A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Síntese Aluna:Lucinéia Conrado De Oliveira. DISCIPLINA:CONTEXTOS BRASILEIROS. PAGINÁS:DE 25Á36.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Síntese Aluna:Lucinéia Conrado De Oliveira. DISCIPLINA:CONTEXTOS BRASILEIROS. PAGINÁS:DE 25Á36."— Transcrição da apresentação:

1 Síntese Aluna:Lucinéia Conrado De Oliveira. DISCIPLINA:CONTEXTOS BRASILEIROS. PAGINÁS:DE 25Á36.

2 O BRASIL ENTRE DOIS MUNDOS NO governo de Getúlio Vargas e JK,tem uma grande relação no desenvolvimento do nosso país,no sentido de avançar o capitalismo industrial Brasileiro.Além de a explícita intervenção de promover,com seus planos a infra estrutura para a cadeia produtiva,e com isto alavancar as economia e preparar a sociedade.

3 Ocorre de Vargas a Geopolítica Bipolar entre dois blocos,cujas modelos são da América distintos representados pelos Estados Unidos e pela União Soviética socialista do país.O Estados Unidos aproveitando o estrago da guerra e a preservação de seu parque industrial já bem desenvolvido,ampliou suas políticas de boa vizinhança,que o país promovia desde o final do século XIX com os países do continente americano.

4 O Estados Unidos aproveitando o estrago da guerra e a preservação de seu parque industrial já bem desenvolvido,ampliou suas políticas de boa vizinhança,que o país promovia desde o final do século XIX com os países do continente americano.

5 Os Estados Unidos assumiram,papel decisivo para o apoio e recuperação dos países capitalistas europeus e,até mesmo do derrotado Japão.

6 A União Soviética,por sua vez,passou a estimular a sociedade em vias de resolução de poderio e desenvolvimento alcançado por uma economia planificada, onde os meios de produção são estatais,não há divisão de classes sociais,estendeu seus domínios sobre a Ásia e o Leste Europeu em seguida sobre a América Latina e a África,liderando o bloco dos países que adotaram o socialismo.Aconteceu ainda no governo Vargas a Guerra Fria.


Carregar ppt "Síntese Aluna:Lucinéia Conrado De Oliveira. DISCIPLINA:CONTEXTOS BRASILEIROS. PAGINÁS:DE 25Á36."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google