Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
A Publicidade
2
Publicidade significa, genericamente, divulgar, tornar público um facto ou uma ideia.
A palavra publicidade deriva do latim “publicus”, "público" em português.
3
A Publicidade está em todo o lado
Nos cartazes Em muitos dos objetos que usamos Nos meios de comunicação social
4
Tipo de publicidade Publicidade comercial Publicidade institucional
5
Publicidade comercial
Objetivo Seduzir o público-alvo a adquirir um produto ou serviço.
6
Publicidade institucional
Objetivo Divulgar uma mensagem de cunho social, cultural ou cívico.
7
Cartaz publicitário Constituído, normalmente, pelos seguintes elementos: o slogan o logótipo a imagem o texto argumentativo
8
A publicidade apela aos instintos
de conservação – desejo de economizar maternal e paternal – amor, ternura sexual – desejo de criar, agradar… desejo de adquirir, possuir e exibir bens e conhecimentos e necessidade de originalidade, prestígio, autoridade de domínio – necessidade de se evadir e de sonhar, viajar…. de diversão –
9
Análise de um vídeo publicitário
10
A linguagem Será o Windows 8 assim tão simples? Tipo de frase
interrogativa
11
“Uma pequena demonstração”
A linguagem Duplo sentido do adjetivo “pequena” “Uma pequena demonstração” Breve/curta realizada por uma criança
12
A linguagem Texto breve e apelativo “Estão todos convidados.”
“Simples. Fácil. Intuitivo.” “Estão todos convidados.”
13
Elementos psicológicos explorados no anúncio
O gosto e hábito pela informação O desejo aquisitivo O princípio do menor esforço
14
A sequência de imagens Ambiente dinâmico, alegre, descontraído, no entanto, a criança revela muita segurança e profissionalismo.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.