A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Resumo explicativo Aula 31 Aula 32.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Resumo explicativo Aula 31 Aula 32."— Transcrição da apresentação:

1 Resumo explicativo Aula 31 Aula 32

2 OS TIGRES ASIÁTICOS A partir dos anos 70, nasceram um conjunto de países conhecidos pelo seu feroz e agressivo crescimento econômico como Tigres Asiáticos. Eram eles Coréia do Sul, Taiwan, Cingapura e Hong Kong. Hoje existem também os novos que são Malásia, Tailândia, Indonésia, Filipinas e Vietnã. A diferença entre eles é a distribuição socioeconômica que nos primeiros é bem melhor, mas nos novos existe um grande número de mão-de-obra barata só que com menos qualificação profissional e grandes espaços para o crescimento agrário ou de extração de minerais.

3 Os principais motivos do veloz crescimento dos Tigres Asiáticos são:
Posição estratégica; Apoio norte-americano e japonês com recursos financeiros; Investimentos dos governos em infra-estrutura e melhora do nível de instrução da população; Utilização de uma mão-de-obra barata e disciplina nos moldes orientais; Produção de bens de consumo duráveis, voltados para exportação; Apoio aos grupos econômicos locais (famílias ricas locais) que já possuíam estrutura empresarial.

4 Índia País localizado no vale do rio Indo e do planalto do Decã na Península do Decã. População dividida entre hinduísmo e islamismo. Foi colônia Inglesa até a década de 40. Seus principais conflitos são: Punjab: Uma minoria Sikhs de cultura e religião própria luta pela separação da província em relação a Índia, sendo responsáveis pela morte da ex-ministra da Índia Indira Gandhi; Caxemira: Conflito territorial entre Paquistão e Índia pela região de divisa localizado no extremo norte dos dois países, importante para a religião muçulmana e rica em minérios.

5 A religião na sociedade indiana influi diretamente através das chamadas CASTAS (divisão socioeconômica sem mudança entre classes da população): Brâmanes – Nobres; Xátrias – Guerreiros; Vaixias – Comerciantes; Sudras – Trabalhadores que servem as outras castas; Párias não pertencem a nenhuma casta por não se originarem de Brahma (são marginalizados). Essa estrutura social é responsável pelo conflitos sociais da índia e pelas precárias condições de vida das pessoas.


Carregar ppt "Resumo explicativo Aula 31 Aula 32."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google