A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO FOCO NO SARESP SETEMBRO/2015.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO FOCO NO SARESP SETEMBRO/2015."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO FOCO NO SARESP SETEMBRO/2015

2 OBJETIVO Disponibilizar às Unidades Escolares material digital a ser enviado por contendo 24 questões de Língua Portuguesa e Matemática extraídas dos Relatórios Pedagógicos do SARESP. As questões para as escolas que aderirem ao Projeto deverão ser aplicadas em TODAS as turmas de 9º anos do EF e 3ªs séries do EM.

3 IMPLEMENTAÇÃO PELO NÚCLEO PEDAGÓGICO
A equipe do NPE atuará divulgando o Projeto nas Unidades Escolares e realizando ORIENTAÇÕES TÉCNICAS de Língua Portuguesa e Matemática nos dias 13 e 14/10. Obs.: Diretores terão até 01/10 para aderirem ao Projeto. (adesão através de formulário on-line). Neste formulário será indicado os nomes dos professores de Matemática e Língua Portuguesa que multiplicarão o projeto nas UEs e terão formação nos dias 13 e 14/10.

4 Formação dos professores:
9º Anos e 3ªs Séries 13/10: OT de Língua Portuguesa   14/10: OT de Matemática

5 PROCEDIMENTOS para a ESCOLA:
Sugerimos que a escola providencie fotocópias e/ou utilize meios de projeção para a reprodução dos blocos de questões que serão enviados. Orientamos que o professor deverá no início da aula, disponibilizar os blocos de questões aos alunos de uma turma e, ao final, recolhê-los para que os mesmos blocos possam ser utilizados em outras aulas, com outras turmas.

6 Orientar os professores de que nesses blocos de questões não haverá espaço para resolução das questões e não será permitida rasura, dobras ou marcação de qualquer natureza. Sugerimos que a escola providencie juntamente com a reprodução dos blocos de questões, um Cartão de Respostas em papel, a fim de que o aluno possa efetuar a marcação das respostas de cada uma das questões.

7 METODOLOGIA DE TRABALHO DO PROFESSOR
Trabalhar durante QUATRO semanas 6 questões do Bloco A de questões enviadas pelo NPE (Língua Portuguesa e Matemática), reservando duas aulas para esse estudo. Na última semana que antecede o Saresp, o professor deverá proceder ao estudo das questões do Bloco B referentes ao Saresp (serão enviadas posteriormente pelo NPE).

8 CRONOGRAMA DE TRABALHO DO PROFESSOR:
1ª Semana: 19 a 23/10 – questões 1 a 6 de Língua Portuguesa e Matemática 2ª Semana: 26 a 30/10 – questões 7 a 12 de Língua Portuguesa e Matemática 3ª Semana: 03 a 06/11 – questões 13 a 18 de Língua Portuguesa e Matemática 4ª Semana: 09 a 13/11 –questões 19 a 24 de Língua Portuguesa e Matemática 5ª Semana: 16 a 19/11 – Aplicação das questões do Bloco B.


Carregar ppt "PROJETO FOCO NO SARESP SETEMBRO/2015."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google