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1.Você e eu temos juntos R$ 535,00. Se você me desse R$ 120,00, ficaria com R$ 55,00 menos do que eu. Se eu lhe desse R$ 40,00 você ficaria com (A)R$ 320,00.

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1 1.Você e eu temos juntos R$ 535,00. Se você me desse R$ 120,00, ficaria com R$ 55,00 menos do que eu. Se eu lhe desse R$ 40,00 você ficaria com (A)R$ 320,00 (B)R$ 355,00 (C)R$ 385,00 (D)R$ 400,00 (E)R$ 455,00 Matemática

2 2.O número de soluções inteiras da inequação é Matemática (A)0 (B)2 (C)3 (D)5 (E)infinito

3 3.As curvas I e II na figura abaixo representam, respectivamente, os gráficos das funções reais f e g Se f(a)=1, então g(a) Matemática (A)é igual a 1 (B)é igual a 2 (C)está entre 1 e 2 (D)está entre 2 e 3 (E)está entre 3 e 4 y II I 0 x

4 4.Existem n números múltiplos de 6 entre 30 e Logo, n é um número (A)divisível por 163. (B)múltiplo de 109. (C)divisível por 41. (D)múltiplo de 7. (E)divisível por 9. Matemática

5 5.Na figura, ABC é um triângulo isósceles de base BC. O perímetro do triângulo ABC, expresso em função de, é (A) 2x.(1+cos ) (B) 4x.cos (C) x.(2+cos ) (D) 2x.(1+sen ) (E) x.(2+sen ) Matemática x A B C

6 6.Um prisma reto tem como base um triângulo eqüilátero de lado a. Se a área da superfície lateral é igual à área da base, então a altura do prisma deve ser igual a (A) (B) (C) (D) (E) Matemática

7 (A) (B)(5 ; 20) (C)(8 ; 4) (D)(12 ; 5) (E)(20 ; 5) 7.Na figura, o coeficiente angular da reta r é. O par ordenado associado ao ponto P é Matemática P y (0;2) (-1;5) 0 x r s B

8 8.Os valores reais de a e b tais que a.i 25 -b.i 32 =1+4.i são, respectivamente, (A)4 e -1 (B)1 e 4 (C)1 e -4 (D)-1 e 4 (E)-4 e -1 Matemática

9 9.Marcelo elaborou o seguinte plano de estudo: no primeiro dia vai resolver 2 exercícios; no segundo dia, 2 exercícios e em cada um dos dias seguintes vai resolver tantos exercícios quantos os resolvidos no total dos dois dias anteriores. Sabendo que Marcelo cumpriu este plano de segunda a sábado, o número total de exercícios resolvidos neste período foi (A)16 (B)40 (C)64 (D)76 (E)98 Matemática

10 10.A equação polinomial x³+ax²-4x+b=0 tem 2 como raiz dupla. A soma das raízes dessa equação é igual a Matemática (A)-2 (B) (C)0 (D)1 (E)2

11 11.Utilizando uma vez o algarismo 0, duas vezes o algarismo 3 e duas vezes o algarismo 7 é possível escrever n números inteiros positivos de 5 algarismos. O valor de n é Matemática (A)120 (B)64 (C)48 (D)30 (E)24

12 12.O gráfico da função f(x)=x²+bx+c tem apenas um ponto em comum com o eixo Ox, exatamente em x=r. Então, podemos afirmar que Matemática (A)b = r (B)b = 2r (C) b ² = 2r (D)br = c (E) r = c ²

13 13.Um dos ângulos internos de um quadrilátero mede 75º e as medidas dos outros ângulos são proporcionais aos números 2, 4 e 9. A medida, em graus, do maior dos ângulos internos do quadrilátero é (A)171 (B)168 (C)135 (D)105 (E)63 Matemática

14 14.A expressão é igual a (A) (B) (C) (D) (E) Matemática

15 15.Seja z um número complexo z o seu conjugado e i a unidade imaginária. Na figura, estão representados os afixos de três números complexos. O afixo do número complexo é Matemática Re(z) z2z2 Im(z) z3z3 z1z1 (A)z1z1 (B)z1z1 (C)z2z2 (D)z3z3 (E)z3z3

16 16.A equação x²-y²+4x+4y=0 representa no plano cartesiano (A)uma hipérbole (B)uma elipse (C)uma circunferência (D)uma parábola (E)duas retas Matemática

17 17.A função real definida por admite valor (A)máximo quando x=2 (B)mínimo quando x=2 (C)máximo quando x=-2 (D)mínimo quando x=-2 (E)máximo quando x=0 Matemática

18 18.Sendo, o valor de é Matemática (A) (B) (C) (D) (E)

