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Você e eu temos juntos R$ 535,00

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Apresentação em tema: "Você e eu temos juntos R$ 535,00"— Transcrição da apresentação:

1 Você e eu temos juntos R$ 535,00
Você e eu temos juntos R$ 535,00. Se você me desse R$ 120,00, ficaria com R$ 55,00 menos do que eu. Se eu lhe desse R$ 40,00 você ficaria com Matemática (A) R$ 320,00 (B) R$ 355,00 (C) R$ 385,00 (D) R$ 400,00 (E) R$ 455,00

2 Matemática 2003.2 O número de soluções inteiras da inequação é (A) (B)
(B) 2 (C) 3 (D) 5 (E) infinito

3 As curvas I e II na figura abaixo representam, respectivamente, os gráficos das funções reais f e g Se f(a)=1, então g(a) y II I x 4 3 2 1 Matemática (A) é igual a 1 (B) é igual a 2 (C) está entre 1 e 2 (D) está entre 2 e 3 (E) está entre 3 e 4

4 Existem n números múltiplos de 6 entre 30 e 2003. Logo, n é um número
(A) divisível por 163. (B) múltiplo de 109. (C) divisível por 41. (D) múltiplo de 7. (E) divisível por 9. Matemática

5 Na figura, ABC é um triângulo isósceles de base BC
Na figura, ABC é um triângulo isósceles de base BC. O perímetro do triângulo ABC, expresso em função de , é x A B C (A) 2x.(1+cos) (B) 4x.cos (C) x.(2+cos) (D) 2x.(1+sen) (E) x.(2+sen) Matemática

6 Um prisma reto tem como base um triângulo eqüilátero de lado a
Um prisma reto tem como base um triângulo eqüilátero de lado a. Se a área da superfície lateral é igual à área da base, então a altura do prisma deve ser igual a (A) (B) (C) (D) (E) Matemática

7 Na figura, o coeficiente angular da reta r é
Na figura, o coeficiente angular da reta r é O par ordenado associado ao ponto P é P y (0;2) (-1;5) x r s B Matemática (A) (B) (5 ; 20) (C) (8 ; 4) (D) (12 ; 5) (E) (20 ; 5)

8 Os valores reais de a e b tais que a. i25-b. i32=1+4
Os valores reais de a e b tais que a.i25-b.i32=1+4.i são, respectivamente, (A) 4 e -1 (B) 1 e 4 (C) 1 e -4 (D) -1 e 4 (E) -4 e -1 Matemática

9 Matemática 2003.2 (A) 16 (B) 40 (C) 64 (D) 76 (E) 98
Marcelo elaborou o seguinte plano de estudo: no primeiro dia vai resolver 2 exercícios; no segundo dia, 2 exercícios e em cada um dos dias seguintes vai resolver tantos exercícios quantos os resolvidos no total dos dois dias anteriores. Sabendo que Marcelo cumpriu este plano de segunda a sábado, o número total de exercícios resolvidos neste período foi Matemática (A) 16 (B) 40 (C) 64 (D) 76 (E) 98

10 A equação polinomial x³+ax²-4x+b=0 tem 2 como raiz dupla
A equação polinomial x³+ax²-4x+b=0 tem 2 como raiz dupla. A soma das raízes dessa equação é igual a (A) -2 (B) -1 (C) (D) 1 (E) 2 Matemática

11 Utilizando uma vez o algarismo 0, duas vezes o algarismo 3 e duas vezes o algarismo 7 é possível escrever n números inteiros positivos de 5 algarismos. O valor de n é Matemática (A) 120 (B) 64 (C) 48 (D) 30 (E) 24

12 O gráfico da função f(x)=x²+bx+c tem apenas um ponto em comum com o eixo Ox, exatamente em x=r. Então, podemos afirmar que Matemática (A) b = r (B) b = 2r (C) b² = 2r (D) br = c (E) r = c²

13 Um dos ângulos internos de um quadrilátero mede 75º e as medidas dos outros ângulos são proporcionais aos números 2, 4 e 9. A medida, em graus, do maior dos ângulos internos do quadrilátero é Matemática (A) 171 (B) 168 (C) 135 (D) 105 (E) 63

14 A expressão é igual a (A) (B) (C) (D) (E) Matemática

15 Seja z um número complexo z o seu conjugado e i a unidade imaginária
Seja z um número complexo z o seu conjugado e i a unidade imaginária. Na figura, estão representados os afixos de três números complexos. O afixo do número complexo é Matemática Re(z) 1 z2 Im(z) z3 z1 (A) z1 (B) (C) z2 (D) z3 (E)

16 A equação x²-y²+4x+4y=0 representa no plano cartesiano
uma hipérbole (B) uma elipse (C) uma circunferência (D) uma parábola (E) duas retas Matemática

17 Matemática 2003.2 A função real definida por admite valor (A)
máximo quando x=2 (B) mínimo quando x=2 (C) máximo quando x=-2 (D) mínimo quando x=-2 (E) máximo quando x=0

18 Sendo , o valor de é (A) (B) (C) (D) (E) Matemática

19 Considere a figura. BE=4cm AE=8 cm AD=10cm A área, em cm², da região hachurada é
Matemática A D C B E (A) 24 (B) 30 (C) 32 (D) 36 (E) Impossível de ser determinada pelas informações dadas.

