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FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS

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Apresentação em tema: "FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS"— Transcrição da apresentação:

1 FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS 21.08.2015

2 FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
GRE RECIFE SUL 1. A área pode ser calculada pela expressão A = πR², onde R é o raio e, considere π = 3. Sendo assim, a área do jardim é: Letra A

3 2. Perguntando sobre sua idade, Juliana respondeu:
FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA GRE RECIFE SUL 2. Perguntando sobre sua idade, Juliana respondeu: O quadrado de minha idade menos dez vezes o valor de minha idade é igual a 39 Equacionando o problema, obtemos a seguinte equação do 2º grau, x2 - 10x = A idade de Juliana é:TALECIMENTO DE APRENDIZAGEM G R x2 - 10x = 39 Letra C

4 letra c FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
GRE RECIFE SUL 3. Uma casa é construída, em 8 dias, por 9 pedreiros que trabalham 5 horas por dia. Em quantos dias 12 pedreiros, trabalhando 6 horas por dia, poderiam fazer a mesma casa? D P H D P H x x letra c

5 FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
GRE RECIFE SUL 4. O jardim da Renata tem formato da figura abaixo. Usando como unidade de área o quadradinho da malha, conclui-se que a área da região sombreada é: Letra C

6 Obs: sen 53°= 0,8 cos 53°= 0,6 e tg 53°= 1,3 Letra B
FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA GRE RECIFE SUL 5. Um copo tem 12 cm de altura e dentro dele há um canudinho. Qual é o comprimento aproximado desse canudinho sabendo que 6 cm dele estão fora do copo? Obs: sen 53°= 0,8 cos 53°= 0,6 e tg 53°= 1,3 Letra B

7 6.(SAERJ). A figura abaixo representa um pátio em forma de trapézio.
FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA GRE RECIFE SUL 6.(SAERJ). A figura abaixo representa um pátio em forma de trapézio. Para pavimentar esse pátio, quantos metros quadrados de cerâmica são necessários? Letra B

8 7. As raízes da equação do 2° grau x2+6x+9 = 36 são:
FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA GRE RECIFE SUL 7. As raízes da equação do 2° grau x2+6x+9 = 36 são: Fatorando ou Letra C

9 8. Suponha que um avião decole sob um ângulo constante de 18º.
FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA GRE RECIFE SUL 8. Suponha que um avião decole sob um ângulo constante de 18º. Após percorrer metros em linha reta, a altura H atingida pelo avião, em metros, é: letra C

10 Transformação para mesma unidade de medida. 1 km = 1000 m (metro).
FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA GRE RECIFE SUL 9. Considerando que a distância real entre duas cidades é de 120 km e que a sua distância gráfica, num mapa, é de 6 cm, podemos afirmar que esse mapa foi projetado na escala: Transformação para mesma unidade de medida. 1 km = m (metro). 1 m = 100 cm (centímetro) logo, 1km (1000 x100 = cm) 120 km = 120 x = Letra B

11 FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
GRE RECIFE SUL 10. Um motorista percorreu um total de 155 quilômetros em cinco dias de treino. Considerando que, a partir do segundo dia, o percurso diário foi o dobro do dia anterior, qual o total de quilômetros percorridos nos três primeiros dias de treinamento? FORMAÇÃO DE PROFESSORES ENSINO FUNDAMENTAL - GRE RECIFE SUL Devemos pegar o resultado dos três primeiros dias : x +2x + 4x, e fazer a substituição. Letra C

12 1. A figura, abaixo, mostra cinco pontos em um plano cartesiano.
FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA GRE RECIFE SUL 1. A figura, abaixo, mostra cinco pontos em um plano cartesiano. O ponto ( - 3, 5) está indicado pela letra: letra B

13 2.Observe os pontos assinalados no plano cartesiano abaixo
FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA GRE RECIFE SUL 2.Observe os pontos assinalados no plano cartesiano abaixo As coordenadas dos pontos P e Q são, respectivamente: Letra C