19 19.Considere a figura. BE=4cm AE=8 cm AD=10cm A área, em cm², da região hachurada é Matemática (A)24 (B)30 (C)32 (D)36 (E)Impossível de ser determinada pelas informações dadas. ADC B E

20 20.Se um cubo de aresta tem o mesmo volume de um cilindro de altura, então o raio da base do cilindro é igual a Matemática (A) (B) (C) (D) (E)

21 21.Sendo a, b e c números reais quaisquer, julgue os seguintes itens: (I) Se a

22 22.Uma pesquisa com 1500 pessoas, sobre o consumo de CDs piratas, apresentou os seguintes dados: A partir dos dados acima, pode-se afirmar que o número de homens maiores de 46 anos que consomem CDs piratas é, aproximadamente (A)44 (B)52 (C)62 (D)94 (E)102 Matemática Consumo de CDs piratas no Brasil IdadePorcentagem de 12 a 17 anos 19 de 18 a 25 anos 29 de 26 a 35 anos 24 de 36 a 45 anos 16 de 46 a 55 anos 8 56 anos ou mais 4 Por faixa etária Por sexo Mulher Homem Fonte: Revista Veja 30/04/2003

23 23.Algumas pessoas são capazes de sentir o feniltiocarbamida (PTC) como substância amarga, outras acham-na sem sabor. A característica de sentir o gosto ou não é hereditária. Em uma amostra selecionada, ao acaso, a proporção de sensíveis para não sensíveis foi de 1280:320. Escolhendo uma pessoa, ao acaso, nessa amostra, a probabilidade de ela ser sensível ao PTC é Matemática (A) (B) (C) (D) (E)

24 24.A intensidade de corrente em um círculo elétrico de corrente alternada é dada por onde i é a intensidade da corrente em ampères e t é o tempo em segundos. O instante, em segundo, em que pela primeira vez, a intensidade é de 30 ampères é (A)1 (B)0,6 (C)0,5 (D)0,05 (E)0,005 Matemática

25 25.Considere n números, n>1, de modo que um dos números é igual a e todos os outros são iguais a 1. A média aritmética dos números é Matemática (A) (B) (C) (D) (E)

26 26.O número 78 é o terceiro elemento de uma linha do triângulo de Pascal. Os três primeiros elementos da linha seguinte são (A)1, 14 e 105 (B)1, 14 e 91 (C)1, 13 e 78 (D)1, 12 e 66 (E)1, 12 e 55 Matemática

27 27.Considere no espaço duas retas, r e s, distintas e não concorrentes. É sempre correto afirmar que Matemática (A)r e s não são ortogonais. (B)r e s são ortogonais. (C)r e s são reversas. (D)r e s são paralelas. (E)existe uma perpendicular comum a r e s.

28 28.Suponha que para o nascimento de uma criança os dois sexos tenham a mesma probabilidade de ocorrer. Um casal tem 3 filhos. A probabilidade de não serem todos do mesmo sexo é Matemática (A) (B) (C) (D) (E)

29 29.Na figura, o quadrado X é dobrado na linha tracejada. A área do retângulo Y não coberta pelo quadrado X é Matemática (A)15 (B)10 (C)8 (D)6 (E)4 Y X 10 4

30 30.Dados os vértices A(1;1), B(3;-4) e C(-5;2) de um triângulo, o comprimento da mediana que tem uma extremidade no vértice A é Matemática (A) (B) (C) (D) (E)

31 31.A função real f é tal que 3 f(x) =2x²-x+1, para todo x real. Então, f(2) é igual a Matemática (A) (B) (C) (D) (E)

32 32.Considere o sistema nas incógnitas x, y e z, sendo m uma constante real. Matemática mx+y=5 3x+y+z=4, 2y+mz=5 (A)Se m é um número positivo, o sistema admite uma única solução. (B)Se m=1, então (1;4;3) é solução do sistema. (C)Se m=0, o sistema admite infinitas soluções. (D)Se m=5, o sistema é impossível. (E)Se m=7, o sistema admite uma única solução

33 33.O n-ésimo termo da Progressão Geométrica é (A) (B) (C) (D) (E) Matemática

34 34.Considere as seguintes afirmações: (I) (II) Se log 2 x

35 35.Na produção de frascos para remédios, um fabricante tem uma despesa diária composta por uma parte fixa de R$ 30,00 e uma parte variável de R$ 0,35 por frasco produzido. Sabendo que o fabri-cante vende cada unidade produzida por R$ 0,85, o número mínimo de frascos que deverá vender por dia, de modo que não haja prejuízo, é (A)30 (B)60 (C)70 (D)90 (E)100 Matemática


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