Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Programa Interdisciplinar ARHTE
4º Semestre Plano de Negócio Título do projeto desenvolvido Componentes: 1- 2- 3- 4- 5- 6-
2
Plano de Negócio – Segmentos de Clientes
Título do projeto desenvolvido Definir para quem está sendo criado o protótipo e quais as características do cliente: Qual o tipo de mercado? Qual a segmentação de clientes? - Qual é a seleção do segmento? - Qual é o tamanho do segmento? Inserir aqui uma demonstração da aplicação do seu protótipo.
3
Plano de Negócio – Proposição de Valor Título do projeto desenvolvido
Definir qual o pacote de produtos e serviços que serão utilizados para criar valor para um segmento de clientes específico: Identificar as necessidades e expectativas dos clientes que não são bem atendidas no segmento selecionado. Desenvolver uma compreensão do valor do produto ou do serviço proposto. Quais são os benefícios do produto ou serviço? - Quais são as melhores formas de comunicar os benefícios do produto ou serviço?
4
Título do projeto desenvolvido
Plano de Negócio – Relacionamento com Clientes Título do projeto desenvolvido Definir quais as atividades que serão utilizadas para que a empresa possa interagir com seus clientes: - Identificar os objetivos em cada parte do processo de compra (conquista de clientes, retenção, avaliação, compra e fidelização). - Definir as principais atividades que devem ser realizadas em cada etapa do processo. - Selecionar os canais de comunicação ideais.
5
Título do projeto desenvolvido
Plano de Negócio – Desenvolvimento de produtos e serviços Título do projeto desenvolvido Definir como a empresa irá construir e entregar os produtos ou serviços propostos: - Quais são os materiais primários necessários para construir o produto ou serviço? Como você vai obter esses recursos e continuar a obter esses recursos? Como é que vai definir um preço competitivo, com base no mercado e nos clientes?
6
Plano de Negócio – Modelo Operacional Título do projeto desenvolvido
Definir quais são as principais atividades da empresa e os recursos chaves necessários para realizar essas atividades: - Quais atividades são necessárias para a sua empresa entregar seus produtos ou serviços principais? - Quais recursos são necessários para o desenvolvimento do produto ou serviço?
7
Plano de Negócio – Principais Parcerias Título do projeto desenvolvido
Definir como os parceiros (pessoas físicas ou jurídicas) vão colaborar na entrega dos produtos ou serviços: - Qual a importância dos parceiros para a realização de atividades que você não pode ou não estão bem posicionadas para entregar? - Quem são esses potenciais parceiros? - Quais são as vantagens e desvantagens de cada uma das potenciais parcerias?
8
Plano de Negócio – Custos Título do projeto desenvolvido
Definir quais são os principais responsáveis pela sua estrutura de custo: - Como você vai organizar as principais atividades e obter os recursos-chave necessários para a sua empresa? i. Gestão centralizada ou descentralizada. ii. Como o marketing e a comunicação serão realizados? - Como vai gerenciar custos e manter-se competitiva?
9
Título do projeto desenvolvido
Agradecimentos Título do projeto desenvolvido Agradecimentos Cite aqui se foram utilizados laboratórios (e quais) da Instituição e/ou técnicos dos laboratórios, estagiários, monitores ou profissionais externos, citando os nomes e os laboratórios que estão ligados. Cite também se houve orientação de algum professor, que não tenha sido o seu orientador.
10
OBSERVAÇÕES Todas essas informações devem constar na apresentação. No entanto, as equipes podem agregar informações adicionais sobre o protótipo, como figuras, vídeos, etc. LEIAM O MANUAL DO ARHTE! Todas as informações sobre o Plano de Negócios devem ser buscadas no Portal do ARHTE:
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.