A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Paulo Gonzaga, MSc. O Que É Marketing GESTÃO DE MARKETING.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Paulo Gonzaga, MSc. O Que É Marketing GESTÃO DE MARKETING."— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Paulo Gonzaga, MSc. O Que É Marketing GESTÃO DE MARKETING

2 MARKETING O processo de planejar e executar a concepção, o estabelecimento de preços, a promoção e a distribuição de ideias, bens e serviços a fim de criar TROCAS que satisfaçam metas individuais e organizacionais.

3 MARKETING TROCA Transação voluntária entre uma organização e um cliente, destinada a beneficiar ambos. COMPRADORES ORGANIZACIONAIS Pessoas que compram bens e serviços para empresas, órgãos governamentais e outras instituições. CONSUMIDORES/CLIENTES Pessoas que compram bens e serviços para seu uso próprio ou para presentear pessoas.

4 MARKETING NECESSIDADES Referem-se a bens ou serviços que os consumidores ou compradores organizacionais requerem para sobreviver. DESEJOS Referem-se a bens ou serviços específicos que satisfazem necessidades adicionais que vão além da necessidade de sobrevivência.

5 DEMANDA NECESSIDADESDESEJOSPODER DE COMPRA ++ = DEMANDA NÚMERO DE UNIDADES VENDIDAS NUM MERCADO DURANTE UM PERÍODO DE TEMPO.

6 MERCADO Conjunto dos compradores atuais e potenciais de um produto/serviço. Essas pessoas compartilham uma necessidade ou um desejo que pode ser satisfeita por meio de relações de TROCA. Essas pessoas têm influências, sentimentos e raciocínios.

7 Mercado-Alvo Mercado Alvo Segmento de mercado que a organização se esforça para atender com o composto de marketing.

8 Composto de Marketing/Marketing Mix/Mix de Marketing: os 4 Ps Mercado- Alvo As ferramentas estratégicas que uma empresa utiliza para criar valor para os clientes e alcançar os objetivos organizacionais. Preço Promoção Praça Produto

9 A Estrutura dos 4 Pês Produto Variedade de produtos Qualidade Design Características Nome de marca Embalagem Tamanhos Serviços Garantias Devoluções Preço Preço nominal Descontos Concessões Prazos para pagamento Condições de crédito Promoção Promoção de vendas Publicidade Propaganda Força de vendas Relações públicas Marketing Direto Praça Canais Cobertura Variedade Pontos-de- venda Estoque Transporte Mix de Marketing Mercado-Alvo Política Público (opinião pública)

10 ADMINISTRAÇÃO/GESTÃO DE MARKETING O processo de estabelecer metas de marketing para uma organização e planejar, implementar e controlar as estratégias de marketing para alcançá-las. Desenvolver planos e estratégias de marketing; Compreender clientes e mercados; Desenvolver composto de marketing; Implementar e controlar as atividades de marketing.

11 Principais Etapas no Processo de Gestão de Marketing PM SDP MM I C PM = Pesquisa de Mercado SDP= Segmentação, Definição de público- alvo e Posicionamento MM= Mix de Marketing (os 4 Pês) I = Implementação C = Controle


Carregar ppt "Prof. Paulo Gonzaga, MSc. O Que É Marketing GESTÃO DE MARKETING."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google