A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caso Clínico GEMECS Ronaldo Rezende Jordão Neto Tatiane Benedita

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caso Clínico GEMECS Ronaldo Rezende Jordão Neto Tatiane Benedita"— Transcrição da apresentação:

1 Caso Clínico GEMECS Ronaldo Rezende Jordão Neto Tatiane Benedita

2 RTF,masculino, 47 anos, branco, casado,bancário.
Apresenta-se ao ambulatório do hospital relatando falta de ar progressiva e dispnéia aos esforços há um mês,além de uma intensa dor ocular.

3 Encaminhado para o Otorrino
HDA Ele apresenta uma tosse que é produtiva de escarro branco. O paciente não relata precordialgia, hemoptise, ortopnéia, dispnéia paroxística noturna, palpitações ou edema em extremidades inferiores. O restante de sua análise de sistemas é negativo. Ele não relata qualquer viagem recente ou contatos com doentes.Ele é sexualmente ativo e afirma não utilizar drogas; é tabagista e etilista. O paciente não tem alergias a medicamentos conhecidos.

4 Temperatura do paciente é 38,3 ° C.
Exame Físico Temperatura do paciente é 38,3 ° C. Pulso é de 136 batimentos / min, com um ritmo regular. Pressão sanguínea é 100/70 mm Hg. Freqüência respiratória de 30 respirações / min. Saturação de oxigênio de 76%. Apresenta mucosas secas, com placas brancas removíveis em toda a orofaringe.

5 Estertores grossos bibasais na ausculta pulmonar.
Seu peito é indolor à palpação, é ressonante à percussão, e se expande de forma simétrica. Exame cardíaco é normal. Os exames neurológicos e abdominal são normais. O exame da cabeça e do pescoço são normais.

6 Exames A gasometreia do sangue arterial do paciente é compatível com alcalose respiratória crônica. A radiografia de tórax mostra aumento de marcações intersticiais difusa e bilateral. Angiotomografia computadorizada (TC) de tórax demonstra opacidades difusas em vidro fosco, sem linfadenopatias ou embolia pulmonar. Uma amostra de escarro induzido é enviada para análise.

7 Diagnóstico?

8 Encaminhado para o Oftalmologista
HDA Apresenta turvação vítrea,hiperemia,dor no olho direito,além de súbita da acuidade visual. Nega secreção,prurido.

9 microscopia do OD apresentava hipere limbar intensa.
Exame Físico idade visual de 20/100 no OD. microscopia do OD apresentava hipere limbar intensa. ência de sinais de esclerite. Acu Bio peri mia Aus

10

11 Exame de fundo de olho.

12 Após a execut com: C tópico,
valiar resultados de exames já ados,o médico começou o tratam orticoides via oral e midriático,antibiótico oral. te retorna após 1 semanas e não h a... Após a execut com: C tópico, ento Pacien melhor á

13

14 Diagnóstico?

15 Aids


Carregar ppt "Caso Clínico GEMECS Ronaldo Rezende Jordão Neto Tatiane Benedita"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google