidores de produtos cosméticos

10 5 - Árvore de Risco Poucas cores 40% - 3 Conservadorismo 30% - 3
Penetração nos salões20% - 2 Preço % 100% - 9 Risco: / 9 = 260/9 = 28,9% Risco: Ok. (< 30%)

11 6 – Retorno/Precificação
Propaganda: % Crescimento das unhas % Modismo : % Resposta rápida da coloração: % 100% Preço de custo: R$12,53 Preço ao consumidor R$25,00

12 7 -Qualidade dos ítens ÍTENS PMMA ESTERALCÔNIO DE HECTORITA
NITROCELULOSE COPOLÍMERO DE ETILENO POLÍMERO DE ETILENO POLIURETANO RESINA SOLVENTE CORANTE AGENTE DE SUSPENÇÃO EMBALAGEM 1 (Papel) EMBALAGEM 2- VIDRO PINCEL TAMPA QUALID B

13 8 – JIT=100% Estoque Inicial: 2.250.000 unid.
Sobras:Estoque Final: 0 unid –venda total da meta Perdas:113 peças (desprezível).

14 9 – TRANSPORTE DISTRIBUIÇÃO PARA PDVS
Rodoviário Frete Terceirizado. R$ ,00 / Mês

15 10-Propaganda/mês Jornais: R$ 100.000,00 Revistas: R$ 100.000,00
Outdoor: R$ ,00 Total:R$350 mil Internet: Sem custo (através das Redes sociais)

16 11-Lucro Líquido CF Telefone + Água + Luz + IPTU: R$ (7.000,00)
Frete: R$ (23.000,00) Mão de Obra: R$ (20.000,00) Máquinas: R$ ( ,00) Marketing (1 Mês): R$ ( ,00) CV: R$ ( ,00) Total despesas: R$ ,00 Receita : R$ ,00 Lucro líquido: R$ ,00 Despesas: 12,53 x = R$ ,00 Receita: 25,00 x = R$ ,00

17 12 - Maturidade Novo público alvo: meninas menores de 12anos- público infantil. Serão produzidas novas cores para atender o novo público alvo. Obs: Garantia das pagamento das parcelas futuras do empréstimo

18 Caso 2 Lapineta Caneta esferográfica na cor azul e lapiseira, juntas em um único produto

19 1-Público alvo: Estudantes de grau médio de classe social C : 648mil – Rj - hoje 2-Meta: 650 mil unidades mês consumo de 1 caneta por mês Desejo: R$500 mil

20 3- preço de custo Ítem Custo Embalagem 0,25 Tampa dianteira 0,03
Embalagem 0,25 Tampa dianteira 0,03 Grafite 0,02 Tampa traseira Mola 0,01 Tinta 0,04 Ponta esferográfica 0,09 Tubo flexível Preço de Custo = 0,48 3- preço de custo

21 D = 4,9 UnidadeKm P = 100 % 4-Densidade cantinas dentro de escolas

22 5-Árvore de risco Optar usar em separado 1 65% Só ser cor azul 2 25%
Preço 3 10% 100 Risco total= 24,17% OK (< 30%)

23 6-árvore de retorno Propaganda 60 % Praticidade 40 % Muitos pdvs 10 %
Total 110 % Precificação Custo = R$0,48 Consumidor: R$1,00

24 Ítem Qualidade Mola B Tampa PVC L Tinta azul Ponta Grafite nota:existe a obrigatoriedade de uso de pelo menos um elemento “L” para materiais populares 7-qualidade

25 8-JIT=100% perdas= 0,005%(33 canetas-desprezível) Sobras – zero
Tudo é vendido 8-JIT=100%

26 9-Transporte Despesa com frete (Terceirizado): 28
9-Transporte Despesa com frete (Terceirizado): ,00 / mês - rodoviário Distribuição para os Pdv´s

27 Impressos – R$ 900,00 (10mil/mês) Internet (Redes Sociais) – Sem custo Banners nos colégios-8 banners ao mês total: R$3900,00 mês 10-Propaganda

28 11-Lucro líquido Telefone / Água / Luz / Outros 4.000,00 Marketing 3.900,00 Embalagem 78.000,00 Frete 28.000,00 Salários 14.000,00 Matéria Prima ,00 Máquinas 19.000,00 Total das despesas ,00 Lucro Bruto ,00 Lucro Líquido ,00

29 12-Maturidade

30 Para que possamos nos manter sempre no mercado no estágio 2 ,a cada ano iremos criar novos desenhos (de acordo com a atualidade) estampados no produto. Ex: hoje – Fotos de esportes/Olimpíadas

31 Caso 3 FAST FOOD “POWER” Para suprir a necessidade de quem não tem tempo para preparar seu alimento, os “sem tempo” e ainda emagrece.

32 Justificativa para a liberação do empréstimo:
O mundo globalizado exige mais tempo das pessoas . Por isso nosso alimento vem ao mercado para revolucionar os “sem tempos”, pois com água quente e a espera por 3 minutos sua refeição estará disponível para ser consumida(pode ser levado ao micro ondas) e por ser não calórico atua no emagrecimento das pessoas .

33 1-Público alvo Local:RJ-Zona sul ,Solteiro(a)s ,Classe Social AB ,maiores de 18 anos
P.A= 150 mil pessoas 2-Meta:3 milhões de pacotes ao mês 20 refeições ao mês cada pessoa Empréstimo: R$6 milhões

34 3-Preço de custo de 1 pacote

35 4-Densidade Densidade=4,5 – unid=Km Locais: Mercearias e supermercados

36 5-Árvore de Risco Árvore de Risco Demora no preparo 1 20
Preferência por outra marca Uso Incorreto 2 40 preço Risco menor que 30% - ok

37 6-Árvore de Retorno Marketing 40% Praticidade 60% emagrece 20%
Alimenta mesmo 30% Total: 150% Preço de custo R$ 2,00 Preço ao consumidor R$ 5,00

38 7-Qualidade 100%B Produto alimentício - obrigatório

39 8-JIT=99% Perdas= 1% Doado como fertilizante Sobras=zero Vendemos tudo

40 9-Transporte R$: 150 Mil ao Mês. Contratação de Serviço Terceirizado.

41 10-Propaganda=R$900mil/mês
Colocar Slides Fixos em 100 pontos de ônibus Colocar 5 anúncios num intervalo de 90 segundos na “TV Ônibus” (Tvs que ficam dentro do ônibus) Propaganda nas frentes e Laterais de ônibus das Rotas da região que será vendida o produto Internet: site próprio

42 11-Lucro líquido Telefone / Água / Luz / Outros 600.000,00 Marketing
,00 Embalagem ,00 Frete ,00 Salários ,00 Custo variável ,00 Despesas(fixo+variável) ,00 Receita ,00 Lucro Líquido ,000

43 MATURIDADE IDÉIAS????


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