Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRaíssa Ramires Alterado mais de 11 anos atrás
1
Pesquisa de Marketing Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
2
Pesquisa de Mercado e Pesquisa de Marketing A pesquisa de mercado procura determinar as características de um mercado em relação a tamanho, condições, taxa de crescimento, segmentação e posicionamento competitivo. A pesquisa de marketing é mas abrangente e investiga todas as atividades de marketing de uma companhia. Na maioria das organizações, tais pesquisas provavelmente incluiriam o monitoramento da eficácia da publicidade, dos intermediários e do posicionamento de preço. 2 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação
3
O que é importante para uma companhia saber sobre seus mercados? Como sabemos o que o consumidor realmente quer? Como podemos descobrir como realmente funciona o processo de compra das pessoas? Como podemos dizer se uma companhia teve sucesso em oferecer os bens e serviços que os compradores buscam? Como uma empresa reúne, analisa e dissemina informações sobre seu ambiente de marketing? Que questões envolvem a Pesquisa de Marketing? 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação3
4
Como se escolhe a amostragem e se processa a coleta de dados? Quais são as principais abordagens metodológicas de pesquisa, tanto quantitativas como qualitativas? Como se gerencia o conhecimento adquirido? Como se prevê demanda? O que a Pesquisa de Marketing deve responder? 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação4
5
Pesquisa das necessidades e expectativas do consumidor Pesquisas de consumidor Painéis de consumidores Estudos de negócios similares (benchmarking) Estudos de clientes-chaves Pesquisa entre intermediários Pesquisa entre funcionários Avaliação do ambiente Principais usos da Pesquisa de Marketing 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação5
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.