20 Se um cubo de aresta  tem o mesmo volume de um cilindro de altura , então o raio da base do cilindro é igual a (A) (B) (C) (D) (E) Matemática

21 Sendo a, b e c números reais quaisquer, julgue os seguintes itens: (I) Se a<b, então a²<b². (II) Se ab=ac, então b=c. (III) Se ab=0, então a=0 ou b=0 (IV) Se a²=b², então a=b O número de afirmações verdadeiras é Matemática (A) (B) 1 (C) 2 (D) 3 (E) 4

22 Uma pesquisa com 1500 pessoas, sobre o consumo de CDs piratas, apresentou os seguintes dados: A partir dos dados acima, pode-se afirmar que o número de homens maiores de 46 anos que consomem CDs piratas é, aproximadamente Consumo de CDs piratas no Brasil Por faixa etária Idade Porcentagem de 12 a 17 anos 19 de 18 a 25 anos 29 de 26 a 35 anos 24 de 36 a 45 anos 16 de 46 a 55 anos 8 56 anos ou mais 4 Matemática Por sexo (A) 44 (B) 52 (C) 62 (D) 94 (E) 102 Homem Mulher Fonte: Revista Veja 30/04/2003

23 Matemática 2003.2 (D) (A) (B) (E) (C)
Algumas pessoas são capazes de sentir o feniltiocarbamida (PTC) como substância amarga, outras acham-na sem sabor. A característica de sentir o gosto ou não é hereditária. Em uma amostra selecionada, ao acaso, a proporção de sensíveis para não sensíveis foi de 1280:320. Escolhendo uma pessoa, ao acaso, nessa amostra, a probabilidade de ela ser sensível ao PTC é Matemática (A) (B) (C) (D) (E)

24 Matemática 2003.2 (A) 1 (B) 0,6 (C) 0,5 (D) 0,05 (E) 0,005
A intensidade de corrente em um círculo elétrico de corrente alternada é dada por onde i é a intensidade da corrente em ampères e t é o tempo em segundos. O instante, em segundo, em que pela primeira vez, a intensidade é de 30 ampères é Matemática (A) 1 (B) 0,6 (C) 0,5 (D) 0,05 (E) 0,005

25 Considere n números, n>1, de modo que um dos números é igual a e todos os outros são iguais a 1. A média aritmética dos números é (A) (B) (C) (D) (E) Matemática

26 O número 78 é o terceiro elemento de uma linha do triângulo de Pascal
O número 78 é o terceiro elemento de uma linha do triângulo de Pascal. Os três primeiros elementos da linha seguinte são Matemática (A) 1, 14 e 105 (B) 1, 14 e 91 (C) 1, 13 e 78 (D) 1, 12 e 66 (E) 1, 12 e 55

27 Considere no espaço duas retas, r e s, distintas e não concorrentes
Considere no espaço duas retas, r e s, distintas e não concorrentes. É sempre correto afirmar que (A) r e s não são ortogonais. (B) r e s são ortogonais. (C) r e s são reversas. (D) r e s são paralelas. (E) existe uma perpendicular comum a r e s. Matemática

28 Suponha que para o nascimento de uma criança os dois sexos tenham a mesma probabilidade de ocorrer. Um casal tem 3 filhos. A probabilidade de não serem todos do mesmo sexo é Matemática (A) (B) (C) (D) (E)

29 Matemática 2003.2 (A) 15 (B) 10 (C) 8 (D) 6 (E) 4
Na figura, o quadrado X é dobrado na linha tracejada. A área do retângulo Y não coberta pelo quadrado X é (A) 15 (B) 10 (C) 8 (D) 6 (E) 4 Matemática Y X 10 4

30 Dados os vértices A(1;1), B(3;-4) e C(-5;2) de um triângulo, o comprimento da mediana que tem uma extremidade no vértice A é (A) (B) (C) (D) (E) Matemática

31 A função real f é tal que 3f(x)=2x²-x+1, para todo x real
A função real f é tal que 3f(x)=2x²-x+1, para todo x real. Então, f(2) é igual a (A) (B) (C) (D) (E) Matemática

32 mx+y=5 3x+y+z=4 , 2y+mz=5 Considere o sistema nas incógnitas x, y e z, sendo m uma constante real. Matemática (A) Se m é um número positivo, o sistema admite uma única solução. (B) Se m=1, então (1;4;3) é solução do sistema. (C) Se m=0, o sistema admite infinitas soluções. (D) Se m=5, o sistema é impossível. (E) Se m=7, o sistema admite uma única solução

33 Matemática 2003.2 O n-ésimo termo da Progressão Geométrica é (A) (B)

34 Considere as seguintes afirmações: (I) (II) Se log2x<log23, então x<3. (III) log1+log2+log3+...+log10=log(10!) Então, pode-se afirmar que Matemática (A) todas são corretas. (B) apenas (I) e (II) são verdadeiras. (C) apenas (I) e (III) são verdadeiras. (D) apenas (II) e (III) são verdadeiras. (E) apenas (III) é verdadeira.

35 Na produção de frascos para remédios, um fabricante tem uma despesa diária composta por uma parte fixa de R$ 30,00 e uma parte variável de R$ 0,35 por frasco produzido. Sabendo que o fabri-cante vende cada unidade produzida por R$ 0,85, o número mínimo de frascos que deverá vender por dia, de modo que não haja prejuízo, é Matemática (A) 30 (B) 60 (C) 70 (D) 90 (E) 100


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