14 3. (1ª PD – 2012). Observe o seguinte gráfico:
FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA GRE RECIFE SUL 3. (1ª PD – 2012). Observe o seguinte gráfico: As coordenadas dos pontos A e B são representadas, respectivamente, por: Letra D

15 4. A reta de equação 2y + x = 0. ax + b = 0
FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA GRE RECIFE SUL 4. A reta de equação 2y + x = 0. ax + b = 0 a é o coeficiente angular é o termo que multiplica a variável x ou incógnita x letra C

16 O coeficiente angular é:
FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA GRE RECIFE SUL 5. Um engenheiro urbanista tem o propósito de fazer um projeto de uma cidade, o qual duas avenidas paralelas devem ser construídas, a Av. S Um e a Av. T quatro. Depois de feitos os cálculos, obteve-se as equações das duas avenidas. A Av. S com equação 3x – 2y – 1 =0 e a Av. T quatro com 9x – 6y +2 = 0 Avenida S Um: Avenida T Quatro: Simplificando, temos: O coeficiente angular é: O coeficiente angular é: Os coeficientes angulares das retas são respectivamente: Letra A

17 O volume de madeira utilizado é:
FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA GRE RECIFE SUL 6.(ENEM 2010). Um porta-lápis de madeira foi construído no formato cúbico, seguindo o modelo ilustrado a seguir. O cubo de dentro é vazio. A aresta do cubo maior mede 12 cm e a do cubo menor, que é interno, mede 8 cm. Volume do cubo maior: Volume do cubo menor: O volume de madeira utilizado é: O volume de madeira utilizado na confecção desse objeto foi de: Letra D

18 FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
GRE RECIFE SUL 7. (ENEM 2006). Uma artesã confecciona dois diferentes tipos de vela ornamental a partir de moldes feitos com cartões de papel retangulares de 20 cm x 10 cm (conforme ilustram as figuras abaixo). Unindo dois lados opostos do cartão, de duas maneiras, a artesã forma cilindros e, em seguida, os preenche completamente com parafina. Supondo-se que o custo da vela seja diretamente proporcional ao volume de parafina empregado, o custo da vela do tipo I, em relação ao custo da vela do tipo II, será:

19 Volume do Cilindro Comprimento do círculo
FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA GRE RECIFE SUL Volume do Cilindro Comprimento do círculo Calculando o volume do cilindro TIPO 1 Descobrindo o valor do raio: Calculando o volume do cilindro do TIPO 2 Descobrindo o valor do raio Letra B

20 FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
GRE RECIFE SUL 8. Ao fazer uma pesquisa a respeito do mês do nascimento dos 25 alunos da 3ª série de uma escola estadual, a professora obteve os resultados mostrados na tabela a seguir: A porcentagem desses alunos da 3ª série que nasceram no mês de abril é: Quat de alunos porcentagem (%) x Letra C

21 Média Aritmética (MA ):
FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA GRE RECIFE SUL 9. Enem 2011). A participação dos estudantes na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) aumenta a cada ano. O quadro indica o percentual de medalhistas de ouro, por região, nas edições da OBMEP de 2005 a 2009. Em relação às edições de 2005 a 2009 da OBMEP, qual o percentual médio de medalhistas de outro da região Nordeste? Média Aritmética (MA ): letra C

22 10. Observe a circunferência abaixo.
FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA GRE RECIFE SUL 10. Observe a circunferência abaixo. Qual é a equação que representa essa circunferência? De acordo com o gráfico temos o centro no ponto C( 3, 3) e raio R = 3 Pela equação da Circunferência temos: Substituindo as coordenadas do centro da circunferência na equação, temos: Letra B

23 Por enquanto é só pessoal!!!
FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA GRE RECIFE SUL Por enquanto é só pessoal!!!


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