A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Publicidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Publicidade."— Transcrição da apresentação:

1 A Publicidade

2 Publicidade significa, genericamente, divulgar, tornar público um facto ou uma ideia.
A palavra publicidade deriva do latim “publicus”, "público" em português.

3 A Publicidade está em todo o lado
Nos cartazes Em muitos dos objetos que usamos Nos meios de comunicação social

4 Tipo de publicidade Publicidade comercial Publicidade institucional

5 Publicidade comercial
Objetivo Seduzir o público-alvo a adquirir um produto ou serviço.

6 Publicidade institucional
Objetivo Divulgar uma mensagem de cunho social, cultural ou cívico. 

7 Cartaz publicitário Constituído, normalmente, pelos seguintes elementos: o slogan o logótipo a imagem o texto argumentativo

8 A publicidade apela aos instintos
de conservação – desejo de economizar maternal e paternal – amor, ternura sexual – desejo de criar, agradar… desejo de adquirir, possuir e exibir bens e conhecimentos e necessidade de originalidade, prestígio, autoridade de domínio – necessidade de se evadir e de sonhar, viajar…. de diversão –

9 Análise de um vídeo publicitário

10 A linguagem Será o Windows 8 assim tão simples? Tipo de frase
interrogativa

11 “Uma pequena demonstração”
A linguagem Duplo sentido do adjetivo “pequena” “Uma pequena demonstração” Breve/curta realizada por uma criança

12 A linguagem Texto breve e apelativo “Estão todos convidados.”
“Simples. Fácil. Intuitivo.” “Estão todos convidados.”

13 Elementos psicológicos explorados no anúncio
O gosto e hábito pela informação O desejo aquisitivo O princípio do menor esforço

14 A sequência de imagens Ambiente dinâmico, alegre, descontraído, no entanto, a criança revela muita segurança e profissionalismo.


Carregar ppt "A Publicidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google